
Paris: excursão turística de ônibus hop-on hop-off
- 1 - 2 dias
- Guia de áudio opcional
A partir de
37,80 €por pessoa
Com sua fachada impressionante, belo interior e vistas espetaculares de Paris, a Basílica do Sagrado Coração é muito popular entre parisienses e turistas. Confira alguns fatos interessantes para ajudá-lo a entender melhor sua relação com a cidade.
Com a derrota dos franceses, o bispo Fournier alegou que Deus estaria punindo o país por "um século de declínio moral" desde a revolução. A basílica foi construída para expurgar os pecados de Paris!
O ponto mais alto de Paris nem sempre esteve lotado de turistas e boêmios. A sua abadia original foi completamente destruída durante a revolução e no local ocorreu a revolta da Comuna de Paris em 1871.
Embora a pedra fundamental tenha sido lançada em 1875, a basílica levou 29 anos para ser construída. Com o início da Primeira Guerra Mundial, a construção foi consagrada somente em 1919.
A projeção de Paul Abadie inspirada no estilo romano-bizantino não era comum na época, mas sua intenção era superar a majestosidade da recém-construída Ópera de Paris.
Durante as escavações para fixar suas fundações em profundidades fora do comum, um dente foi encontrado e identificado mais tarde como pertencente ao Palaeotherium – uma espécie de anta pré-histórica recém-descoberta!
O acesso à Basílica do Coração Sagrado é gratuito! Uma excursão pode ajudá-lo a aproveitar ao máximo a sua visita, mas observe que, por se tratar de santuário de veneração religiosa, as excursões em grupo não podem acessar as capelas.
A Basílica do Coração Sagrado está aberta para visitas das 8h às 20h de maio a setembro, e de 9h às 17h de outubro a abril.
As missas são celebradas de segunda a sexta-feira às 7h, 11h15, 15h (somente às sextas-feiras), 18h30 e 22h, e fim de semana às 7h, 11h, 18h (somente aos domingos) e 22h.
A maneira mais fácil de chegar à Basílica do Coração Sagrado é pela linha 2 do metrô, estação Anvers. De lá, é apenas uma pequena caminhada até o funicular, caso a subida pitoresca pelos jardins íngrimes seja muito complicada para você! Pode-se chegar ao monte pelos ônibus das linhas 30, 31, 80 e 85.
Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Basílica de Sacré-Coeur? Clique aqui para ver a lista completa.
Muito bom passeio somente se você trouxer duas atividades, neste caso trazemos o passeio da Torre Eiffel e a atividade de barco no rio Sena, certifique-se de obter os dois ingressos, um para cada atividade antes de fazer o passeio, pois são diferentes lugares e empresas. No nosso caso, eles nos deram apenas um ingresso e tivemos que retornar ao ponto de encontro para o outro ingresso, encerrando a caminhada De la Torre.
O local para pegar os ingressos foi fácil de encontrar e o guia turístico foi ótimo. Ir ao topo da Torre Eiffel foi um dos destaques da nossa viagem. Esteja preparado para longas esperas pelos elevadores em áreas lotadas. O cruzeiro no rio também foi fácil de encontrar e uma atividade divertida, não acho que você consiga um lugar ruim no barco.
A melhor experiência em Paris, sem dúvida, a atenção na loja foi imbatível, pedimos uma mudança de turno com um guia em espanhol e por € 5/pessoa eles conseguiram para nós. Menção especial para Jashid, que nos acompanhou até a porta do elevador. Muito obrigado por tudo.
Passeio interessante com um guia muito legal. Isso definitivamente vale a pena. Só não como fizemos na noite passada :) porque você recebe ótimas dicas para Montmartre e também para toda a cidade
O passeio é ótimo conhecer a história de um lugar tão importante para a cultura ocidental foi lindo, especialmente saber que na época tratava-se de contra-cultura, amei.