De Marrakech: Excursão Vale de Ourika e Cordilheira do Atlas

De Marrakech: Excursão Vale de Ourika e Cordilheira do Atlas

Economize até 20%

A partir de 22,14 US$ 17,71 US$ por pessoa

Explore o Vale de Ourika, na Cordilheira do Atlas, nesta excursão saindo de Marrakech. Confira as tradicionais casas dos berberes e visite uma cooperativa de mulheres que produzem óleo de argan. Refresque-se em cachoeiras e visite um típico mercado local.

Sobre esta atividade

Cancelamento fácil
Cancele com até 24 horas de antecedência e obtenha reembolso integral
Medidas de prevenção à Covid-19
Medidas especiais de segurança sanitária foram adotadas. Saiba mais
Tours em pequenos grupos ou particulares disponíveis
Voucher eletrônico ou impresso
Use seu celular ou imprima seu voucher
Duração 10 horas
Horários de início 09:00, 10:00
Confirmação imediata
Guia
Inglês, Francês, Espanhol, Árabe
Serviço de busca incluído
Serviço de busca no seu hotel ou riad em Marrakech. Se a sua acomodação não for acessível de carro, você será solicitado a dirigir-se ao ponto de encontro mais próximo.
Acessibilidade

A experiência

Destaques
  • Viaje pelas pitorescas estradas do Vale de Ourika, na Cordilheira do Atlas
  • Confira as aldeias dos berberes e as casas debruçadas nas encostas das montanhas
  • Visite uma cooperativa de mulheres que produzem óleo de argan
  • Conheça um mercado típico berbere (somente às segundas e quintas-feiras)
  • Fascine-se com a vida natural das cachoeiras de Setti Fatma
Descrição
Contemple a beleza do Vale de Ourika bem de perto nesta excursão de um dia inteiro saindo de Marrakech, deixando para trás a vida agitada da cidade. O Vale de Ourika é a excursão de um dia mais próxima de Marrakech, mas não é só a conveniência que a torna especial. Seguindo em direção à Cordilheira do Atlas, contemple as paisagens fascinantes dos campos e das aldeias berberes dos séculos XVI e XVII. Caso participe da excursão em uma segunda-feira, desfrute, ainda, de uma parada em um mercado a céu aberto na beira da estrada. Confira os pomares de frutas, os terraços de vegetais e os vilarejos debruçados nas encostas das montanhas. Observe o fascinante trabalho dos berberes que içam materiais para construir pequenas casas nas encostas, em um ambiente particularmente hostil. Continue pelo vale das palmeiras, seguindo o rio Ourika. Encante-se com árvores frutíferas, pequenos vilarejos, restaurantes à beira do rio e casas de veraneio dos ricos marroquinos pelo caminho. Siga para Setti Fatma e confira suas águas refrescantes. Sinta o vapor de água no rosto enquanto refresca-se do calor africano junto aos habitantes de Marrakech, que elegeram este local como seu refúgio favorito de fim de semana.
Inclui
  • Transporte em carro com ar-condicionado e motorista profissional
  • Excursão a pé de 1 hora com um guia local, com os berberes como tema
  • Combustível
  • Seguro de transporte
    Medidas de prevenção à Covid-19

    Esta atividade deve ser reservada online, pois sua bilheteria permanece fechada

    Medidas de segurança em vigor
    • Todos os itens em contato direto com os participantes são frequentemente desinfetados
    • Distanciamento social também no interior dos veículos
    • Número limitado de participantes para evitar aglomeração
    Deveres do visitante
    • Cada participante deve trazer seu próprio fone de ouvido
    • Cada participante deve trazer sua própria máscara
    • Todos devem preencher um formulário de informações de viagem
    • Medição de temperatura obrigatória

    Selecione número de participantes e data

    Participantes

    Data

    Preparando-se para a atividade

    Informações importantes

    O que trazer

    • Calçados confortáveis

    Bom saber antes

    • Observe que esta excursão não é recomendável a crianças com menos de 6 anos de idade
    Avaliações

    Avaliação geral

    4,4 / 5

    Com base em 908 avaliações

    Detalhes da avaliação

    • Guia
      4.6 / 5
    • Transporte
      4.5 / 5
    • Qualidade-preço
      4,4 / 5
    • Segurança
      4,2 / 5
    Ordenar por

    Enquanto o rio era uma exploração comercializada da natureza que era triste de ver, a caminhada foi incrível. Claramente, o rio é muito importante para os habitantes locais, pois é sua principal fonte de negócios. E foi estranho ver o que equivalia a uma pequena medina no lado da montanha. No entanto, a caminhada foi muito emocionante. Era um desafio em alguns lugares, ter que escalar pedras e encontrar pontos de apoio, mas o guia era tão bom em ajudar que não era um problema para os menos capazes. O caminho é sinuoso e vai ao longo da borda da montanha, e nosso guia foi muito generoso ao tirar fotos para nós. Foi uma ótima experiência não apenas olhar para as montanhas como fizemos em outros passeios, mas estar neles, como os locais. Qualquer pessoa com um dia livre em Marrakech deve considerar isso definitivamente. Ah e o almoço foi muito saboroso e em uma boa localização do rio.

    Ver mais

    25 de outubro de 2019

    Esteja preparado.

    O transporte e a comunicação foram bons, mas acredito que deveriam ter sido esclarecidos quanto ao que esperar. Inicialmente, ao procurar pelo vale de Ourika, minhas expectativas não eram as do que vi no Reddit e no Instagram. De fato, existem restaurantes encantadores para comer, mas houve pouca ou nenhuma menção à escalada de uma montanha tão imensa. A escalada da montanha conduzida por homens berberes, que são de fato especialistas, bem treinados e conhecedores da área, mas é muito desafiador fisicamente. Você escala através das cascatas e, muitas vezes, um deslize errado pode levar a outra coisa. Se você optar por fazer essa caminhada / escala da montanha, use sapatos e roupas confortáveis. Você vai se sujar. Além disso, evite comprar bebidas e depois pague, o que as lojas insistem, mas dobrará o preço quando você pagar. Foi-me dito 20Dhs pela água, mas acabei pagando 40Dhs. Tudo estava bem, no Comms, mas acho que deveria ter sido explicado.

    Ver mais

    16 de setembro de 2019

    Vale a pena!

    A viagem de Marraquexe até Ourika é relativamente rápida. Pelo caminho visitou-se uma olaria Berber e também uma cooperativa de transformação de óleo de argão, parando, claro, junto ao rio Ourika para um chá de menta. Chegados a Ourika, espera-nos uma aventura a caminho das quedas de água. O nosso guia, Mohamed - um verdadeiro nativo, foi super atencioso e cuidadoso com todos e mostrou-nos lugares muito bonitos. Após a subida e descida, que duraram cerca de 4 horas, almoçámos dentro do rio, num dos típicos restaurantes. No caminho de regresso visitámos uma casa tradicional Berber. O nosso guia Osama foi sempre muito bem disposto e atencioso. Conclusão: Vale a pena esta aventura que a cada curva da estrada nos trás uma surpresa.

    Ver mais

    16 de junho de 2019

    Organizado por

    ID do produto: 38104