Salzburgo

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Salzburgo: Atrações Principais

As 7 melhores atrações de Salzburgo

Salzburgo é uma cidade simplesmente fabulosa, e apesar de sua rica história e arquitetura espetacular, esta joia da Europa muitas vezes não recebe a atenção que merece. Confira 7 coisas para fazer na sua visita a esta cidade de contos de fada.

  • Centro Histórico de Salzburgo

    1. Centro Histórico de Salzburgo

    O centro histórico de Salzburgo fica às margens do rio Salzach. Faça um passeio fascinante por suas ruas sinuosas e catedrais com telhados de cobre.

  • Palácio Hellbrunn

    2. Palácio Hellbrunn

    Este 'Lustschloss' (palácio dos prazeres) era o local onde os arcebispos austríacos adoravam passar os meses de verão. Mas a fama do Palácio de Hellbrunn deve-se, sobretudo, às suas famosas fontes e seus ousados jogos de água.

  • 3. Museu de Salzburgo

    O premiado Museu de Salzburgo irá colocá-lo a par de todo o espectro da história da Áustria, das antigas colônias romanas à arte contemporânea, passando pelas guerras mundiais.

  • Palácio de Mirabell

    4. Palácio de Mirabell

    Originalmente construído para ser a residência da amante de um príncipe, o Palácio Mirabell é um charmoso e elegante local, ideal para a noviça rebelde e as crianças.

  • Jardim Zoológico de Salzburgo

    5. Jardim Zoológico de Salzburgo

    Este jardim zoológico é um lugar único e especial! Seus habitats exuberantes se espalham por planícies e encostas, onde se pode observar bucólicas cenas, como zebras a pastar no gramado.

  • Catedral de Salzburgo

    6. Catedral de Salzburgo

    Sede da histórica e poderosa Arquidiocese Católica Romana de Salzburgo, ela, obviamente, não poderia ser nada menos do que simplesmente majestosa. Fato curioso: Mozart foi batizado neste local!

  • Fortaleza de Hohensalzburg

    7. Fortaleza de Hohensalzburg

    Visível a quilômetros de distância, a famosa Fortaleza de Salzburgo, situada no topo de uma montanha, é um dos maiores castelos medievais da Europa. Não deixe de visitar as câmaras dos príncipes e os salões dourados.

Organize sua visita

  • Quantos dias passar em Salzburgo?

    Com uma população de menos de 150 mil habitantes, Salzburgo é uma cidade relativamente pequena. Portanto, se você estiver com pressa, é possível conferir os principais pontos turísticos da cidade em um único dia. Mas vá com calma e arranje um pouco mais de tempo pra aproveitar melhor o strudel! É aconselhável ficar três dias em Salzburgo, principalmente se você planeja tirar um dia para visitar o Castelo de Hellbrunn ou outros locais nos arredores da cidade.

  • Em que região hospedar-se?

    Salzburgo conta com vários hotéis excelentes e albergues da melhor qualidade, portanto basta escolher! Faça um favor a si próprio e encontre um aconchegante local em qualquer um dos lados das margens do rio, perto do centro da cidade.

Informações Úteis

  • Idioma
    Alemão Austríaco
  • Moeda
    EUR (€)
  • Horário local
    UTC (+01:00)
  • Código do país
    +43
  • Melhor época para visitar
    Verão e Outono

Salzburgo: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Salzburgo? Clique aqui para uma lista completa.

Salzburgo: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.5 / 5

Com base em 4992 avaliações

Fomos direto ao local indicado 1 hora antes do inicio ,apresentamos a reserva e já pudemos subir de funicular. Jantar muito bom ,em torno de 18hs .Concerto após o janrar às 20hs.

Foi uma ótima experiência, não só porque gostamos da cidade e do seu ambiente natalino, mas também porque o guia (Luís) era excelente: simpático, amável. respeitoso e sabedor.

Foi uma experiência incrível. Lugar de beleza peculiar e agradável. A equipe foi atenciosa. O guia foi simpático e gentil. Transporte confortável e seguro.

Tour muito bom, Hallstatt é um vilarejo lindo. Roteiro obrigatório para quem vem a Salzburgo.

A sala de mármore é lindíssima, os tetos são espantosos e a acústica é fantástica.