Coisas para fazer em
Estocolmo

A capital da Suécia combina história e modernidade, dando aquele verdadeiro sabor escandinavo.

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Cancele grátis sua reserva até 24 horas antes do início da atividade e obtenha reembolso integral.

As melhores atrações de Estocolmo

A capital da Suécia é uma cidade dinâmica composta por diversas ilhas e atrações para todos os gostos. Está em busca de um itinerário repleto de arte moderna, vilarejos históricos, majestosos palácios e uma vida noturna agitada? Estocolmo é o seu lugar!

  • Prefeitura de Estocolmo

    1. Prefeitura de Estocolmo

    Embora o exterior seja relativamente modesto para uma prefeitura, vale a pena fazer uma excursão por seu interior exuberante e ver os impressionantes mosaicos de ouro e o maior órgão de tubos da Escandinávia.

  • Skansen

    2. Skansen

    O mais antigo museu ao ar livre e jardim zoológico da Suécia, o Skansen combina peças históricas (como a réplica de uma cidade do século XIX) e a fauna local formando uma das principais atrações da cidade!

  • Museu do Vasa

    3. Museu do Vasa

    O navio de guerra Vasa afundou a um quilômetro do porto logo em sua primeira viagem. O seu fracasso não só intrigou os suecos como agora é peça principal do museu mais visitado da Escandinávia!

  • Palácio de Drottningholm

    4. Palácio de Drottningholm

    O original foi destruído por um incêndio em 1661, o mesmo ano em que foi comprado por uma antiga rainha. Ela ordenou sua completa reconstrução, permanecendo até hoje como a elegante residência da realeza sueca!

  • Moderna Museet (Museu de Arte Moderna)

    5. Moderna Museet (Museu de Arte Moderna)

    Em sua visita ao principal museu de arte moderna de Estocolmo, Moderna Museet, você será recompensado com uma enorme variedade de obras primas de artistas de todo o mundo, como Picasso, Dalí e Matisse, entre outros.

  • Fotografiska (Museu Sueco de Fotografia)

    6. Fotografiska (Museu Sueco de Fotografia)

    Só o esplêndido prédio deste museu já vale a visita, mas, dentro dele, um acervo de primeira linha de fotografias contemporâneas está à sua espera. Os mais interessados por cultura não podem perdê-lo!

  • Palácio Real de Estocolmo

    7. Palácio Real de Estocolmo

    Decida você mesmo qual é o mais majestoso – o Palácio Real ou o vizinho Riksdag (prédio do Parlamento). Caso não faça uma excursão, veja-os à noite ou de um barco!

Organize sua visita

  • Quando visitar?

    Os invernos na Suécia podem ser bem sombrios, portanto é melhor evitá-los se você não for fã de dias curtos e neve. A temperatura chega a máximas agradáveis entre junho e agosto, embora nesta época os preços das atrações turísticas e hospedagem ficam mais altos. Se você não puder gastar muito e não se importa com um clima mais ameno, a primavera faz de maio a melhor época para uma visita turística!

  • Quantos dias?

    A maior parte das atrações de Estocolmo está centrada em uma pequena área, podendo ser conferida em três dias. Mas leve em consideração que os museus de maior porte podem precisar de um dia de visita, bem como o Palácio de Drottningholm, o que pode dar uma semana de atrações. Observe também que muitos museus não abrem às segundas-feiras.

Informações Úteis

  • Idioma
    Sueco
  • Moeda
    Coroa Sueca (kr)
  • Horário local
    UTC (+01:00)
  • Código do país
    +46
  • Melhor época para visitar
    O final da primavera proporciona temperaturas menos frias, portanto visite em maio caso não queira gastar muito; ou entre junho e agosto se você não se importar em pagar mais por bilhetes de atrações e hospedagem e quiser aproveitar o clima mais quente.

Estocolmo: Mais Atividades e Atrações Turísticas

Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Estocolmo? Clique aqui para ver a lista completa.

Estocolmo: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.5 / 5

Com base em 10 165 avaliações

Uma noite escura de novembro vagando pelas ruas estreitas da Cidade Velha. Desça sob a igreja alemã, escadas de pedra íngremes, escuridão, umidade e velas tremeluzentes. Um guia que nos remonta ao século XVI e quase assusta a vida dos visitantes. É o caminho certo para experimentar a história de Estocolmo, uma caminhada fantasma que começa em meados dos anos 1200 até nossos dias. Lars Åke

O passeio fantasma foi muito bem feito. Cullom, nosso guia, realmente contou muito bem as histórias. Mas você deve ter um bom conhecimento de inglês, nem sempre é tão fácil entender tudo. Fizemos o passeio no nosso primeiro dia em Estocolmo e, portanto, tivemos uma pequena visão geral do Gamla Stan, que é muito útil e agradável.

Breve introdução à era viking

Alguns fatos engraçados e o bom uso da tecnologia visavam introduzir a era viking. A turnê fez ambiciosamente e apresentou alguns fatos da era viking. No entanto, falta precisão e contexto para uma compreensão mais profunda. Gostaria de recomendar Museu de História em Estocolmo para isso.

Ideal para conhecer a cidade.

Geralmente é uma coisa muito boa, mas não há mais ônibus no início da tarde. Na brochura diz até às 18h00, mas às 16h30 NÃO tinha autocarro na paragem para continuar a minha viagem. Um bilhete de 72 horas sai por volta de 21 horas!

a atividade foi boa

a atividade foi boa,porem o encerramento as 16 horas é muito cedo