Monte Etna

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

As melhores atividades para combinar com o Monte Etna

O Etna nada mais é do que o maior vulcão da Europa, localizado na Sicília, Itália. Confira algumas coisas que você pode fazer quando estiver na região para incrementar sua viagem!

  • Trilha

    1. Trilha

    Os mais experientes podem chegar a seu cume em cerca de cinco horas. De lá, você poderá admirar as belas formações geográficas da Sicília, como as Gargantas de Alcântara.

  • Crateras Silvestri

    2. Crateras Silvestri

    Localizadas bem abaixo do cume do Etna, esta é uma visita de fácil acesso para aqueles que não se sintam preparados para a subida até o topo. Há excursões de ônibus até elas.

  • Degustação de vinho

    3. Degustação de vinho

    A Sicília é famosa por seus vinhedos maravilhosos e sua produção de vinhos. Então o que pode ser melhor do que uma saborosa degustação local para relaxar após visitar o Etna?

  • Palermo

    4. Palermo

    Faça um passeio de ônibus hop-on hop-off por Palermo e explore a maior cidade da Sicília. Confira vilas e jardins, o Castello della Zisa e a catedral.

Organize sua visita

  • Como se vestir?

    Botas para trilha são essenciais, bem como roupas confortáveis que não fiquem muito abafadas no calor. Você pode trazer também uma echarpe ou lenço para proteger a respiração dos gases de enxofre cujo odor vai ficando mais forte à medida que você se aproxima do cume. Protetor solar é indispensável também.

  • Quando ir?

    Para fazer a trilha, definitivamente de março a setembro. Chegue cedo pela manhã para que você possa chegar ao cume por volta do meio-dia e aproveitar a vista com sol a pino - vale o esforço de levantar cedo. No inverno, neva eventualmente, e o local torna-se um paraíso para a prática do esqui!

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    10h - 23h. Fechado aos domingos.
  • Quanto custa?
    Gratuito se visto à distância. Os preços variam de acordo com o que você deseja fazer.
  • É necessário guia?
    Será certamente útil. Vale a pena dar uma conferida em nossas populares excursões.
  • Como chegar
    De Catania, pegue o ônibus AST. De A18, siga até Rifugio Sapienza. De Taormina, peque o ônibus de traslado SAT.
  • Mais dicas

    • Verifique a condição do tempo antes de sair. Há webcams espalhadas pelo local até o cume, o que pode ajudá-lo a avaliar a situação.

    • Vista-se de forma apropriada ao tempo e lembre-se de usar calçados confortáveis!

Monte Etna: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Monte Etna? Clique aqui para uma lista completa.

Monte Etna: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.7 / 5

Com base em 4106 avaliações

Foi uma experiência maravilhosa ter tido a oportunidade de chegar tão perto do Vulcão Etna e visitar crateras extintas, fluxo de lavas, etc. Também entramos em uma caverna vulcânica. Depois de um lanche muito bom, fomos visitar Taormina, uma cidade muita bonita, com vários sítios de interesse, com destaque para o Teatro Grego, cujas construções remontam ao Século V Antes de Cristo. Parabéns à Guia Denise que, além da simpatia, pontualidade e competência, nos deu muitas aulas de tudo que envolve o Vulcão Etna.

Tudo funcionou muito bem. Desde a reserva no nosso país até a busca no B&B onde estávamos em Catânia. Excelente viagem até o Etna, parando em pontos interessantes pelo caminho até chegar as 02 crateras.

Um passeio q superou as expectativas. O guia foi ótimo em simpatia e explicações, a duração na medida certa. A caminhada muito agradável, mesmo com subidas, foi o ponto máximo do passeio.

Georgia nos pegou no hotel e foi gentil o bastante de nos passar as informações em dois idiomas em uma viagem muito proveitosa. Recomendo bastante!

Guia muito conhecedor e simpático. Eficiência na explicação é sempre atento às nossas dúvidas.