Região dos Lagos, Argentina: Nossas melhores recomendações de coisas para fazer

Excursão no Lago p/ Ilha Victoria e Parque Los Arrayanes

1. Excursão no Lago p/ Ilha Victoria e Parque Los Arrayanes

Inicie a primeira parte da sua excursão na península de Quetrihué, onde você conhecerá o Parque Nacional Los Arrayanes. Após uma breve caminhada, você chegará ao Bosque de Arrayanes, onde passará 45 minutos atravessando a floresta em uma trilha de 800 metros. Esta parte da excursão tem o seu ponto mais alto na mítica cabana que funciona como casa de chá. Deste local, embarque em um catamarã e retome sua excursão seguindo em direção à Bahía Anchorena. Após navegar por alguns minutos, o catamarã chegará a Puerto Anchorena. Ao desembarcar, dê início à sua excursão pela ilha. Entre as atividades disponóveis, você pode optar por uma caminhada de uma hora pela rota histórica que oferece informações relacionadas à história da ilha, sua flora e fauna. Outra opção é percorrer uma trilha até Piedras Blancas em um percurso de 8 km. Também é possível visitar a Playa del Toro, onde você poderá conferir pinturas rupestres ou aproveitar a área de recreação, fazendo uma pausa para descanso ou, até mesmo, para o almoço. Observe que há uma confeitaria na ilha, onde os visitantes podem almoçar ou fazer um lanche.

Bariloche: Excursão ao Circuito Chico com Cerro Catedral Opcional

2. Bariloche: Excursão ao Circuito Chico com Cerro Catedral Opcional

D6e início à sua excursão com o serviço de busca no seu hotel no centro de San Carlos de  Bariloche e, em seguida, parte em uma aventura pelos destaques da cidade. Visite alguns dos pontos turísticos mais emblemáticos que San Carlos de Bariloche  tem a oferecer e conheça esta cidade vibrante com o seu guia local. Em seguida, passeie ao longo da beira do deslumbrante Lago Nahuel Huapi , um dos lugares mais bonitos da Patagônia. Admire a vista das águas azul marinho e seu contraste com a região montanhosa que as rodeiam. A excursão continua pela Avenida Bustillo , onde você poderá se maravilhar com as vistas panorâmicas da Ilha Huemul e Playa Bonita. Chegue à vila de Llao Llao, às margens do Lago Moreno, situada entre pitorescas paisagens verdejantes. Visite o tradicional Hotel Llao Llao , que fundou a vila na década de 1990, e contemple as vastas paisagens naturais que o cercam. Em seguida, dirija-se à Capela de Santo Eduardo para admirar sua pitoresca arquitetura de madeira antes de seguir até o sopé do Cerro Campanario. Curta um passeio de teleférico opcional até o cume para admirar a "oitava melhor vista do mundo" segundo a National Geographic, antes de retornar a Bariloche.

Bariloche: Puerto Blest e Cachoreira Los Cantaros

3. Bariloche: Puerto Blest e Cachoreira Los Cantaros

Escolha o ponto de encontro no porto de Pañuelo ou o serviço de busca. Depois de partir do porto de Pañuelo, navegue, por uma hora, pelo braço Blest, o braço mais importante do lago Nahuel Huapi. Passe pela ilha da Centinela, onde os restos mortais de Perito Moreno estão enterrados. Admire a cachoeira Los Cantaros.   Em seguida, desembarque e caminhe por uma trilha de madeira enterrada profundamente na vegetação exuberante da floresta de Valdivia. Chegue ao lago Los Cantaros, onde é possível admirar um pinheiro larício de 1.500 anos de idade. Retorne ao barco e navegue por 5 minutos até o porto Blest. Visite o rio Frias e sua baía, famoso por suas águas cor de esmeralda que se originam dos glaciais do monte Tronador.

Circuito Chico

4. Circuito Chico

Este circuito de meio dia é uma excursão muito procurada em Bariloche, tendo início na cidade e seguindo para o Lago Nahuel Huapi e Playa Bonita. De Playa Bonita, será possível avistar a Ilha Huemul. Assim que você chegar ao pé do Cerro Campanario, há um teleférico que leva as pessoas ao cume da montanha (1.050 metros de altura). Se você optar por curtir este passeio opcional até o topo, prepare-se para contemplar algumas das vistas mais espetaculares da região. O circuito passa pela península de San Pedro e segue até a área de Llao Llao. Admire a Capela de Santo Eduardo, uma joia da arquitetura, e dirija-se ao Puero Scarf, no lago Nahuel Huapi, de onde partem as excursões de barco pelo lago. Em direção ao sul, admire as excelentes vistas do Hotel Llao Llao, rodeado pela Colina da Capela e Cerro Lopez. Ao chegar ao ponto de observação panorâmico, encante-se com as incríveis paisagens da península de Llao Llao e dos lagos dos arredores. Em seguida, cruze a ponte sobre o Lago Moreno, que conecta o lago com a península de Llao Llao, e siga o circuito até a Lagoa El Treboll antes de retornar à cidade de Bariloche.

Bariloche: Passes e Equipamentos de Esqui em Cerro Catedral

5. Bariloche: Passes e Equipamentos de Esqui em Cerro Catedral

Uma atividade ideal para aqueles que querem praticar esportes de inverno pela primeira ou centésima vez. Comece a se divertir já e reserve com antecedência um traslado quente e confortável entre Bariloche e Cerro Catedral, passes para andar de esqui, os equipamentos para todo o tempo do seu passeio e passes para o teleférico.   O centro de ski do Cerro Catedral tem a maior capacidade para visitantes da Argentina, com mais de 34 teleféricos e 1.200 hectares para praticar esqui, divididos entre florestas, cânions e áreas sem pistas, assim como mais de 60 pistas e estradas. Curta um passeio emocionante e radical nas montanhas geladas. Confira os restaurantes locais e lojas de lembranças ou passe o dia deslizando morro abaixo.

De Bariloche: Barco até Ilha Victoria e Bosque Arrayanes

6. De Bariloche: Barco até Ilha Victoria e Bosque Arrayanes

Comece a excursão saindo do Porto Pañuelo, localizado na Península de Llao Llao. Navegue por cerca de uma hora até a Península de Quetrihué. Desembarque e comece o passeio pelo memorável Bosque Arrayanes, que é considerado o único restante no mundo. Enquanto caminha por uma trilha de madeira, aprecie espécies de cem anos de idade. Descubra que o Arrayane (conhecido como "murta" e chamado de "quetrihué", na língua Mapuche) é um arbusto com uma cor impressionante de açafrão e com flores brancas. Nativo da região, o arbusto toma forma de árvore e cria um dossel florestal extenso e mágico. Possui cor de canela e apresenta casca fina, que se rompe e revela alguns pontos brancos, tornando essas árvores únicas. Ao final da trilha, visite a famosa "Casita del Bosque". Depois de caminhar por entre a mata espetacular, entre no barco e navegue até o Porto Anchorena na Ilha Victoria, onde você encontra uma vegetação exuberante e uma vista incrível do Lago Nahuel Huapi. Seguindo as trilhas desta ilha linda e de mil anos de idade, siga até a Playa del Toro, onde você consegue ver as pinturas feitas pelos indígenas que um dia habitaram a área, cercada por uma magnífica praia de areia vulcânica. Por fim, retorne de barco ao Porto de Pañuelo, onde o passeio termina. Faça um upgrade de seu passeio para incluir traslado de ida e volta de hotéis selecionados em Bariloche escolhendo as opções com traslados.

Viagem de um dia guiada a Villa La Angostura e Bayo Hill

7. Viagem de um dia guiada a Villa La Angostura e Bayo Hill

Embarque em uma viagem guiada de dia inteiro ao vilarejo de Villa La Angostura, conhecido como "O Jardim da Patagônia". Visite as aldeias vizinhas à beira do lago e pare em Bayo Hill para esquiar nas montanhas. Após o embarque no hotel pela manhã, saia de San Carlos de Bariloche em direção a Villa La Angostura, considerada uma das cidades mais bonitas da Argentina. Admire as vistas deslumbrantes do Lago Nahuel Huapi e das montanhas circundantes enquanto dirige pela famosa Rota Nacional 40. No caminho, faça uma parada no pitoresco Bayo Hill coberto de neve. Aqui você pode optar por passar o dia esquiando ou continuar com o passeio até a Villa La Angostura. Faça um tour pela cidade de Villa La Angostura e visite as aldeias próximas do lago em Bahía Manzano e Bahía Mansa. No caminho de volta a San Carlos de Bariloche, os viajantes que optaram por ficar um dia esquiando serão recolhidos no Cerro Bayo.

Excursão San Martín de los Andes pela Rota dos Sete Lagos

8. Excursão San Martín de los Andes pela Rota dos Sete Lagos

Comece esta excursão de um dia às 8h em seu hotel em Bariloche. Siga para norte atravessando a cidade de Dina Huapi e a ponte sobre o rio Limay, que leva à lendária Rota 40. Faça uma primeira parada curta em Villa la Angostura, às margens do Lago Nahuel Huapi, uma cidade com arquitetura de montanha ideal para passeios a pé. A seguir, comece uma caminhada por uma trilha por uma paisagem incrível, cercada por montanhas e lagos.  Faça paradas ao longo do percurso, aproveitando ao máximo a experiência. Na rota dos Sete Lagos, visite os lagos Espejo, Correntoso, Villarino, Falkner, Escondido, Machónico e Lácar, chegando por fim à cidade de San Martín. Disponha de tempo livre para explorar a cidade e almoçar com vista para o lago antes de embarcar para a viagem de retorno, pelo mesmo percurso. Após a última parada em Villa la Angostura, chegue a Bariloche aproximadamente às 18h30.

Bariloche: Tour de 4 Horas na Base do Cerro Catedral

9. Bariloche: Tour de 4 Horas na Base do Cerro Catedral

Cerro Catedral é a maior estação de esqui no hemisfério sul, oferecendo uma extensa lista de serviços de esportes de inverno. Aberto durante todo o ano, ele possui 34 meios de elevação (entre teleféricos, bondes e outros), facilitando a subida de até 36 mil pessoas por hora. Nesta excursão, você visitará a estação de esqui e terá tempo livre para explorar o local e praticar alguns esportes. No topo da montanha, desfrute de belas vistas para os lagos Nahuel Huapi e Gutiérrez, a Cordilheira dos Andes, o Cerro Tronador e as colinas circundantes. Com uma ampla variedade de opções gastronômicas e estabelecimentos comerciais, há muito o que fazer por lá, mesmo para aqueles que não são tão fãs de esportes.  Durante o inverno, você encontrará tudo o que precisa para a prática de esqui e snowboard: de aluguel de equipamentos até aulas preparatórias para todos os níveis de habilidade. No verão, confira as diversas opções de aventura para toda a família - como escalada, trilha, mountain bike, rapel e muito mais. 

Monte Tronador e Geleira Negra Saindo de Bariloche

10. Monte Tronador e Geleira Negra Saindo de Bariloche

A natureza pode ser bem impressionante. Esta excursão inesquecível leva você para conhecer as mais belas partes do Parque Nacional Nahuel Huapi. Conheça suas florestas, lagos, praias, montanhas e cachoeiras. Confira também a montanha mais alta da região, o Monte Tronador, com alturas que chegam a 3,478 metros acima do nível do mar, formando uma fronteira natural entre a Argentina e o Chile. As vistas proporcionadas pela altitude são espetaculares. Complementando esta paisagem magnífica, encante-se com os inusitados fenômenos naturais que ocorrem nessa região, entre eles a "Geleira Negra", Ventisquero Negro, de uma incrível coloração escura, apesar de ser alimentada por um pequeno rio que flui da impecável e branca Glaciar Rio Manso, apenas algumas centenas de metros acima, no topo da montanha. No local também está o afluente do Rio Manso, que flui montanha abaixo até o Oceano Pacífico, através de uma série de corredeiras e cachoeiras, como a renomada Cascata Los Alerces, e belíssimos lagos.

Adicionar datas

Coisas para fazer
Região dos Lagos, Argentina

Outras atividades perto de Região dos Lagos, Argentina

Ver tudo

Perguntas frequentes sobre o destino Região dos Lagos, Argentina

Quais são as melhores atrações de Região dos Lagos, Argentina?

As atrações imperdíveis de Região dos Lagos, Argentina são:

Região dos Lagos, Argentina: Mais Atividades e Atrações Turísticas

Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Região dos Lagos, Argentina? Clique aqui para ver a lista completa.

Região dos Lagos, Argentina: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.4 / 5

com base em 191 avaliações

Fomos apanhados por volta das 8h30 em um microônibus de nossa localização no centro da cidade de Bariloche e o passeio durou cerca de 4 horas. A guia, Flor, era super simpática e muito experiente, e mantinha todos entretidos enquanto se envolvia com os passageiros. Fizemos algumas paradas e tivemos a chance de subir o Cerro Campanario para ter uma vista incrível. Fomos a um ponto turístico onde você pode apreciar o tradicional hotel Llao Llao e um Cerro Tronador nevado ao longe. Eu estava viajando com minha mãe de 69 anos para uma pausa muito curta de Buenos Aires, então foi ideal, pois não envolvia muita caminhada, mas você ainda poderia ter uma visão geral do que Bariloche tem a oferecer. Em nosso retorno, fomos levados de volta aos nossos locais originais, embora houvesse a opção de sermos deixados no caminho. Eu recomendo muito esta experiência, nós realmente gostamos (lembre-se, o passeio é em espanhol, não sei se eles oferecem em inglês).

Equipe super preparada, bem atenciosa. A aula de skiing foi feita pela instrutora Pato, e foi muito legal. Foram 2 horas de aula e consegui aprender o básico e descer a neve com segurança. O ponto de encontro foi próximo ao Hotel, 600m, mas como estava chovendo foi um pouco inconveniente andar na chuva e muito frio!

Ótimo passeio, timing perfeito para todas as paradas, Raul, nosso guia, foi absolutamente incrível e realmente tornou o dia inteiro tão informativo quanto especial. Muita comida no barco entre as paradas. Definitivamente recomendaria para outros que procuram uma viagem de um dia na água ao visitar Bariloche.

Muito bom atendimento e atenção. Agência altamente recomendada.

Guia muito simpática e prestativa, passeio excelente!