Mascate: Nossas melhores recomendações de coisas para fazer

De Mascate: Excursão de dia inteiro a Wadi Shab e Bimmah Sinkhole

1. De Mascate: Excursão de dia inteiro a Wadi Shab e Bimmah Sinkhole

Descubra o incrível oásis de Wadi Shab - um dos últimos lugares em Omã onde você pode relaxar na água azul fresca cercada por montanhas. Desfrute de uma experiência gratificante de dia inteiro enquanto explora esta espetacular cachoeira em uma caverna. Comece o passeio com a coleta em seu hotel em Mascate. Suba em um veículo com ar-condicionado e faça um passeio panorâmico de 2 horas pelas paisagens sobrenaturais de Omã. Ao longo do percurso, pare em uma cafeteria local para experimentar um chá energizante de Omã. Ao chegar ao seu destino, escondido no desfiladeiro do rio seco Wadi-Shab, faça um passeio de barco muito rápido até o outro lado da margem. A partir daqui, embarque em sua caminhada de 40 minutos. Durante a caminhada, experimente o incrível poder da natureza que forjou as formações rochosas deste impressionante cânion. Observe como os agricultores locais vivem e trabalham, mantendo suas plantações em terrenos agrestes e rochosos usando o antigo sistema de irrigação como abastecimento de água. Certifique-se de trazer suas câmeras e sapatos à prova d'água para que, quando você chegar ao lago, possa tirar algumas fotos e passear pelo magnífico local. Admire a cascata da cachoeira e dê um mergulho refrescante na bela água azul para se refrescar do calor. No caminho de volta, pare para ver um belo lago localizado no Bimmah Sinkhole. Finalmente, retorne ao veículo e comece a viagem de volta a Mascate, onde você será deixado em seu hotel e o passeio terminará.

Excursão de Meio Dia a Mascate com Guia de Áudio

2. Excursão de Meio Dia a Mascate com Guia de Áudio

Contemple a rica mistura das arquiteturas antiga e moderna de Mascate em uma excursão de meio dia pela cidade. Saiba mais sobre a história recente de Mascate, que passou por um forte processo de desenvolvimento nas últimas três décadas, mas conseguiu preservar a sua antiga cultura e patrimônio. Seu motorista vai mostrar como usar o sistema de guia de áudio para que você desfrute do GPS habilitado com comentários que acompanham o passeio. Dê início à atividade com uma visita à Grande Mesquita do Sultão Qaboos e, depois, atravesse a área dos Ministérios para conferir uma série de edifícios modernos com um toque da antiga arquitetura islâmica. Conheça o mercado de peixes e explore as vielas estreitas do Souq de Muttrah para mergulhar no aroma de especiarias exóticas, grãos de café e remédios de origem remota. Saiba mais acerca da história de Omã no Museu Bait Al Zubair. Tire uma foto de recordação no magnífico Palácio Al Alam, ladeado pelos fortes gêmeos Mirani e Jalali, erigidos pelos portugueses. Itinerário: • 45 minutos na Grande Mesquita do Sultão Qaboos • 15 minutos no mercado de peixes • 30 minutos no Museu Bait Al Zubair  • 10 minutos para uma parada para fotos no Palácio Al Alam • 10 minutos para uma parada para fotos em Mirani e Jalali • 30 minutos em Muttrah Souq

Mascate: Excursão de mergulho com snorkel nas Ilhas Daymaniat com bebidas

3. Mascate: Excursão de mergulho com snorkel nas Ilhas Daymaniat com bebidas

As ilhas foram protegidas como reserva natural desde 1996 e fornecem um importante local de nidificação para tartarugas-de-pente e verdes, bem como uma grande variedade de aves migratórias, incluindo o cada vez mais raro falcão fuliginoso, uma das poucas aves de rapina migratórias que realmente nidifica e se reproduz. na região. Devido ao seu status protegido, o acesso aos Daymaniyats é restrito e você não pode desembarcar nas ilhas do início de maio até o final de outubro As Ilhas Daymaniyat, muitas vezes chamadas de “Jóia do Oriente Médio”, oferecem ótimos locais de mergulho para os visitantes aproveitarem. Com a maioria dos locais de mergulho localizados ao longo das ilhas, as Ilhas Daymaniyat oferecem ótimos locais de mergulho para mergulhadores de todos os níveis, de iniciantes a avançados. Os mergulhadores serão levados para 2 locais de mergulho diferentes. Local de partida e retorno: Seeb Port, Mascate (mapa do Google) Horário de partida: 8h30 (20 min antes da saída dos barcos) O que esperar: -Ao longo do ano verá 3 espécies diferentes de tartarugas que vêm desde há séculos às ilhas. -Uma enorme diversidade de corais duros e moles. -Encontros comuns serão enguias de favo de mel, arraias, cardumes de peixes, às vezes tubarões de ponta preta. -Para quem vem durante o verão, nosso bom amigo tubarão-baleia com certeza estará por perto.

Mascate: excursão para observação de golfinhos e mergulho com snorkel

4. Mascate: excursão para observação de golfinhos e mergulho com snorkel

Aproveite para observar os golfinhos e descobrir o mundo subaquático de Omã, completo com máscaras de mergulho. Seu dia começará experimentando o poder, a graça e a velocidade dos golfinhos em seu ambiente natural, que é uma visão verdadeiramente incrível e espetacular de se ver. Deixe o capitão ajudá-lo a identificar os diferentes tipos de golfinhos, mais frequentemente vistos aqui são o golfinho-rotador acrobático, o poderoso golfinho-nariz-de-garrafa e o golfinho comum. Depois de observar os golfinhos, mergulhe com snorkel ao redor da deslumbrante Baía de Bandar Khiran. Experimente o deslumbrante mundo subaquático, nadando ao lado de tartarugas e outras formas variadas e únicas de vida marinha. Você vai adorar este novo mundo debaixo d'água, uma aventura de mergulho verdadeiramente memorável e autêntica.

Mascate: Passeio de mergulho com snorkel nas Ilhas Dimaniat

5. Mascate: Passeio de mergulho com snorkel nas Ilhas Dimaniat

Experimente a beleza das águas cristalinas das Ilhas Daymaniyat neste delicioso passeio de mergulho com snorkel. Descubra uma mistura diversificada de locais para mergulho com snorkel enquanto mergulha no ambiente marinho dinâmico de Omã. Relaxe à sombra do confortável veleiro entre as suas excursões de natação. Composto por nove pequenas ilhas, este paraíso para mergulho com snorkel apresenta uma variedade de peixes de cores brilhantes, graciosas tartarugas marinhas e as águas cristalinas do mar. Experimente a beleza natural destas ilhas que permanecem desabitadas, preservadas e protegidas por uma reserva marinha. Seu pacote de aventura de mergulho com snorkel inclui todo o equipamento necessário, além de deliciosos lanches, sanduíches e bebidas. Além disso, os viajantes intrépidos têm a opção de subir as montanhas das ilhas para obter vistas panorâmicas deslumbrantes dos arredores.

De Mascate: excursão histórica guiada por Nizwa e Al Hamra

6. De Mascate: excursão histórica guiada por Nizwa e Al Hamra

Embarque em um passeio histórico e cultural que oferece uma visão da vida em Omã. Visite o impressionante Forte Nizwa, pechinche no souq local e termine o dia visitando uma vila tradicional. Comece com um passeio espetacular pelas montanhas Hajar via Fanjah para uma parada para fotos. Em seguida, chegue à cidade de Nizwa para ver o Forte Nizwa - o monumento mais popular de Omã. Em seguida, visite o Nizwa souq, o mercado onde você pode comprar facas tradicionais, potes e outros itens exclusivos. Vá ao lado do museu Al Hamra e Bait Al Safah, onde você pode aprender sobre como os habitantes locais viviam nas gerações passadas.

Mascate: excursão guiada em grupo pelo deserto de Wahiba e Wadi Bani Khalid

7. Mascate: excursão guiada em grupo pelo deserto de Wahiba e Wadi Bani Khalid

Você já pensou em visitar um deserto onde pode explorar o mar de areia sem limites e sentir as temperaturas de cozimento por conta própria? Se sua resposta for sim, então o Wahiba Wilderness Tour é apenas para você! Atravesse as dunas do deserto em um veículo com tração nas quatro rodas e experimente a adrenalina de dirigir pelo terreno acidentado em um meio de transporte off-road. Vá até Wahiba Sands para ver as casas tradicionais dos nômades do deserto e das tribos beduínas. Fique de olho nos nômades enquanto eles se movem pelo deserto com seus camelos. Visite uma casa beduína no meio do deserto e compare a paisagem árida com as águas límpidas e azuis de Wadi Bani Khalid. Desfrute de uma sesta relaxante à sombra das palmeiras e vislumbre as bonitas aldeias espalhadas pelas encostas do wadi. Maravilhe-se com a forma como as casas se agarram precariamente ao lado acidentado da montanha. Traga o seu fato de banho para dar um mergulho nas águas convidativas!

Mascate: Excursão a Wadi Shab e Bimah Sinkhole com guia de áudio

8. Mascate: Excursão a Wadi Shab e Bimah Sinkhole com guia de áudio

Depois de ser buscado em seu hotel, o passeio começará em Shatti Al-Qurum (ao lado do Hotel Intercontinental). A partir daqui, seu passeio o levará pela paisagem montanhosa e desértica. Seu motorista mostrará como usar o sistema de guia de áudio para aproveitar os comentários habilitados para GPS que seguem o passeio. Você passará pelo município costeiro de Quriyat antes de chegar a Wadi Shab após uma viagem de aproximadamente 1,5 horas, após a qual seu guia o levará a uma caminhada de 45 minutos para chegar às piscinas naturais e à caverna. Você terá algum tempo para nadar nas águas cristalinas da área, antes de retornar à base depois de caminhar por mais 45 minutos. Você passará 3 horas no Wadi, que incluirá almoço no Wadi Shab Resort. Após o almoço, você continuará viajando pela vila dos finlandeses. Você descobrirá suas famosas praias de areia branca, enquanto dirige pela rota cênica costeira para chegar ao dramático Bimah Sinkhole, um milagre da natureza, onde você poderá nadar em suas águas meio salgadas. Em seguida, você começará sua jornada de volta a Muscat com uma viagem tranquila após um dia ativo na natureza em Omã. Sua excursão terminará mais tarde em Shatti Al Qurum, de onde você será transferido de volta para o hotel.

De Mascate: Excursão de mergulho com snorkel nas Ilhas Dimaniyat

9. De Mascate: Excursão de mergulho com snorkel nas Ilhas Dimaniyat

Descubra uma das joias de Omã, as Ilhas Dimaniyat, em um passeio de barco saindo de Mascate. Mergulhe com snorkel em uma bela reserva natural protegida pela UNESCO e admire a abundante vida marinha. Comece o seu dia com a coleta em qualquer lugar em Muscat antes da área de Al Seeb e transfira para a marina para a viagem de 70 quilômetros (43,5 milhas) a noroeste até as Ilhas Dimaniyat. A bordo, aproveite as vistas panorâmicas de Mascate e da costa, além de refrigerantes e água ilimitados. Uma vez nas Ilhas Dimaniyat, explore a reserva natural e pare em dois lugares diferentes para mergulho com snorkel. Fique de olho nas tartarugas marinhas, corais e, se tiver sorte, tubarões, enguias e golfinhos. Tenha a chance de encontrar Nemos (peixe-palhaço) e ver também outras espécies diferentes de peixes coloridos.

Mascate: excursão privada aos destaques da cidade com traslado

10. Mascate: excursão privada aos destaques da cidade com traslado

Um passeio turístico por Mascate, capital de Omã, é uma ótima oportunidade para absorver a atmosfera árabe e explorar a cidade onde a arquitetura e os monumentos antigos se combinam com a vida moderna. A primeira vista do passeio é a Grande Mesquita do Sultão Qaboos, que é uma verdadeira obra-prima da arquitetura mundial. Demorou 6 anos a erguê-lo e em 2001 foi inaugurado com sucesso. Esta mesquita é um edifício islâmico tradicional leve feito de arenito e mármore. Tem 5 minaretes - um principal e 4 minaretes laterais que criam uma aparência especial e distinta. O design interno é rico em mosaicos, enormes tapetes persas feitos à mão e lustres decorados com cristais. Nossa próxima parada é a Royal Opera House – a pérola do musical e da arte cênica de Omã. A terceira vista que não podemos deixar de ver é o Muttrah Souq – o mercado situado mesmo às margens do Golfo de Omã. Esse é o lugar ideal se você quiser dar uma olhada na vida comum de Omã. Basta percorrer as fileiras, procurar os itens, pechinchar e se divertir, pois aqui você encontra de tudo, desde especiarias até tapetes tradicionais, vasos ou apenas lembranças. Tendo visto o mercado, devemos também olhar para o forte Mutrah. O forte lidera a sua história na década de 1580, quando os portugueses o construíram. Serviu como defesa militar dos rivais no passado, mas hoje está aberto para turistas. A próxima coisa a se ver em Mascate é o conhecido Palácio Al Alam – a residência do Sultão Qaboos. De ambos os lados, os fortes cercam o palácio, então você provavelmente apreciará a paisagem magnífica. Localizada no centro da cidade, sempre atrai muitos visitantes e, embora as pessoas não tenham permissão para entrar, elas podem facilmente dar a volta e tirar fotos legais.

Adicionar datas

Coisas para fazer em
Mascate

Atividades Principais

Mascate: Principais Pontos Turísticos

Todas as atividades

118 atividades encontradas
Ordenar por:

Experiências imersivas

Outras atividades perto de Mascate

Ver tudo

Perguntas frequentes sobre o destino Mascate

Quais são os melhores passeios e excursões saindo de Mascate?

Os melhores passeios e excursões saindo de Mascate são:

Nizua

Mascate: Mais Atividades e Atrações Turísticas

Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Mascate? Clique aqui para ver a lista completa.

Mascate: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.3 / 5

com base em 1000 avaliações

Dá uma excelente ideia da cidade, passando pelos pontos principais.