Coisas para fazer em
Edimburgo

Descubra todas as facetas da capital escocesa, do uísque a Harry Potter, passando até por uns ladrões de cadáveres.

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Cancele grátis sua reserva até 24 horas antes do início da atividade e obtenha reembolso integral.

As 10 melhores atrações de Edimburgo

Edimburgo é um efusivo e atraente reflexo das paisagens rurais e pitorescas, viço cultural e charme histórico da Escócia. Até sua Nova Cidade foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Então, quais são suas atrações mais populares?

  • Castelo de Edimburgo

    1. Castelo de Edimburgo

    O Castelo de Edimburgo foi construído no início do século XII. Localizado no alto do monte Castle Rock com vistas para a cidade abaixo, já serviu de palco para alguns dos conflitos mais violentos da Escócia.

  • Castelo de Stirling

    2. Castelo de Stirling

    Tendo resistido inúmeros ataques, o Stirling é um dos castelos mais importantes da Escócia. Mesmo se você não for um amante de história, as paisagens por si só já valem um dia de viagem da capital!

  • Loch Lomond

    3. Loch Lomond

    Uma viagem à Escócia não pode deixar de fora uma visita a um de seus pitorescos lochs (lagos)! Felizmente, o maior e mais impressionante loch do país, o Loch Lomond, fica perto da cidade!

  • Palácio de Holyrood

    4. Palácio de Holyrood

    A Abadia de Holyrood próxima ao Palácio de Holyrood ainda está em ruínas devido à Revolução Gloriosa de 1688. Fato curioso: Holyrood significa "cruz sagrada" em inglês arcaico.

  • Royal Mile

    5. Royal Mile

    Esta sucessão de ruas chamada Royal Mile corta o antigo centro histórico de Edimburgo, do Castelo a Holyrood, com uma extensão de uma milha escocesa. Isto é mais do que uma milha comum, caso você tenha se perguntado!

  • Igreja de Greyfriars

    6. Igreja de Greyfriars

    Berço do presbiterianismo escocês, esta igreja é um marco da história religiosa do país. Missas dominicais ainda são realizadas em inglês e gaélico escocês.

  • Jardim Botânico Real de Edimburgo

    7. Jardim Botânico Real de Edimburgo

    Datado de 1670, quando era utilizado para o cultivo de plantas medicinais, esta iniciativa de preservação ambiental transformou-se em uma das principais atrações turísticas da cidade. Hoje, abriga mais de 13 mil espécies de plantas!

  • HMY Britannia

    8. HMY Britannia

    Construído para o príncipe do País de Gales em 1953, este iate real é considerado uma das maiores atrações do Reino Unido. Você ainda pode desfrutar de um almoço ou chá da tarde no Deque Real!

  • 9. Capela Rosslyn

    Logo a sul de Edimburgo, está situado o vilarejo de Roslin, onde esta capela espetacular foi construída há 600 anos como um objeto de curiosidade e esplendor. Um exemplo único de arquitetura religiosa!

  • 10. Nosso Dinâmico Planeta

    O Holyrood está situado sobre um vulcão dormente, fazendo deste o local perfeito para aprender mais sobre os processos naturais que dão forma a nosso planeta, do Big Bang ao presente!

Organize sua visita

  • Quando visitar?

    Edimburgo recebe um grande número de visitantes durante todo o verão, mas por uma boa razão: a temporada de festivais! Se você quiser conferir a cidade bem menos cheia, você terá que encarar o inverno escocês. A boa notícia é que poucas paisagens permanecem tão maravilhosas mesmo com nuvens e chuviscos quanto as da Escócia!

  • Quando acontecem os festivais de Edimburgo?

    Edimburgo conta com diversos festivais grandes de rua durante todo o verão, como festivais de filmes, jazz e livros. No entanto, o Edinburgh Fringe – o maior festival de artes performáticas do mundo – é considerado "o" festival, realizado durante 25 dias em agosto. Para datas exatas deste ano, bem como para as de outros eventos, clique aqui.

  • Quantos dias de visita?

    Visite Edimburgo por pelo menos uma semana, se possível. Muitas das atrações mais populares da cidade exigem mais tempo do que o esperado e há muito o que fazer, principalmente durante a temporada dos festivais. Além do mais, se você ainda não se aventurou pelo interior da Escócia, considere tirar um dia para escapar da cidade também!

Informações Úteis

  • Idioma
    Inglês
  • Moeda
    Libra Esterlina (£)
  • Horário local
    UTC (+00:00)
  • Código do país
    +44
  • Melhor época para visitar
    Primavera pelas temperaturas amenas; verão pelos eventos culturais!

Edimburgo: Mais Atividades e Atrações Turísticas

Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Edimburgo? Clique aqui para ver a lista completa.

Edimburgo: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.6 / 5

Com base em 53 661 avaliações

O clima horrível (espero que esteja soletrando corretamente David), não fez nada para estragar este passeio, como o par bonito e amigável de David e Kenny em seus jumpers de Natal nos entreteve e divertiu além do que era esperado. Eles tinham uma combinação perfeita de comentários bem sincronizados com ótimas histórias e muitas risadas. Algumas belas paisagens de montanhas e lagos, com um cruzeiro no Loch Ness sendo uma experiência inesquecível. Muitas paradas no caminho para fotos ou até mesmo para apreciar a vista. Definitivamente, um passeio de um dia de valor muito bom com David nos mostrando gentileza e até mesmo atenção individual enquanto a direção de Kenny foi impecável, portanto, as melhores notas para vocês dois por nos dar a todos um dia tão maravilhosamente memorável. Gostei das fichas também!

Incrível, recomendo. Visto Glencoe, Ben Nevis e Loch Ness. Muitas paradas, então tive a chance de esticar as pernas, tirar fotos, comprar souvenirs e usar o banheiro. Eu pensei que a viagem de ônibus em si seria entediante e trouxe um livro, mas não acabei lendo, pois o comentário de nosso guia de turismo (acho que era Jim) era ótimo e realmente divertido. Gostei muito desta viagem e tive a chance de ver coisas que eu normalmente nunca veria por um preço incrível. Minha única reclamação é que o ônibus estava muito quente, mas só isso! Amei

O passeio foi muito de boa, divertido, interessante e com um pouco de terror. O guia contou muito bem as histórias e manteve o suspense toda hora hahaha

Lovely walking tour, fits all ages (I was with my children of 4 an 8 yo and they enjoyed it all), Kieran is amazing!

It was amazing! The driver was great. Highlands are such a magical place!