Depois de ser recolhido ao seu alojamento no Porto, seguirá com o seu guia até à Casa da Música, inaugurada em 2005. De lá seguirá até à Torre dos Clérigos, que oferece algumas das melhores vistas sobre a cidade. Suas portas foram abertas em 13 de janeiro de 1906 e não fecham há 112 anos. Seguindo a torre, você viajará até a Livraria Lello, que continua a satisfazer a todos, desde os amantes da literatura, passando pelos estudantes de arquitetura, até os fãs de Harry Potter.
Em seguida, você viajará para o centro histórico do Porto e a Estação Ferroviária de São Bento. Aí vai descobrir o Porto Baixa, que se desenvolve em torno da Avenida dos Aliados, ponto fulcral da cidade. É aqui que tudo acontece, e é nesta via que se encontra o imponente edifício da Câmara Municipal do Porto. Depois, você descobrirá a Catedral do Porto, que é uma igreja de estrutura romano-gótica.
A próxima etapa do passeio o levará ao "Palácio da Bolsa" e à Igreja de São Francisco. O Palácio da Bolsa foi construído no século XIX em estilo neoclássico, tendo sido classificado pela UNESCO como Património da Humanidade. A Igreja de São Francisco foi construída no século XII, e foi inicialmente de arquitetura românica antes de ser transformada em estilo gótico, depois em barroco.
A Sé do Porto (ou Sé do Porto) é uma igreja de estrutura romano-gótica que começou a ser construída no século XII, tendo posteriormente sofrido várias remodelações nos séculos XVII e XVIII. No seu interior ergue-se a rosácea medieval do século XII, e no exterior pode-se apreciar a galilé lateral, obra de Nicolau Nasoni de 1736 e decorada com azulejos.
Atravessando a Ponte D. Luís chega-se a Gaia (a cidade da margem oposta). Este é o local onde o vinho do Porto estagiou em centenas de caves diferentes, e enquanto lá poderá visitar uma dessas caves. No final do seu passeio, você retornará ao seu alojamento no Porto.