Coisas para fazer em
Nápoles

A agitada cidade natal da pizza vai te encantar com vistas de sua baía e seus sítios arqueológicos.

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Cancele grátis sua reserva até 24 horas antes do início da atividade e obtenha reembolso integral.

Os destaques de Nápoles

Situado na costa da Campânia e com quatro milhões de habitantes em sua área urbana, Nápoles é um dos segredos mais bem-guardados da Europa. Confira abaixo algumas de suas atrações mais interessantes.

  • Costa de Amalfi

    1. Costa de Amalfi

    Dirija pela Costa de Amalfi, uma verdadeira pérola do Mediterrâneo, e sinta seu encanto.

  • Pompeia e Herculano

    2. Pompeia e Herculano

    Visite as assombrosas cidades antigas de Pompeia e Herculano, soterradas pelas cinzas do Monte Vesúvio em 79 d.C.

  • Teatro di San Carlo

    3. Teatro di San Carlo

    O programa da casa da ópera de Nápoles é diversificado, com apresentações de ballet entre abril e junho. Mesmo que você não curta ópera e ballet, vale a pena admirar a beleza do local.

  • 4. Museu Arqueológico Nacional

    Se você curte história clássica, este é o lugar certo. Confira estátuas e obras de arte que remontam às raízes culturais da Europa.

  • Gesu Nuovo

    5. Gesu Nuovo

    A peculiar arquitetura da igreja de "Jesus Novo", em frente a uma das praças principais de Nápoles, data de 1470. Vale a pena também dar uma olhada nos afrescos em seu interior!

  • Castel dell'Ovo

    6. Castel dell'Ovo

    Localizado na península de Megáride, o "Castelo do Ovo" remonta à época dos romanos e, desde então, tem testemunhado de tudo: invasores normandos, saracenos, espanhóis e franceses. Visite-o como parte de uma excursão mais abrangente pela cidade para compreender sua história.

Organize sua visita

  • Quantos dias ficar em Nápoles?

    É possível ver o básico em aproximadamente quatro dias. Faça viagens de um dia pelos arredores, como Pompeia e Herculano.

  • Dá para fazer muitas coisas a pé em Nápoles?

    Sim, principalmente no centro da cidade. Há ainda um sistema de transporte que serve toda a área metropolitana, incluindo um funicular até as colinas.

  • Quando visitar Nápoles?

    Todo o ano. Mas vá entre outubro e março para evitar a multidão de turistas e o clima muito quente.

  • Algo mais que deveria saber?

    Na Itália, algumas lojas e atrações fecham durante a hora do almoço ou às tardes, portanto verifique os horários antes de ir a algum lugar.

Informações Úteis

  • Idioma
    Italiano
  • Moeda
    EUR (€)
  • Horário local
    UTC (+01:00)
  • Código do país
    +39
  • Melhor época para visitar
    Todo o ano, mas vá entre outubro e março para evitar a multidão de turistas e o clima muito quente.

Nápoles: Mais Atividades e Atrações Turísticas

Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Nápoles? Clique aqui para ver a lista completa.

Nápoles: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.4 / 5

Com base em 25 520 avaliações

Pompéia superou todas as expectativas, a guia foi fenomenal explicando com detalhes a vida e a sociedade de Pompéia. O almoço foi a escolher entre massa e pizza. A excursão ao Vesuvio não correu tão bem… quando entramos disseram que tínhamos 1:30 para nos encontrarmos de novo, ou seja, entramos às 15 e deveríamos estar de volta as 16:30. Acontece que logo no início fomos informados pelos guardas do parque que precisávamos sair às 16. A subida demora cerca de 30 minutos, tirar algumas fotografias e descer gastou a hora completa As pessoas que subiram atrás de nós já não lhes foi permitido ir até ao cimo do Vesuvio por causa da hora. A agência que nos levou não sabia do constrangimento horário. Debe haver uma melhor coordenação entre o parque ale a agência para evitar que alguns dos visitantes não consigam completar a experiência

Bem organizado! Dirigido por ônibus de táxi, descomplicado e rápido! Devido ao baixo número de participantes, não tínhamos guia pessoal, mas o nosso motorista organizou os audioguias e ajudou-nos também com os bilhetes!

Serena and Mikko were amazing!! The tour was great. Got the chance to fall in love with Sorrento, see the vertical city of Positano, Amalfi and a treat with Ravello! I recommend!

Gianni, nosso guia na carruagem muito simpática e sorridente, "nos contou" sobre o Vesúvio no caminho com as consequências para Pompeia e Herculano.

Fizemos a viagem costeira ao redor da baía de Nápoles. Veru bela rota e bons comentários