Coisas para fazer em

Edimburgo

Descubra todas as facetas da capital escocesa, do uísque a Harry Potter, passando até por uns ladrões de cadáveres.

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Cancele grátis sua reserva até 24 horas antes do início da atividade e obtenha reembolso integral.

As 10 melhores atrações de Edimburgo

Edimburgo é um efusivo e atraente reflexo das paisagens rurais e pitorescas, viço cultural e charme histórico da Escócia. Até sua Nova Cidade foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Então, quais são suas atrações mais populares?

  • Castelo de Edimburgo

    1. Castelo de Edimburgo

    O Castelo de Edimburgo foi construído no início do século XII. Localizado no alto do monte Castle Rock com vistas para a cidade abaixo, já serviu de palco para alguns dos conflitos mais violentos da Escócia.

  • Castelo de Stirling

    2. Castelo de Stirling

    Tendo resistido inúmeros ataques, o Stirling é um dos castelos mais importantes da Escócia. Mesmo se você não for um amante de história, as paisagens por si só já valem um dia de viagem da capital!

  • Loch Lomond

    3. Loch Lomond

    Uma viagem à Escócia não pode deixar de fora uma visita a um de seus pitorescos lochs (lagos)! Felizmente, o maior e mais impressionante loch do país, o Loch Lomond, fica perto da cidade!

  • Palácio de Holyrood

    4. Palácio de Holyrood

    A Abadia de Holyrood próxima ao Palácio de Holyrood ainda está em ruínas devido à Revolução Gloriosa de 1688. Fato curioso: Holyrood significa "cruz sagrada" em inglês arcaico.

  • Royal Mile

    5. Royal Mile

    Esta sucessão de ruas chamada Royal Mile corta o antigo centro histórico de Edimburgo, do Castelo a Holyrood, com uma extensão de uma milha escocesa. Isto é mais do que uma milha comum, caso você tenha se perguntado!

  • Igreja de Greyfriars

    6. Igreja de Greyfriars

    Berço do presbiterianismo escocês, esta igreja é um marco da história religiosa do país. Missas dominicais ainda são realizadas em inglês e gaélico escocês.

  • Jardim Botânico Real de Edimburgo

    7. Jardim Botânico Real de Edimburgo

    Datado de 1670, quando era utilizado para o cultivo de plantas medicinais, esta iniciativa de preservação ambiental transformou-se em uma das principais atrações turísticas da cidade. Hoje, abriga mais de 13 mil espécies de plantas!

  • HMY Britannia

    8. HMY Britannia

    Construído para o príncipe do País de Gales em 1953, este iate real é considerado uma das maiores atrações do Reino Unido. Você ainda pode desfrutar de um almoço ou chá da tarde no Deque Real!

  • 9. Capela Rosslyn

    Logo a sul de Edimburgo, está situado o vilarejo de Roslin, onde esta capela espetacular foi construída há 600 anos como um objeto de curiosidade e esplendor. Um exemplo único de arquitetura religiosa!

  • 10. Nosso Dinâmico Planeta

    O Holyrood está situado sobre um vulcão dormente, fazendo deste o local perfeito para aprender mais sobre os processos naturais que dão forma a nosso planeta, do Big Bang ao presente!

Organize sua visita

  • Quando visitar?

    Edimburgo recebe um grande número de visitantes durante todo o verão, mas por uma boa razão: a temporada de festivais! Se você quiser conferir a cidade bem menos cheia, você terá que encarar o inverno escocês. A boa notícia é que poucas paisagens permanecem tão maravilhosas mesmo com nuvens e chuviscos quanto as da Escócia!

  • Quando acontecem os festivais de Edimburgo?

    Edimburgo conta com diversos festivais grandes de rua durante todo o verão, como festivais de filmes, jazz e livros. No entanto, o Edinburgh Fringe – o maior festival de artes performáticas do mundo – é considerado "o" festival, realizado durante 25 dias em agosto. Para datas exatas deste ano, bem como para as de outros eventos, clique aqui.

  • Quantos dias de visita?

    Visite Edimburgo por pelo menos uma semana, se possível. Muitas das atrações mais populares da cidade exigem mais tempo do que o esperado e há muito o que fazer, principalmente durante a temporada dos festivais. Além do mais, se você ainda não se aventurou pelo interior da Escócia, considere tirar um dia para escapar da cidade também!

Informações Úteis

  • Idioma
    Inglês
  • Moeda
    Libra Esterlina (£)
  • Horário local
    UTC (+00:00)
  • Código do país
    +44
  • Melhor época para visitar
    Primavera pelas temperaturas amenas; verão pelos eventos culturais!

Edimburgo: Mais Atividades e Atrações Turísticas

Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Edimburgo? Clique aqui para ver a lista completa.

Edimburgo: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.6 / 5

Com base em 51 023 avaliações

Um incrível passeio a pé pelas ruas são os cemitérios de Edimburgo. A cidade é tão compacta que você não precisa caminhar muito; antes que você perceba, estará na próxima parada para aprender sobre todos os contos sombrios. Algumas vistas realmente boas e cortes sem ter que andar muito longe. Altamente recomendado. Nosso guia foi excelente. Certifique-se de dar uma salva de palmas no final.

Este foi o destaque absoluto de nossa viagem de Edimburgo! Eva foi a guia mais incrível que tivemos até agora. Foi a quantidade perfeita de humor e fatos “divertidos”. Recomendo e definitivamente faria de novo

O ótimo passeio teve minha filha e sua amiga ambas de 13 anos e eles realmente gostaram

Ideal para quem quer conhecer muitas coisas e tem pouco tempo

Transporte rápido e tranquilo. Fácil de localizar.