Basílica de Sacré-Coeur

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

A história e arquitetura do Sagrado Coração de Montmatre

Com sua fachada impressionante, belo interior e vistas espetaculares de Paris, a Basílica do Sagrado Coração é muito popular entre parisienses e turistas. Confira alguns fatos interessantes para ajudá-lo a entender melhor sua relação com a cidade.

  • Sua construção começou após a Guerra Franco-Prussiana

    1. Sua construção começou após a Guerra Franco-Prussiana

    Com a derrota dos franceses, o bispo Fournier alegou que Deus estaria punindo o país por "um século de declínio moral" desde a revolução. A basílica foi construída para expurgar os pecados de Paris!

  • Construída logo acima do bairro mais rebelde

    2. Construída logo acima do bairro mais rebelde

    O ponto mais alto de Paris nem sempre esteve lotado de turistas e boêmios. A sua abadia original foi completamente destruída durante a revolução e no local ocorreu a revolta da Comuna de Paris em 1871.

  • Concluída em 1914

    3. Concluída em 1914

    Embora a pedra fundamental tenha sido lançada em 1875, a basílica levou 29 anos para ser construída. Com o início da Primeira Guerra Mundial, a construção foi consagrada somente em 1919.

  • Projeção inspirada no Palais Garnier

    4. Projeção inspirada no Palais Garnier

    A projeção de Paul Abadie inspirada no estilo romano-bizantino não era comum na época, mas sua intenção era superar a majestosidade da recém-construída Ópera de Paris.

  • Uma espécie extinta foi descoberta no local

    5. Uma espécie extinta foi descoberta no local

    Durante as escavações para fixar suas fundações em profundidades fora do comum, um dente foi encontrado e identificado mais tarde como pertencente ao Palaeotherium – uma espécie de anta pré-histórica recém-descoberta!

Organize sua visita

  • Reservar ingressos

    O acesso à Basílica do Coração Sagrado é gratuito! Uma excursão pode ajudá-lo a aproveitar ao máximo a sua visita, mas observe que, por se tratar de santuário de veneração religiosa, as excursões em grupo não podem acessar as capelas.

  • Quais são os horários de funcionamento?

    A Basílica do Coração Sagrado está aberta para visitas das 8h às 20h de maio a setembro, e de 9h às 17h de outubro a abril.
    As missas são celebradas de segunda a sexta-feira às 7h, 11h15, 15h (somente às sextas-feiras), 18h30 e 22h, e fim de semana às 7h, 11h, 18h (somente aos domingos) e 22h.

  • Como chegar?

    A maneira mais fácil de chegar à Basílica do Coração Sagrado é pela linha 2 do metrô, estação Anvers. De lá, é apenas uma pequena caminhada até o funicular, caso a subida pitoresca pelos jardins íngrimes seja muito complicada para você! Pode-se chegar ao monte pelos ônibus das linhas 30, 31, 80 e 85.

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    Aberta diariamente das 8h às 20h no verão; de 9h às 17h no inverno.
  • Quanto custa?
    A entrada no Coração Sagrado é gratuita!
  • É preciso visitar com um guia?
    Com certeza, embora as excursões não possam entrar nas capelas. Vale a pena dar uma conferida em nossas populares excursões.
  • Como chegar
    Pegue a linha 2 do metrô até Anvers e suba o monte; ou caso prefira, pegue o funicular ou os ônibus das linhas 30, 31, 80 ou 85 até o alto.
  • Mais dicas

    • Mantenha-se atento aos seus pertences em áreas muito cheias.

    • Se possível, deixe para visitá-la em um dia claro para conferir as vistas incríveis sobre a cidade!

Basílica de Sacré-Coeur: Mais Atividades e Atrações Turísticas

Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Basílica de Sacré-Coeur? Clique aqui para ver a lista completa.

Basílica de Sacré-Coeur: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.5 / 5

Com base em 5732 avaliações

Muito bom passeio somente se você trouxer duas atividades, neste caso trazemos o passeio da Torre Eiffel e a atividade de barco no rio Sena, certifique-se de obter os dois ingressos, um para cada atividade antes de fazer o passeio, pois são diferentes lugares e empresas. No nosso caso, eles nos deram apenas um ingresso e tivemos que retornar ao ponto de encontro para o outro ingresso, encerrando a caminhada De la Torre.

O local para pegar os ingressos foi fácil de encontrar e o guia turístico foi ótimo. Ir ao topo da Torre Eiffel foi um dos destaques da nossa viagem. Esteja preparado para longas esperas pelos elevadores em áreas lotadas. O cruzeiro no rio também foi fácil de encontrar e uma atividade divertida, não acho que você consiga um lugar ruim no barco.

A melhor experiência em Paris, sem dúvida, a atenção na loja foi imbatível, pedimos uma mudança de turno com um guia em espanhol e por € 5/pessoa eles conseguiram para nós. Menção especial para Jashid, que nos acompanhou até a porta do elevador. Muito obrigado por tudo.

Passeio interessante com um guia muito legal. Isso definitivamente vale a pena. Só não como fizemos na noite passada :) porque você recebe ótimas dicas para Montmartre e também para toda a cidade

O passeio é ótimo conhecer a história de um lugar tão importante para a cultura ocidental foi lindo, especialmente saber que na época tratava-se de contra-cultura, amei.