Torre de Pisa

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Torre de Pisa: Atividades Turísticas e Ingressos

5 Curiosidades sobre a Torre Inclinada de Pisa

A Torre Inclinada de Pisa é tão icônica que é fácil esquecer o que significa, na realidade, este estranho edifício. Caso você não saiba, ela é a torre do sino da Catedral de Pisa, e tem uma história tão peculiar quanto a sua inclinação característica!

  • Más Fundações

    1. Más Fundações

    A Torre de Pisa é inclinada porque seus fundamentos são mais flexíveis de um lado do que do outro. Isso começou décadas antes de sua construção original terminar em 1372!

  • Ela foi salva pela guerra

    2. Ela foi salva pela guerra

    Sua construção foi adiada pelas guerras de Pisa contra cidades vizinhas, o que permitiu o firmamento do solo das fundações. Se a torre tivesse sido concluída dentro do cronograma, ela teria caído!

  • Ninguém sabe quem foi o arquiteto

    3. Ninguém sabe quem foi o arquiteto

    Estudos recentes a atribuem ao enigmático Diotisalvi, ao invés dos irmãos Pisano previamente creditados, embora Diotisalvi geralmente assinava seus edifícios. Teria tido ele vergonha de deixar a sua marca?

  • Famoso experimento de Galileu provavelmente não aconteceu

    4. Famoso experimento de Galileu provavelmente não aconteceu

    Um experimento com a Torre de Pisa ajudou a provar as leis da queda livre de Galileu. Contudo, com nenhum registro do próprio cientista, a maioria dos historiadores duvida que o experimento realmente tenha acontecido!

  • A Alemanha se inclina mais

    5. A Alemanha se inclina mais

    A Torre Inclinada de Suurhusen é a construção mais inclinada involuntariamente do mundo. O segundo lugar também é dos alemães, com o campanário da Oberkirche de Bad Frankenhausen!

Organize sua visita

  • Melhor época para visitar

    Meados de junho para aproveitar o festival de Luminara de Pisa, no dia 16 de junho, e o desfile do Dia de San Ranieri no dia 17. O melhor horário do dia para visitar a Torre de Pisa depende do que você queira vivenciar em sua viagem. Quem chega cedo, evita muvuca, mas é melhor verificar as condições meteorológicas primeiro, uma vez que provavelmente estará mais claro mais tarde. Isso é importante para quem quer tirar as melhores selfies!

  • Como chegar lá?

    Chegue à Torre de Pisa através de uma caminhada relativamente fácil do norte da estação de Pisa Centrale, embora ônibus também estejam disponíveis da estação em frente ao Hotel Jolly (em frente à Pisa Centrale). Os ônibus de Pisa são classificados por cores: em vez de números, procure o ônibus com o sinal vermelho LAM (LAM rossa) à frente. Desça na estação "Torre".

  • Quantos degraus?

    Você vai precisar estar em forma para subir a Torre de Pisa. Caso não esteja seguro, pegue a escada norte até o topo. Ela tem dois degraus a menos (294, ao invés de 296)!

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    Horário de funcionamento varia de acordo com a temporada e feriados religiosos, mas geralmente está aberta das 10h às 17h.
  • Quanto custa?
    €18 o acesso à Torre
  • É necessário guia?
    Certamente irá ajudar. Vale a pena checar em nossas atividades mais vendidas.
  • Como chegar
    Uma caminhada de cinco minutos da Praça da Catedral.
  • Mais dicas

    • Use tênis de caminhada, e não se esforce muito para subir a escada de 296 degraus.

    • Você pode reservar um ingresso para a Torre a partir de 20 dias de antecedência.

Torre de Pisa: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.5 / 5

Com base em 3954 avaliações

Muito bom ! O nosso motorista, Francesco, foi muito atencioso e explicou todos os detalhes, não só do destino, mas de vários pontos isolados no trajeto. Por ele ser morador da região, possui um conhecimento único da área. O tour em si é muito bom, com tempo adequado para cada parada. E, diferente de outros tours, houve bastante tempo livre para explorarmos as cidades. Em Pisa a torre é visita obrigatória, em San Gimignano vale comprar o city pass na torre, que sai barato e você pode passar por todos os outros pontos. O almoço e degustação de vinhos é interessante, mas não indispensável. Vale mais pelo visual de Chianti do que pelos vinhos em si. Por fim, Siena é belíssima - talvez a única cidade que valha uma visita de um dia só para ela. Nossa guia aqui, Lavinia, foi muito atenciosa e explicou muitos dos detalhes e particularidades da cidade que jamais saberíamos visitando sozinhos. Enfim, não há o que reclamar!

O tour foi incrível e os guias também. Comprei o passeio de última hora e fiquei encantado. Equipe muito bem treinada, falam inglês, espanhol e português muito bem e são todos simpáticos. As cidades são incríveis e a degustação de vinhos e aperitivos maravilhosos, uma experiência única. Deixo os meus sinceros elogios aos guias Luciano e Chiara Rita, pois ambos foram super simpáticos com a gente e nos atenderam de forma excelente. Só tenho elogios a fazer aos dois. Brasileiros, se vocês estão procurando um tour para fazer na Itália, informo que acabaram de encontrar. Recomendo a todos que não tem muito tempo e querem conhecer mais algumas cidadezinhas da Toscana em um dia todo.

Passeio lindo e maravilhoso, porém tivemos alguns prejuízos em função de ser no dia 01 de janeiro. O almoço só foi servido às 16h, atrasando um pouco a programação e prejudicando a visita a San Gimignano, que acabou acontecendo à noite. As guias foram maravilhosas e o grupo muito bom.

Passeio fantástico!! Tivemos uma guia maravilhosa em português, super atenciosa, preparou o melhor lugar no onibus para nossa viagem. As cidades conhecidas são lindas. A visita guiada à Siena tambem foi muito boa, a guia era fantastica!

Foi um passeio maravilhoso fomos a Pisa,San Gigminiano ,almoçar em Chiatti e depois Siena.Equipe solicita e prestativa .As cidades são lindas enfim eu e meu marido gostamos e indicamos.