Torre de Pisa

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Torre de Pisa: Atividades Turísticas e Ingressos

Pisa: Principais Pontos Turísticos

5 Curiosidades sobre a Torre Inclinada de Pisa

A Torre Inclinada de Pisa é tão icônica que é fácil esquecer o que significa, na realidade, este estranho edifício. Caso você não saiba, ela é a torre do sino da Catedral de Pisa, e tem uma história tão peculiar quanto a sua inclinação característica!

  • Más Fundações

    1. Más Fundações

    A Torre de Pisa é inclinada porque seus fundamentos são mais flexíveis de um lado do que do outro. Isso começou décadas antes de sua construção original terminar em 1372!

  • Ela foi salva pela guerra

    2. Ela foi salva pela guerra

    Sua construção foi adiada pelas guerras de Pisa contra cidades vizinhas, o que permitiu o firmamento do solo das fundações. Se a torre tivesse sido concluída dentro do cronograma, ela teria caído!

  • Ninguém sabe quem foi o arquiteto

    3. Ninguém sabe quem foi o arquiteto

    Estudos recentes a atribuem ao enigmático Diotisalvi, ao invés dos irmãos Pisano previamente creditados, embora Diotisalvi geralmente assinava seus edifícios. Teria tido ele vergonha de deixar a sua marca?

  • Famoso experimento de Galileu provavelmente não aconteceu

    4. Famoso experimento de Galileu provavelmente não aconteceu

    Um experimento com a Torre de Pisa ajudou a provar as leis da queda livre de Galileu. Contudo, com nenhum registro do próprio cientista, a maioria dos historiadores duvida que o experimento realmente tenha acontecido!

  • A Alemanha se inclina mais

    5. A Alemanha se inclina mais

    A Torre Inclinada de Suurhusen é a construção mais inclinada involuntariamente do mundo. O segundo lugar também é dos alemães, com o campanário da Oberkirche de Bad Frankenhausen!

Organize sua visita

  • Melhor época para visitar

    Meados de junho para aproveitar o festival de Luminara de Pisa, no dia 16 de junho, e o desfile do Dia de San Ranieri no dia 17. O melhor horário do dia para visitar a Torre de Pisa depende do que você queira vivenciar em sua viagem. Quem chega cedo, evita muvuca, mas é melhor verificar as condições meteorológicas primeiro, uma vez que provavelmente estará mais claro mais tarde. Isso é importante para quem quer tirar as melhores selfies!

  • Como chegar lá?

    Chegue à Torre de Pisa através de uma caminhada relativamente fácil do norte da estação de Pisa Centrale, embora ônibus também estejam disponíveis da estação em frente ao Hotel Jolly (em frente à Pisa Centrale). Os ônibus de Pisa são classificados por cores: em vez de números, procure o ônibus com o sinal vermelho LAM (LAM rossa) à frente. Desça na estação "Torre".

  • Quantos degraus?

    Você vai precisar estar em forma para subir a Torre de Pisa. Caso não esteja seguro, pegue a escada norte até o topo. Ela tem dois degraus a menos (294, ao invés de 296)!

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    Horário de funcionamento varia de acordo com a temporada e feriados religiosos, mas geralmente está aberta das 10h às 17h.
  • Quanto custa?
    €18 o acesso à Torre
  • É preciso visitar com um guia?
    Certamente irá ajudar. Vale a pena checar em nossas atividades mais vendidas.
  • Como chegar
    Uma caminhada de cinco minutos da Praça da Catedral.
  • Mais dicas

    • Use tênis de caminhada, e não se esforce muito para subir a escada de 296 degraus.

    • Você pode reservar um ingresso para a Torre a partir de 20 dias de antecedência.

Torre de Pisa: Mais Atividades e Atrações Turísticas

Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Torre de Pisa? Clique aqui para ver a lista completa.

Torre de Pisa: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.6 / 5

Com base em 8371 avaliações

This tour definitely worths every second! Our guide Olivia was very nice and attentive, and Fabio the driver was also very cautious and attentive. All the places are incredible beautiful and there is enough free time to walk around the cities. If you don’t have much time in Tuscany, that’s the right tour for you.

Olivia e Antonio foram ótimos e garantiram que estivéssemos confortáveis e informados sobre todos os planos e horários de reunião. Todos os guias foram excelentes e experientes. A comida era fabulosa e as vistas simplesmente INCRÍVEL !!!

It was an amaaaazing experience to learn more about Tuscany with Sara (best tour leader ever!). She helped everyone to feel the Tuscany as a local citizen. Great views, great food and amazing wines. I recomend this tour 100%.

Tudo óptimo! Um grupo alegre e pontual, o que proporcionou um bom ambiente. A experiência foi toda fantástica. O melhor é sem dúvida, SAN GIMIGNANO. As vistas são inesquecíveis! So many thanks to Lavi, the best guide.

Gostei muito da excursão. Guia muito acessível e divertido. Recomendo.