Pisa

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Pisa: Atrações Principais

Pisa: Principais Pontos Turísticos

7 coisas para ver e fazer em Pisa

Há muito para ver e fazer em Pisa além do óbvio! Os quatro bairros históricos da cidade toscana oferecem diversas atrações. Aqui estão algumas sugestões.

  • Torre de Pisa

    1. Torre de Pisa

    Há de se admitir - a Torre de Pisa parece um pouco estranha na vida real, mas é isso que faz dela um local divertido e perfeito para uma selfie!

  • Catedral de Pisa

    2. Catedral de Pisa

    Menos conhecida, porém mais majestosa, e conectada à Torre de Pisa! Em seu interior, você poderá conferir a Lâmpada de Galileu, afrescos impressionantes e um intricado trabalho de mármore.

  • 3. Termas Casciano

    Com mais de mil anos, as propriedades de relaxamento deste spa são tão potentes hoje quanto na época em que foi construído. A água da fonte natural, Acqua Mathelda, é rica em minerais e incentiva a dilatação dos vasos sanguíneos.

  • Degustação de Vinhos pelos Montes da Toscana

    4. Degustação de Vinhos pelos Montes da Toscana

    Os montes idílicos da Toscana são o cenário perfeito para uma história rica em vinicultura a apenas uma ou duas horas da cidade de Pisa.

  • Mural de Keith Haring

    5. Mural de Keith Haring

    Pisa oferece muito mais além de sua renomada arte renascentista. Nos anos 80, o lendário artista nova-iorquino Keith Haring havia se apaixonado tanto pela cidade que pintou um mural. Procure por ele, está escondido próximo à Piazza Vittorrio Emanuele II.

  • Jardim Botânico da Universidade

    6. Jardim Botânico da Universidade

    Estabelecido em 1544, este foi o primeiro jardim botânico da Europa administrado por uma universidade. Aproveite seus espaços verdes e prédios arejados!

  • 7. Museu de São Mateus

    Uma espécie de segredo bem-guardado de Pisa, este pequeno museu acolhe a maior parte das obras de arte originais dos prédios históricos da cidade.

Organize sua visita

  • Torres inclinadas

    Se você curte prédios insólitos, vá à Alemanha e visite o pequeno vilarejo de Suurhusen, cuja igreja possui uma torre inclinada que bate a Torre de Pisa por 1,22 graus.

  • Festival de luzes

    O festival Luminara é realizado a cada junho em Pisa. Se você estiver pensando em marcar sua viagem em torno desta data, não perca as 10 mil velas ao longo do rio Arno!

  • Comida barata

    A área da Torre de Pisa é mais cheia de turistas e portanto os preços são bem mais altos. Passeie pelas ruas sinuosas de Pisa e encontre uma refeição mais autêntica, com preços mais em conta!

  • Cuidado com criminosos

    Infelizmente, os turistas podem se tornar alvos de criminosos em Pisa. Fique sempre de olho em seus pertences e tome cuidado se estranhos se aproximarem oferecendo ajuda.

Informações Úteis

  • Idioma
    Italiano
  • Moeda
    EUR (€)
  • Horário local
    UTC (+02:00)
  • Código do país
    +39
  • Melhor época para visitar
    Fim de setembro a outubro é a melhor época para evitar o calor quente do verão e a multidão. Se você não tiver problema com a época mais movimentada, em junho acontecem vários festivais de rua animados. Lembre-se de que em agosto os habitantes locais saem de férias e fecham suas lojas, restaurantes e até pousadas.

Pisa: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Pisa? Clique aqui para uma lista completa.

Pisa: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.5 / 5

Com base em 5062 avaliações

Muito bom ! O nosso motorista, Francesco, foi muito atencioso e explicou todos os detalhes, não só do destino, mas de vários pontos isolados no trajeto. Por ele ser morador da região, possui um conhecimento único da área. O tour em si é muito bom, com tempo adequado para cada parada. E, diferente de outros tours, houve bastante tempo livre para explorarmos as cidades. Em Pisa a torre é visita obrigatória, em San Gimignano vale comprar o city pass na torre, que sai barato e você pode passar por todos os outros pontos. O almoço e degustação de vinhos é interessante, mas não indispensável. Vale mais pelo visual de Chianti do que pelos vinhos em si. Por fim, Siena é belíssima - talvez a única cidade que valha uma visita de um dia só para ela. Nossa guia aqui, Lavinia, foi muito atenciosa e explicou muitos dos detalhes e particularidades da cidade que jamais saberíamos visitando sozinhos. Enfim, não há o que reclamar!

excelente tour. A nossa guia Renata foi super simpática, deu todas as explicações sobre os lugares que visitamos. É um pouco corrido pois visitamos três cidades em um único dia, mas tanto a guia quanto o motorista contribuíram para que a nossa viagem fosse maravilhosa.

Foi um passeio maravilhoso fomos a Pisa,San Gigminiano ,almoçar em Chiatti e depois Siena.Equipe solicita e prestativa .As cidades são lindas enfim eu e meu marido gostamos e indicamos.

A Guia Carmen, excelente, muito simpática e sempre atenta a todos os viajantes. Viagem longa talvez por isso sem oportunidade de ver com mais detalhe alguns dos sítios.

It was quick but very well done! Thank you Paula and Tatiana for this great experience! I fully recommend it!