Jardins do Vaticano

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Jardins do Vaticano: Atividades Turísticas e Ingressos

5 coisas para ver e fazer nos Jardins do Vaticano

Quase metade da área da Cidade do Vaticano está coberta por parques e jardins impecavelmente conservados. É necessário reservar uma excursão com pelo menos uma semana de antecedência para poder vê-los. Aqui estão alguns de seus destaques!

  • A Esfera dentro da Esfera

    1. A Esfera dentro da Esfera

    A Esfera dentro da Esfera, de Arnaldo Pomodoro, foi a primeira obra de arte moderna em exposição nos Museus Vaticanos. Parece uma obra estática, mas quando pressionada, começa a rodar!

  • 2. Fonte da Águia

    Esta fonte espetacular está situada em frente ao convento de freiras Mater Ecclesiae, projetada por Giovanni Vasanzio para parecer um lago paradisíaco.

  • Pátio da Pinha

    3. Pátio da Pinha

    O terraço mais alto do célebre Pátio de Belvedere herdou seu nome da escultura de bronze do século I representando uma pinha, que antes decorava uma fonte romana.

  • Radio Vaticana

    4. Radio Vaticana

    Fundada em 1931, esta estação teve um papel fundamental na transmissão de informações antifascistas. Infelizmente, a primeira reportagem sobre como os nazistas estavam tratando os poloneses e os judeus não recebeu a devida atenção.

  • Casina Pio IV

    5. Casina Pio IV

    Construída em 1563, a bela "Casina di Pio IV" é o prédio mais antigo dos Jardins do Vaticano. Hoje, é parte da Academia Pontifícia das Ciências.

Organize sua visita

  • Quais são os horários de visita?

    Horários de visita sujeitos à reserva. Os Jardins do Vaticano não estão abertos ao grande público, mas você ainda pode visitá-los como parte de uma excursão guiada. Há um limite bem restrito para visitas, portanto é necessário reservar com pelo menos uma semana de antecedência.

  • Como chegar?

    A estação de metrô mais próxima é a Ottaviano-San Pietro. Caso você pegue um táxi, informe-se sobre as tarifas fixas (entre grandes atrações turísticas) ou certifique-se de que o taxímetro esteja rodando. Alguns taxistas tentam se aproveitar cobrando uma "taxa Vaticano" especial para turistas.

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    Horários de visita sujeitos à reserva.
  • Quanto custa?
    Ingresso para adultos, com entrada para os Museus Vaticanos, a €32 por pessoa.
  • É preciso visitar com um guia?
    A excursão pelos jardins só pode ser realizada com um guia.
  • Como chegar
    Pegue o metrô até a estação Ottaviano-San Pietro.
  • Mais dicas

    • A excursão a pé nos jardins tem cerca de duas horas de duração.

    • Excursões em ônibus abertos também estão disponíveis. Confira mais detalhes no site.

Jardins do Vaticano: Mais Atividades e Atrações Turísticas

Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Jardins do Vaticano? Clique aqui para ver a lista completa.

Jardins do Vaticano: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.4 / 5

Com base em 16 573 avaliações

Espetacular... o ponto de encontro muito fácil de encontrar, o guia era Brasileiro e muito simpático. a Basílica é linda, não deixe de subir à cúpula, pois a vista sobre Roma é espectacular. A praça de São Pedro é uma verdadeira preciosidade.

O ingresso é ótimo para pular a fila. Conforme descrito, uma senhora estava parada bem em frente à entrada do castelo, que trocou nossos vouchers pelos ingressos.

Utilizamos para ver Roma saímos em todos os pontos e voltamos a apanhar o próximo autocarro. Conseguimos ver tudo num dia e desfrutar da cidade. Recomendo

Ótima maneira de ver os museus do Vaticano e evitar as filas. Definitivamente vale a pena ficar depois para ver St Peters Bascilla e o Dome também.

Funcionou muito bem, mas estávamos lá uma hora antes da consulta e, embora não houvesse decência, não nos permitiram entrar mais cedo ...