Potrerillos: Nossas melhores recomendações de coisas para fazer

De Mendoza: Excursão ao Aconcágua na Cordilheira dos Andes

1. De Mendoza: Excursão ao Aconcágua na Cordilheira dos Andes

Desfrute do serviço de busca em seu hotel em Mendoza e pegue a estrada para curtir um dia de aventura nos Andes. Às terças e quintas-feiras, e aos sábados, dê início à atividade pelas estradas de terra de Villavicencio, de onde você terá uma vista incrível dos picos mais altos dos Andes. Chegue ao Vale Uspallata e curta a sua primeira parada na cidade de Uspallata, local onde o povo indígena Huarpe se estabeleceu durante a era pré-hispânica. Aproveite o tempo para contemplar a paisagem andina e saborear um lanche. Depois, prossiga até Polvaredas e Punta de Vacas. Tire algumas fotos antes de chegar a Puente del Inca, um arco natural situado a 2.700 metros acima do nível do mar. Admire a variedade de cores das rochas e as vistas da montanha a partir da ponte. Siga em direção à fronteira chilena e pare em um mirante natural no Aconcágua, a maior montanha do hemisfério sul e ocidental. De novembro a abril, é possível entrar no Parque Provincial Aconcágua e caminhar até a Lagoa Horcones. Em seguida, dirija-se à aldeia de Las Cuevas, onde você terá um tempo livre e poderá comer algo se quiser. Por fim, retorne para Mendoza através da famosa Ruta 7 e desembarque em seu hotel na cidade.

Viagem diurna aos Andes Uspallata, Aconcagua e Puente del Inca

2. Viagem diurna aos Andes Uspallata, Aconcagua e Puente del Inca

O passeio oferece uma deliciosa mistura de cores e paisagens. No início da manhã, seguindo o curso do rio Mendoza, teremos vistas deslumbrantes da cordilheira do Cordón del Plata e da impressionante represa Potrerillos, que gera energia hidrelétrica e ajuda na irrigação. Nossa primeira parada será no assentamento de Uspallata, onde exploraremos os restos da comunidade pré-hispânica Huarpes e descobriremos o ponto mais ao sul do Império Inca ao longo da Trilha Inca do Peru. Continuando nossa viagem, visitaremos os charmosos povoados de Picheuta, Polvaredas e Punta de Vacas. Em seguida, percorreremos a rota da Puente del Inca, maravilhando-nos com as formações arquitetônicas naturais e fontes termais. Em seguida, subiremos ao mirante do Cerro Aconcagua, imponente presença a 6.959 metros acima do nível do mar, rodeado pela serena Laguna Horcones e pelo Parque Provincial Aconcagua. Nosso destino final é a pitoresca vila de estilo europeu de Las Cuevas, localizada a 3.200 metros acima do nível do mar. Aqui, encontraremos o caminho que leva ao icônico monumento "Cristo Redentor", situado a impressionantes 4.200 metros acima do nível do mar, simbolizando a união entre os povos da Argentina e do Chile (visitado apenas durante os meses de verão). Observe que comentários em inglês serão fornecidos nos locais em destaque, incluindo Potrerillos, Uspallata, Puente del Inca, Aconcagua e, durante os meses de verão, no Cristo Redentor. Ao concluir nosso passeio, retornaremos a Mendoza, trazendo de volta boas lembranças desta viagem encantadora.

Mendoza: Tour Alta Montanha e Parque Aconcágua c/ Churrasco

3. Mendoza: Tour Alta Montanha e Parque Aconcágua c/ Churrasco

Visite a imperdível Alta Montanha de Mendoza em sua viagem à Argentina. Comece o dia com um delicioso café da manhã em Uspallata e passe pela cidade de Cacheuta e a Barragem de Potrerillos durante o trajeto até a montanha. Explore os locais históricos das regiões vizinhas, como a Ponte Pincheuta, as ruínas e a Ponte Inca. Chegando ao Parque Provincial Aconcágua, maravilhe-se com as vistas do local e caminhe até a bela Laguna de los Horcones. A seguir, saiba tudo sobre a história de Villas las Cuevas e Penitentes, antes de parar em Uspallata para saborear um churrasco tradicional argentino.

Mendoza: Excursão Particular Guiada ao Alto dos Andes

4. Mendoza: Excursão Particular Guiada ao Alto dos Andes

Desfrute do serviço de busca em seu hotel em Mendoza e prepare-se para curtir um dia inteiro nos Andes. Sua rota tem início ao longo do rio Mendoza, subindo até a fronteira com o Chile e chegando ao Vale de Uspallata após 100 quilômetros de viagem. Siga até Polvaredas e Punta de Vacas, onde encontra-se uma das melhores estações de esqui de Mendoza, a Los Penitentes. Em seguida, continue até a Puente del Inca, um arco natural situado a 2.720 metros acima do nível o mar. Admire a variedade de cores das rochas e as vistas da montanha a partir da ponte. Desfrute de uma parada em um mirante natural, situado a uma breve distância da fronteira, para admirar vistas magníficas do Aconcágua. Caso o parque esteja aberto, aproveite para fazer uma trilha até a Laguna de los Horcones (entrada não incluída). Na fronteira com o Chile, você irá encontrar o pequeno vilarejo de Las Cuevas, construído no estilo europeu e situado a 3.200 metros de altitude. Entre Las Cuevas e o túnel internacional para o Chile, passe por uma estrada que leva ao monumento do Cristo Redentor, a 4.200 metros acima do nível do mar. Esta estrada só pode ser percorrida mediante condições climáticas favoráveis, geralmente durante os meses de janeiro e fevereiro. Viaje de volta a Mendoza pela famosa Ruta 7 e desembarque em seu hotel na cidade. Esta excursão aos Andes oferece duas rotas diferentes, e você poderá selecionar a rota de sua preferência. A rota comum segue ao longo do rio Mendoza, viajando até a Ruta Nacional 7 e passando por Uspallata. A segunda opção está sujeita a condições climáticas e rodoviárias favoráveis, seguindo ao norte por uma estrada de montanha, partindo de Villavicencio em direção a Uspallata, onde você poderá conferir uma perspectiva diferente dos Andes.

De Mendoza: Caminhada e Churrasco nos Andes

5. De Mendoza: Caminhada e Churrasco nos Andes

Comece com um percurso de duas horas de estrada até o início da trilha na serra dos Andes chamada Cordón del Plata. No caminho, confira o vilarejo de Cacheuta e a represa de Potrerillos. Parte da Cordillera Frontal, o Cordon del Plata chega a uma altitude de 5.968 metros, com 80 quilômetros de extensão, abrigando uma incrível variedade de paisagens. A trilha segue por uma de suas ravinas, conhecida como La Angostura, com uma duração aproximada de três horas e meia durante as quais será possível desfrutar de vistas da represa de Potrerillos, da área de serra pré-montanhosa e de alguns dos picos mais altos da cordilheira. Com sorte, também é possível avistar alguns condores e guanacos nativos da área. Ao terminar a caminhada, seja recebido por um típico churrasco argentino acompanhado de vinho produzido na região.

De Mendoza: experiência gaúcha de dia inteiro

6. De Mendoza: experiência gaúcha de dia inteiro

Seu guia vai buscá-lo às 8h30 no local previamente combinado. Levará 2 horas para chegar ao rancho. Durante a viagem, você passará por Cacheuta e Potrerillos. Quando você chegar ao rancho, a comida estará esperando para que você possa degustar algumas 'tortitas' e 'mate'. Em seguida, aproveite 3 horas a cavalo nos Andes. Você pode desfrutar de vistas incríveis e provavelmente assistir a alguns Guanacos e Condores. Após a cavalgada , seu anfitrião fará para você um churrasco tradicional com vinho, vegetais e um pouco de sobremesa. Aproximadamente às 18h30 você chegará de volta na cidade de Mendoza, dependendo do trânsito.

Mendoza: Caminhada de 5 horas na Montanha c/ Almoço

7. Mendoza: Caminhada de 5 horas na Montanha c/ Almoço

Ao chegar ao belo distrito de Potrerillos, prepare-se para dar início à sua atividade. Em seguida, inicie a caminhada com o seu guia até o cume do Cerro Calavera, a 2212 metros acima do nível do mar. Famoso por sua acessibilidade para caminhantes e ciclistas, o Monte Calavera ostenta uma linda vegetação, impressionantes vistas do lago e inúmeros avistamentos de animais. Durante a caminhada, escute anedotas fascinantes do seu entusiasmado guia, incluindo a história da área e da flora e fauna da região, bem como algumas informações sobre a montanha e típicos costumes regionais. Depois de uma subida de aproximadamente 3 horas, você chegará ao topo da deslumbrante Montanha Calavera. Separe um tempo para descansar e desfrute de água e frutas para recarregar as energias. A partir do cume, maravilhe-se com as vistas espetaculares da região, da Cordilheira do Cordón del Plata e do Lago Calavera. Finalmente, inicie a descida, com duração aproximada de 2 horas. Depois de chegar à agência do operador local, relaxe e delicie-se com um típico almoço à beira da piscina antes de retornar a Mendoza.

Viagem de 4 dias a Mendoza e aos Andes

8. Viagem de 4 dias a Mendoza e aos Andes

Dia 1: Ao chegar no Aeroporto Internacional El Plumerillo de Mendoza, iremos levá-lo ao Hotel. À tarde, você terá tempo livre para visitar a cidade. ///. Dia 2: Venha  conosco  e  experimente  a  imensidão  da cordilheira dos Andes,  seja  maravilhado  pelas excepcionais vistas panorâmicas. Caminhe pela rota Panamericana por lugares de beleza serena como Potrerillos e Uspallata. Chegamos então a Puente del Inca com suas fascinantes formas geológicas e nascentes termais. Daqui entramos no Parque Provincial Aconcágua e na lagoa Horcones com vistas imponentes do Pico Aconcágua. Continuamos nossa viagem para Las Cuevas,  o  último  aldeia  argentina  antes  da  fronteira  com o  Chile. TUDO ISSO SERÁ POSSÍVEL SE AS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS O PERMITIREM NESSA ÉPOCA DO ANO. /// Dia 3: Passaremos o dia inteiro visitando o maior orgulho de Mendoza, a indústria vinícola local. Passaremos um tempo explorando a rota do vinho combinando diferentes tipos de vinícolas – não apenas vinícolas industriais, mas também “artesanales” conhecidas como vinícolas “boutique”. Almoçaremos em uma das vinícolas e à tarde retornaremos a Mendoza. /// Dia 4: Traslado ao aeroporto El Plumerillo e retorno a Buenos Aires.

Adicionar datas

Coisas para fazer
Potrerillos

Potrerillos
8 atividades encontradas
Ordenar por:

Outras atividades perto de Potrerillos

Ver tudo

Potrerillos: Mais Atividades e Atrações Turísticas

Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Potrerillos? Clique aqui para ver a lista completa.

Potrerillos: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.6 / 5

com base em 259 avaliações

O caminho por si só já é lindo. Mas você passa mais tempo na estrada que caminhando pelo Aconcágua (menos de 1h)vê aproximadamente 3hs pra ir e 3hs pra voltar

Vale a pena ir até as altas montanhas e ver a grandiosidade da Cordilheira, o Puebte del Inca e sua majestade Aconcágua, o ponto mais alto dos Andes.

Inacreditavelmente lindo! O passeio, bem como as paradas, foram super legais e muito bem organizados.

Passeio muito bom, é um dia inteiro leve lanche e na época de inverno levar roupas quentes

Gostei da excursão, belas paisagens em ambiente muito agradável.