Ingresso

Sintra: Ingresso Parque e Palácio Nacional da Pena

Ingresso

Sintra: Ingresso Parque e Palácio Nacional da Pena

Fornecedor da atividade:GetYourGuide Tours & Tickets GmbH

A partir de 14 € por pessoa

Certificado

Maravilhe-se com o Palácio da Pena, uma das atrações turísticas mais magníficas e características de Portugal. O palácio é um exemplo perfeito da arquitetura romântica do século XIX e está situado sobre o topo do segundo maior pico da Serra de Sintra.

Sobre este ingresso

Política de cancelamento
Esta atividade não é reembolsável
Prevenção Covid-19
Medidas de proteção sanitária em vigor. Verifique o voucher da atividade após efetuar a reserva para mais detalhes.
Válido por 1 dia
Consulte a disponibilidade para ver os horários de início.
Sua reserva será confirmada dentro de 48 horas
Após o pagamento, você receberá do fornecedor da atividade a confirmação da sua reserva.

A experiência

Destaques
  • Admire a beleza de Sintra a partir de uma das colinas mais altas da região
  • Maravilhe-se com o estilo de arquitetura romântico do século XIX
  • Explore as florestas e a beleza natural do Parque da Pena
  • Poupe tempo e desfrute de acesso sem fila
  • Tire fotos fantásticas deste monumento emblemático do país
Descrição
Situado na parte oriental do Parque da Pena, o belíssimo Palácio da Pena é acessado por uma rampa íngreme construída pelo Barão de Eschwege. O palácio em si é composto de duas alas: o antigo mosteiro manuelino da Ordem de São Jerônimo e a ala construída no século XIX pelo rei Fernando II. Ambas as alas são rodeadas por uma terceira estrutura arquitetônica que é uma fantástica versão de um castelo imaginário. É possível caminhar por toda a extensão de suas muralhas, que compreendem torres de vigia, um túnel de entrada e até mesmo uma ponte levadiça. Em 1838, o rei Fernando II adquiriu o antigo mosteiro da Ordem de São Jerônimo, o Nossa Senhora da Pena, que foi construído pelo rei Manuel I em 1511 no topo da colina acima de Sintra. O edifício foi desocupado em 1834, quando as ordens religiosas foram suprimidas em Portugal. O mosteiro possuía um claustro e seus anexos, a capela, a sacristia e um campanário, que atualmente formam a seção norte do Palácio de Pena, ou o Palácio Velho, como é conhecido. O rei Fernando ordenou que fossem feitas reformas no antigo mosteiro, que, de acordo com as fontes históricas da época, estava em péssimo estado. Todo o andar superior foi remodelado. Os 14 cubículos usados pelos monges foram substituídos por cômodos de maior tamanho com tetos abobadados, que podem ser vistos até os dias de hoje. Por volta de 1843, o rei decidiu ampliar o palácio através da construção de uma nova ala (o Novo Palácio) com cômodos ainda maiores (o Grande Salão é um bom exemplo disso), terminando em uma torre circular ao lado das novas cozinhas. O trabalho da construção foi liderado pelo Barão de Eschwege. Em 1994, obras de reparação trouxeram de volta as cores originais do exterior do Palácio: rosa para o antigo mosteiro e ocre para o Novo Palácio. Ao transformar um antigo mosteiro em uma residência similar a um castelo, o rei Fernando mostrou que foi fortemente influenciado pelo romantismo alemão e que ele, provavelmente, encontrou sua inspiração nos castelos de Stolzenfels e Rheinstein, situados nas margens do Reno, bem como no Palácio de Babelsberg, em Potsdam. Esta enorme reforma do Palácio de Pena terminou em meados de 1860, embora mais trabalhos relativos à decoração interior também tenham sido encomendados em datas posteriores. O rei Fernando também ordenou que o Parque da Pena fosse plantado nas áreas ao redor do palácio no estilo dos jardins românticos da época. O parque reúne caminhos sinuosos, pavilhões e bancos de pedra colocados em diferentes pontos ao longo de suas rotas, bem como árvores e outras plantas originárias dos quatro cantos da terra. Desta forma, o rei aproveitou o clima ameno e úmido da Serra de Sintra para criar um parque totalmente novo e exótico com mais de quinhentas espécies diferentes de árvores. O Palácio da Pena foi classificado como Monumento Nacional em 1910, além de fazer parte da Paisagem Cultural de Sintra, listada como Patrimônio Mundial pela Unesco em 1995.
Inclui
  • Ingresso para o Palácio e Parque da Pena
  • Entrada para o Chalé da Condessa de Edla
  • Taxa de reserva online
  • Traslado de ida e volta do hotel
  • Alimentação
  • Tour guiado

Selecione o número de participantes e a data

Participantes

Data

Ponto de encontro

Apresente seu bilhete na Porta Férrea no horário indicado (correspondente ao horário de entrada no Palácio). Para chegar ao Palácio da Pena de carro saindo de Lisboa: se estiver dirigindo rumo a Sintra, pegue a IC19 (de Lisboa), a IC30 (de Mafra) ou a EN9 (saindo da auto-estrada A5 para Cascais). Ao chegar ao centro histórico da cidade, você verá uma placa vertical indicando o caminho para o Castelo da Pena (3,5 km). Coordenadas GPS: 38º 47' 16,45" N 9º 23' 15,35" W Transporte público de Lisboa a Sintra: se for de trem (Comboios de Portugal), pegue a linha de Sintra a partir da Estação do Oriente, Estação do Rossio ou Estação de Entrecampos. Em Sintra, a partir do centro histórico, siga de ônibus até o Palácio Nacional da Pena; pegue o ônibus Scotturb nº 434, que vai da estação de trem ao palácio. O estacionamento na entrada do Parque da Pena é limitado e a tarifa é cobrada separadamente. Não há estacionamento nas proximidades do palácio.

Abrir no Google Maps ⟶
Informações importantes

Bom saber antes

  • Os ingressos são válidos para a data e o horário selecionados; você não poderá acessar o palácio antes ou depois. O voucher do GetYourGuide não é o seu ingresso, e você não pode usá-lo para acessar o palácio. Você receberá o ingresso oficial em um e-mail separado
  • Este ingresso permite que você evite a fila da bilheteria. Pode ser preciso aguardar na fila da entrada do palácio
  • Nos dias 24 e 25 de dezembro, e 1 de janeiro, os Parques de Sintra não abrem. Aberto no dia 31 de dezembro até as 15h e nos dias 2 e 3 de janeiro das 10h às 13h; última entrada ao meio-dia
Avaliações de clientes

Avaliação geral

4,1 /5

com base em 5721 avaliações

Resumo das avaliações

  • Custo-benefício
    3,9/5
  • Serviço
    4,2/5
  • Organização
    4/5

Ordenar por:

Tipo de viajante:

Estrelas:

Os jardins são muito limpos e cuidados e existem banheiros disponíveis em dois pontos. Dentro do palácio existe uma cafeteria com uma fila enorme, então melhor não contar com isto. Existem horários para entrada no palácio, assim os ingressos vendidos como sem fila são só para a entrada no parque.

8 de janeiro de 2023

Ola. Foi um pouco complicado chegar ao topo onde está o Palácio. Tentamos 2 vezes e não havia como estacionar. Não pode subir de carro particular. A melhor opção é deixar o carro no Vilarejo e subir de TukTuk e depois de ônibus turístico do local até a porta do Palácio. Chegando lá tem uma rampa logo na entrada. Eu tenho problema no joelho subi bem devagar. Concluindo: local interessante e vista extraordinária.

Ver mais

30 de abril de 2022

O monumento é incrívelmente lindíssimo,e para o visitar não tivemos que esperar em fila, tal como anunciado ...mas deveriam mencionar que os acessos são limitados. Se desejam visitar o palácio terá de deixar o seu carro na cidade e subir de autocarro ou tuk tuk :(

10 de agosto de 2021

ID do produto: 79596