Lago Ness
Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis
Mais Procurado

Lago Ness: Atividades Turísticas e Ingressos

edimburgo excursão ao lago ness glencoe e terras altas
Certificado Ecológico

Edimburgo: Excursão ao Lago Ness, Glencoe e Terras Altas

Duração: 12,5 horas
2661 Avaliações
Mais Vendidos
2661

Participe de uma excursão de 1 dia e confira algumas das paisagens mais belas das Terras Altas da Escócia. Desfrute de uma parada na misteriosa área…

excursão de um dia ao lago ness e às terras altas a partir de aberdeen
Certificado Ecológico

Excursão de um dia ao Lago Ness e às Terras Altas a partir de Aberdeen

Duração: 12 horas
Pequenos grupos
28 Avaliações
28

Monstros lendários, pedras místicas e batalhas que mudam a história: esta excursão é a melhor maneira de ver as Highlands escocesas em um dia. No…

de edimburgo excursão terras altas e lago ness
Certificado Ecológico

De Edimburgo: Excursão Terras Altas e Lago Ness

Duração: 12 horas
466 Avaliações
466

Viaje numa excursão de micro-ônibus pelas Terras Altas escocesas até o Lago Ness. Aprecie um cenário espetacular e maravilhe-se com castelos e locais…

edimburgo excursão lago ness e terras altas da escócia
Certificado Ecológico

Edimburgo: Excursão Lago Ness e Terras Altas da Escócia

Duração: 12 horas
567 Avaliações
Mais Vendidos
567

Viaje até o Lago Ness com esta excursão de 1 dia saindo de Edimburgo e confira Ben Nevis, a maior montanha do Reino Unido. Desfrute de um piquenique…

edimburgo excursão p/ grupos pequenos ilha de skye 3 dias
Certificado Ecológico

Edimburgo: Excursão p/ Grupos Pequenos Ilha de Skye 3 Dias

Duração: 3 dias
121 Avaliações
Mais Vendidos
121

Explore alguns dos locais mais espetaculares e belos das Terras Altas da Escócia e a romântica Ilha de Skye nesta excursão de 3 dias para grupos…

Lago Ness: ver todas as atividades turísticas

5 Mitos e Lendas sobre o Monstro do Lago Ness

O Monstro do Lago Ness, na Escócia, tem sido o protagonista de mitos e lendas por mais de 1.500 anos. Embora as Highlands - Terras Altas escocesas - sejam espetaculares de se ver, o seu famoso 'loch' (lago) continua a atrair a maior parte dos visitantes na esperança de eventualmente avistar esta esquiva criatura das profundezas.

O que há debaixo da superfície

O que há debaixo da superfície

Alguns dizem que os contos populares escoceses sobre criaturas mitológicas vivendo em suas águas, tais como as 'kelpies', 'selkies' e os 'cavalos d'água', alimentaram a crença de que há um monstro rondando o Lago Ness.

O santo que salvou o dia

O santo que salvou o dia

O primeiro encontro foi em 565 d.C, quando São Columba expulsou um monstro da água com o poder de sua voz, impedidno que ele devorasse um de seus acompanhantes.

Uma imagem granulada vale mais que mil palavras

Uma imagem granulada vale mais que mil palavras

Uma obra na estrada à margem do lago, em 1933, parece ter incomodado o sossego do monstrão das profundezas. Um ano depois, uma foto em preto e branco revelou um pescoço esguio e uma pequena cabeça emergindo da superfície.

Proporções jurássicas

Proporções jurássicas

A aparência do monstro assemelha-se a de um plesiossauro, um réptil marinho que parece um lagarto de nadadeiras do início do período jurássico, há 200 millhos de anos.

Deixem os monstros adormecidos em paz!

Deixem os monstros adormecidos em paz!

Toda a tecnologia utilizada ainda não foi suficiente para encontrar o lendário monstro. Até porque, de acordo com o que está previsto pela lenda, o dia em que ele for capturado será o fim catastrófico da região. Melhor como está!

Nossas dicas

Como chegar ao Lago Ness

Se você alugar um carro, pegue a rodovia A82 até o centro de visitantes de Drumnadrochit, à margem noroeste do Lago Ness. Caso dependa do serviço de ônibus, há partidas diárias de Inverness (30 minutos) e Fort Williams (1 1/2 hora).

O que fazer no Lago Ness

O Loch Ness Centre and Exhibition, em Drumnadrochit, exibe a história da região e fatos sobre as buscas do monstro. Sua maior atração é, claro, um passeio de barco no Lago Ness, completo com equipamento sonar e câmeras submarinas pois nunca se sabe. Além da febre do monstro, o Castelo Urquhart encontra-se nas proximidades e vale uma visita. Embora atingido em 1692 e virado ruínas, ele proporciona vistas incríveis do Lago Ness de seu local elevado.

Quando visitar

O tempo na Escócia é inconstante. Pode estar cinzento e chuvoso pela manhã e ensolarado no almoço. Maio e junho são meses recomendáveis para a visita, pois o tempo nesta época normalmente é bom e os dias são longos. Considere também setembro, com menos turistas e o outono no ar.

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    Os horários irão depender, principalmente, do seu meio de transporte. As excursões no lago têm limites de horário.
  • Quanto custa?
    Preços variam por excursão, meio de transporte e as atividades que você planeja fazer lá.
  • É necessário guia?
    Não é necessário, mas no caso de visitas curtas, um guia pode destacar os melhores locais para ver.
  • Como chegar
    O Lago Ness é acessível por carro ou ônibus, com várias excursões saindo das principais cidades dos arredores.
  • Mais dicas

    • Vista-se preparado para eventuais chuvas!

    • Preste bem atenção aos horários do transporte ao planejar sua visita!

Lago Ness: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral
4.5 / 5
Com base em 10.394 avaliações

Dia muito especial, na companhia da melhor guia de sempre,Laura

Tudo correu como esperado, com pontualidade e organização. O autocarro era super confortável e novo e a nossa motorista/guia Laura, tinha um carisma e experiência soberbos. Visitamos sítios incríveis que nunca vamos esquecer, sempre ouvindo as descrições e as histórias acerca desses lugares. Senti-mo nos muito felizes e seguros nesta experiência que em tudo enriqueceu a nossa viagem até à Escócia. Visitar este país sem fazer este tour não teria qualquer fundamento. Recomendo altamente a Timberbush Tours e espero um dia voltar a repetir!

Guia excelente e gentil! Passeio com vistas incríveis! Recomendo! :)

O guia Fernando é super divertido e possui um vasto conhecimento sobre cada canto da Escócia. Suas histórias são infinitas e ele é super divertido. As paisagens são fantásticas e o micro-ônibus é super confortável, tendo até entrada para carregar o celular durante a viagem. Valeu super a pena! Recomendo!

O tour foi muito bom! O clima nos ajudou!

O passeio é bem intenso! No final do dia estávamos todos muito cansados. Andamos muito, visitamos lugares incríveis e o tempo que passamos nos lugares foi o suficiente para fazer tudo, O restaurante que paramos para almoçar não tem uma refeição muito boa, mas é a única opção.

Excelente passeio, muito bom desde o início até o final.

Toni, o guia, deu toque especial no tour com informações históricas, locais, culturais de forma divertida e descontraída. Realmente superou minhas expectativas. Indico tanto a Escócia quanto o GetYourGuide. Amazing

Um excelente tour para conhecer a natureza das Highlands.

A ilha de Skye é um lugar com belíssimas paisagens naturais Um excelente passeio para conhecer a natureza das Highlands. A hospedagem na ilha é muito confortável. Recomendo este tour apenas no verão.

De Edimburgo: Visita Guiada 3 Dias Ilha de Skye/Terras Altas Avaliado por