Salzburgo

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Salzburgo: Atrações Principais

As 7 melhores atrações de Salzburgo

Salzburgo é uma cidade simplesmente fabulosa, e apesar de sua rica história e arquitetura espetacular, esta joia da Europa muitas vezes não recebe a atenção que merece. Confira 7 coisas para fazer na sua visita a esta cidade de contos de fada.

  • Centro Histórico de Salzburgo

    1. Centro Histórico de Salzburgo

    O centro histórico de Salzburgo fica às margens do rio Salzach. Faça um passeio fascinante por suas ruas sinuosas e catedrais com telhados de cobre.

  • Palácio Hellbrunn

    2. Palácio Hellbrunn

    Este 'Lustschloss' (palácio dos prazeres) era o local onde os arcebispos austríacos adoravam passar os meses de verão. Mas a fama do Palácio de Hellbrunn deve-se, sobretudo, às suas famosas fontes e seus ousados jogos de água.

  • 3. Museu de Salzburgo

    O premiado Museu de Salzburgo irá colocá-lo a par de todo o espectro da história da Áustria, das antigas colônias romanas à arte contemporânea, passando pelas guerras mundiais.

  • Palácio de Mirabell

    4. Palácio de Mirabell

    Originalmente construído para ser a residência da amante de um príncipe, o Palácio Mirabell é um charmoso e elegante local, ideal para a noviça rebelde e as crianças.

  • Jardim Zoológico de Salzburgo

    5. Jardim Zoológico de Salzburgo

    Este jardim zoológico é um lugar único e especial! Seus habitats exuberantes se espalham por planícies e encostas, onde se pode observar bucólicas cenas, como zebras a pastar no gramado.

  • Catedral de Salzburgo

    6. Catedral de Salzburgo

    Sede da histórica e poderosa Arquidiocese Católica Romana de Salzburgo, ela, obviamente, não poderia ser nada menos do que simplesmente majestosa. Fato curioso: Mozart foi batizado neste local!

  • Fortaleza de Hohensalzburg

    7. Fortaleza de Hohensalzburg

    Visível a quilômetros de distância, a famosa Fortaleza de Salzburgo, situada no topo de uma montanha, é um dos maiores castelos medievais da Europa. Não deixe de visitar as câmaras dos príncipes e os salões dourados.

Organize sua visita

  • Quantos dias passar em Salzburgo?

    Com uma população de menos de 150 mil habitantes, Salzburgo é uma cidade relativamente pequena. Portanto, se você estiver com pressa, é possível conferir os principais pontos turísticos da cidade em um único dia. Mas vá com calma e arranje um pouco mais de tempo pra aproveitar melhor o strudel! É aconselhável ficar três dias em Salzburgo, principalmente se você planeja tirar um dia para visitar o Castelo de Hellbrunn ou outros locais nos arredores da cidade.

  • Em que região hospedar-se?

    Salzburgo conta com vários hotéis excelentes e albergues da melhor qualidade, portanto basta escolher! Faça um favor a si próprio e encontre um aconchegante local em qualquer um dos lados das margens do rio, perto do centro da cidade.

Informações Úteis

  • Idioma
    Alemão Austríaco
  • Moeda
    EUR (€)
  • Horário local
    UTC (+01:00)
  • Código do país
    +43
  • Melhor época para visitar
    Verão e Outono

Salzburgo: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Salzburgo? Clique aqui para uma lista completa.

Salzburgo: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.5 / 5

Com base em 4992 avaliações

Boa atividade, mas poderiam ter explorado melhor as localidades e melhor sincronização dos vídeos das cenas e os lugares visitados. O guia deveria falar mais devagar para se fazer entender melhor, pois o inglês dele tinha sotaque alemão e se perdem muitas informações. No ônibus, apesar de ter essa informação com um símbolo de wifi, não tinha internet nem tomadas para se carregar celular.

Excelente experiência. Os guias eram formidáveis, ainda que eu fosse a única pessoa a falar inglês no meio dum grupo de 10 Russos. Senti-me por vezes posta de parte. Além do mais, preparem um lanchar para esta excursão pois o almoço não está previsto, e a partir das 15h a fome aperta. De resto, recomendo! Repetia sem dúvida alguma:)

Visitamos lugares lindos e muito bem explicados pela guia. Foi um momento muito agradável da minha viagem a Salzburg. Porém, somos informados de um passeio na colinas e eu imaginei chegar pelo menos próximo ao local da cena de “the hills are alive”, o que não aconteceu. Isso foi frustrante.

Fomos direto ao local indicado 1 hora antes do inicio ,apresentamos a reserva e já pudemos subir de funicular. Jantar muito bom ,em torno de 18hs .Concerto após o janrar às 20hs.

Foi uma ótima experiência, não só porque gostamos da cidade e do seu ambiente natalino, mas também porque o guia (Luís) era excelente: simpático, amável. respeitoso e sabedor.