Monte Etna

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

As melhores atividades para combinar com o Monte Etna

O Etna nada mais é do que o maior vulcão da Europa, localizado na Sicília, Itália. Confira algumas coisas que você pode fazer quando estiver na região para incrementar sua viagem!

  • Trilha

    1. Trilha

    Os mais experientes podem chegar a seu cume em cerca de cinco horas. De lá, você poderá admirar as belas formações geográficas da Sicília, como as Gargantas de Alcântara.

  • Crateras Silvestri

    2. Crateras Silvestri

    Localizadas bem abaixo do cume do Etna, esta é uma visita de fácil acesso para aqueles que não se sintam preparados para a subida até o topo. Há excursões de ônibus até elas.

  • Degustação de vinho

    3. Degustação de vinho

    A Sicília é famosa por seus vinhedos maravilhosos e sua produção de vinhos. Então o que pode ser melhor do que uma saborosa degustação local para relaxar após visitar o Etna?

  • Palermo

    4. Palermo

    Faça um passeio de ônibus hop-on hop-off por Palermo e explore a maior cidade da Sicília. Confira vilas e jardins, o Castello della Zisa e a catedral.

Organize sua visita

  • Como se vestir?

    Botas para trilha são essenciais, bem como roupas confortáveis que não fiquem muito abafadas no calor. Você pode trazer também uma echarpe ou lenço para proteger a respiração dos gases de enxofre cujo odor vai ficando mais forte à medida que você se aproxima do cume. Protetor solar é indispensável também.

  • Quando ir?

    Para fazer a trilha, definitivamente de março a setembro. Chegue cedo pela manhã para que você possa chegar ao cume por volta do meio-dia e aproveitar a vista com sol a pino - vale o esforço de levantar cedo. No inverno, neva eventualmente, e o local torna-se um paraíso para a prática do esqui!

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    10h - 23h. Fechado aos domingos.
  • Quanto custa?
    Gratuito se visto à distância. Os preços variam de acordo com o que você deseja fazer.
  • É necessário guia?
    Será certamente útil. Vale a pena dar uma conferida em nossas populares excursões.
  • Como chegar
    De Catania, pegue o ônibus AST. De A18, siga até Rifugio Sapienza. De Taormina, peque o ônibus de traslado SAT.
  • Mais dicas

    • Verifique a condição do tempo antes de sair. Há webcams espalhadas pelo local até o cume, o que pode ajudá-lo a avaliar a situação.

    • Vista-se de forma apropriada ao tempo e lembre-se de usar calçados confortáveis!

Monte Etna: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Monte Etna? Clique aqui para uma lista completa.

Monte Etna: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.7 / 5

Com base em 4308 avaliações

Nosso Monte. O Etna Sunset Jeep Tour foi a melhor parte de nossas férias graças ao excelente serviço de nosso guia. Ele não só falava inglês muito bem, junto com o francês e o italiano, mas também se certificou de que todos fossem incluídos em todas as conversas. O vulcão Etna estava muito ativo naquele dia, o que tornou a aventura ainda mais emocionante. As vistas do cume eram espetaculares. Este é um passeio que eu faria novamente. Um grande momento com um serviço excepcional.

Muito boa organização da viagem e um serviço simpático. Recolha no seu hotel. Demorámos cerca de duas horas no Monte Etna, o que foi suficiente para o passeio de teleférico e posterior utilização de autocarros que o levam a uma das crateras (opção a pagar no local 66 euros). Pode haver mais tempo no Etna porque duas horas não são suficientes, ao custo de um passeio mais curto por Taormina.

Salvatore / Salvo é o melhor guia, ele explicou tudo sobre o vulcão, a história. Estávamos nas crateras na hora certa ao pôr do sol. Ele fez toda a viagem muito agradável. Ele nos deu algumas dicas sobre onde e o que comer. No final, ele nos deixou em nosso hotel. Eu daria 6 estrelas para o guia.

Guia muito conhecedor e simpático. Eficiência na explicação é sempre atento às nossas dúvidas.

Grande excursão, guias super amigáveis, tudo em tudo altamente recomendado.