Grand Canyon

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Grand Canyon: Atividades Turísticas e Ingressos

Cancele grátis sua reserva até 24 horas antes do início da atividade e obtenha reembolso integral.


5 fatos geológicos sobre a formação do Grand Canyon

Seja visto de cima, em um helicóptero, de baixo, em um barco, ou explorando suas trilhas a pé, o Grand Canyon, no Arizona, é uma das mais impressionantes paisagens da América do Norte. Confira, abaixo, um passo a passo sobre sua formação!

  • O surgimento do Planalto de Kaibab

    1. O surgimento do Planalto de Kaibab

    Quando o planalto de Kaibab foi deslocado para cima há 35 milhões de anos, o ancestral do rio hoje conhecido como rio Colorado foi desviado de sua rota anterior, que ia em direção ao Oceano Pacífico.

  • A formação do Lago Bidahochi

    2. A formação do Lago Bidahochi

    A nova rota do rio passou a desaguar no Golfo do México. A atividade vulcânica fez com que este rio também ficasse obstruído, criando um grande lago.

  • Reencontro dos rios

    3. Reencontro dos rios

    Com o passar do tempo, a erosão formou um caminho até o planalto de Kaibab que, acelerado pelas últimas eras do gelo, reuniu novamente as duas partes do rio.

  • O surgimento do Rio Little Colorado

    4. O surgimento do Rio Little Colorado

    Com um percurso mais íngreme fluindo agora sentido oeste, as águas do antigo lago Bidahochi foram drenadas, deixando apenas uma profunda fenda, por onde o rio Little Colorado passa atualmente.

  • Nunca para!

    5. Nunca para!

    Embora a maior parte tenha sido formada nesta era, a erosão continua e o deslizamento de rochas expandiu o cânion ainda mais. Ele pode estar muito diferente nos próximos 35 milhões de anos!

Organize sua visita

  • Quando visitar?

    De abril a início de junho é uma ótima época para visitar o Grand Canyon, quando as temperaturas estão começando a subir, antes do intenso calor e das pancadas de chuva do verão. Setembro e início de novembro também são boas datas se quiser evitar as multidões da alta temporada antes do frio!

  • O Que Levar?

    O clima é imprevisível, portanto leve capa de chuva mesmo se a previsão for boa. No verão, a fresca brisa do cânion também disfarça o calor dos raios solares, então certifique-se de usar protetor solar mesmo se não achar necessário. Leve muita água, é claro, e lanches leves. Confie em nós, é melhor repor as energias no caminho do que viajar de barriga cheia!

  • O Que Vestir?

    Quando estiver quente, use roupas claras e arejadas, e não roupas decotadas e bermudas, pois você ficará muito exposto ao sol. Bonés e óculos de sol são obrigatórios no verão. Calçados confortáveis são essenciais em qualquer época do ano. Certifique-se de que seus pés não vão escorregar neles, pois as trilhas íngremes poderão machucá-los!

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    O South Rim fica aberto o ano inteiro, e o North Rim abre somente de 15 de maio a 15 de outubro.
  • Quanto custa?
    Um ingresso individual custa USD 12 e vale por 7 dias.
  • É preciso visitar com um guia?
    Há ótimas excursões disponíveis! Vale a pena conferir as nossas excursões mais vendidas.
  • Como chegar
    De carro, você pode admirar a paisagem da Floresta Nacional de Kaibab, ou viaje relaxando no serviço de traslado do Arizona Shuttle.
  • Mais dicas

    • Há vários dias de entrada gratuita, confira o site antes de sua visita!

    • Não esqueça que você terá que pagar uma taxa de autorização para veículos se estiver de carro.

Grand Canyon: Mais Atividades e Atrações Turísticas

Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Grand Canyon? Clique aqui para ver a lista completa.

Grand Canyon: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.6 / 5

Com base em 5473 avaliações

Nós apreciamos nossa viagem para o Grand Canyon. Nosso guia foi ótimo; ele foi informativo, organizado e divertido. Era muito melhor do que dirigir até lá nós mesmos para uma viagem de um dia saindo de Las Vegas. O ônibus era confortável e as paradas eram cronometradas na hora certa.

Depois de fazer o passeio de helicóptero pelo Grand Canyon, você já viu de tudo. Absolutamente vale o dinheiro. Nós dois temos 75 anos e já passamos das caminhadas. Isso nos deu a melhor experiência.

Foi uma viagem incrível. Nosso motorista de ônibus Jackie foi uma pessoa encantadora e experiente que apenas ajudou a tornar toda a experiência uma delícia.

Cada assento era um assento na janela com uma vista. Estava um pouco acidentado devido ao vento, mas não muito ruim. Experiência maravilhosa. Recomendaria!

Foi um ótimo vôo sobre o Grand Canyon. O piloto / equipe foi muito útil e informativo. Definitivamente, vale a pena ver!