Lago Ness

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

5 Mitos e Lendas sobre o Monstro do Lago Ness

O Monstro do Lago Ness, na Escócia, tem sido o protagonista de mitos e lendas por mais de 1.500 anos. Embora as Highlands - Terras Altas escocesas - sejam espetaculares de se ver, o seu famoso 'loch' (lago) continua a atrair a maior parte dos visitantes na esperança de eventualmente avistar esta esquiva criatura das profundezas.

  • O que há debaixo da superfície

    1. O que há debaixo da superfície

    Alguns dizem que os contos populares escoceses sobre criaturas mitológicas vivendo em suas águas, tais como as 'kelpies', 'selkies' e os 'cavalos d'água', alimentaram a crença de que há um monstro rondando o Lago Ness.

  • O santo que salvou o dia

    2. O santo que salvou o dia

    O primeiro encontro foi em 565 d.C, quando São Columba expulsou um monstro da água com o poder de sua voz, impedidno que ele devorasse um de seus acompanhantes.

  • Uma imagem granulada vale mais que mil palavras

    3. Uma imagem granulada vale mais que mil palavras

    Uma obra na estrada à margem do lago, em 1933, parece ter incomodado o sossego do monstrão das profundezas. Um ano depois, uma foto em preto e branco revelou um pescoço esguio e uma pequena cabeça emergindo da superfície.

  • Proporções jurássicas

    4. Proporções jurássicas

    A aparência do monstro assemelha-se a de um plesiossauro, um réptil marinho que parece um lagarto de nadadeiras do início do período jurássico, há 200 millhos de anos.

  • Deixem os monstros adormecidos em paz!

    5. Deixem os monstros adormecidos em paz!

    Toda a tecnologia utilizada ainda não foi suficiente para encontrar o lendário monstro. Até porque, de acordo com o que está previsto pela lenda, o dia em que ele for capturado será o fim catastrófico da região. Melhor como está!

Organize sua visita

  • Como chegar ao Lago Ness

    Se você alugar um carro, pegue a rodovia A82 até o centro de visitantes de Drumnadrochit, à margem noroeste do Lago Ness. Caso dependa do serviço de ônibus, há partidas diárias de Inverness (30 minutos) e Fort Williams (1 1/2 hora).

  • O que fazer no Lago Ness

    O Loch Ness Centre and Exhibition, em Drumnadrochit, exibe a história da região e fatos sobre as buscas do monstro. Sua maior atração é, claro, um passeio de barco no Lago Ness, completo com equipamento sonar e câmeras submarinas pois nunca se sabe. Além da febre do monstro, o Castelo Urquhart encontra-se nas proximidades e vale uma visita. Embora atingido em 1692 e virado ruínas, ele proporciona vistas incríveis do Lago Ness de seu local elevado.

  • Quando visitar

    O tempo na Escócia é inconstante. Pode estar cinzento e chuvoso pela manhã e ensolarado no almoço. Maio e junho são meses recomendáveis para a visita, pois o tempo nesta época normalmente é bom e os dias são longos. Considere também setembro, com menos turistas e o outono no ar.

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    Os horários irão depender, principalmente, do seu meio de transporte. As excursões no lago têm limites de horário.
  • Quanto custa?
    Preços variam por excursão, meio de transporte e as atividades que você planeja fazer lá.
  • É necessário guia?
    Não é necessário, mas no caso de visitas curtas, um guia pode destacar os melhores locais para ver.
  • Como chegar
    O Lago Ness é acessível por carro ou ônibus, com várias excursões saindo das principais cidades dos arredores.
  • Mais dicas

    • Vista-se preparado para eventuais chuvas!

    • Preste bem atenção aos horários do transporte ao planejar sua visita!

Lago Ness: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.5 / 5

Com base em 9859 avaliações

O passeio foi fantástico, nosso guia foi muito bacana, explicou muitas coisas durante o passeio todo (muito conhecimento histórico sobre tudo). O único porém do passeio é o pouco tempo em alguns lugares, como Glencoe. Certamente, a primeira parada para o café poderia ser feita em algum local mais bonito em termos de paisagem das Highlands (especialmente ao lado de um lago maravilhoso que passamos no caminho). Mas no geral, recomendo o passeio. Ressaltando que a visita ao castelo do Lago Ness é paga a parte.

O lugar é maravilhoso! Vale a pena conhecer Terras Altas na Escócia e o Lago Ness! São experiências fantásticas! Minha sugestão ao GetYourGuide é avisar nas especificações do encontro que é necessário ter libras em espécie para pagar os tickets que não estão inclusos, pois não aceitam cartão!!

Excelente, valeu muito a pena, se não tivessemos feito a excursão não tinhamos a percepção da beleza real da Escócia, adorei e tenho pena de não ter tido mais tempo para explorar o resto do território. O nosso guia, Ivan, era fantástico. Estão todos de parabéns pelo bom serviço que prestam

O passeio é muito bonito, a paisagem é incrível, o motorista é muito prestativo, o único ponto que precisava ser melhorado seria as paradas pois são feitas em lugares legais mas no caminho tem lugares muito mais bonitos e melhores que poderiam ser feito as paradas para tirar fotos.

Foi fantástico, um grande obrigada ao Gary pela boa disposição que nos proporcionou num dia de frio e chuva e por toda a atenção especial comigo, que não me estava a sentir bem de saúde. Harry Cooooooo :)