Coisas para fazer em

Colônia, Alemanha

Esta cidade às margens do Reno aguarda com sua famosa catedral, arquitetura gótica e charmoso centro histórico.

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

As melhores atrações de Colônia

Com algumas das igrejas mais impressionantes da Europa, diversos museus e uma das universidades mais antigas do mundo, Colônia é o coração cultural da região do Reno. Se você estiver procurando pelos melhores lugares para visitar, confira esta seleção!

  • Catedral de Colônia

    1. Catedral de Colônia

    A atração mais famosa da cidade, a Catedral de Colônia foi construída para abrigar o relicário dos Três Reis. A construção começou em 1248 mas só foi terminar em 1880!

  • Jardim Zoológico de Colônia

    2. Jardim Zoológico de Colônia

    Fundado em 1860, o Jardim Zoológico de Colônia é famoso mundialmente. Com mais de 700 espécies, possui um aquário e uma seção de invertebrados, embora a ênfase seja nos primatas.

  • Museu do Chocolate Imhoff

    3. Museu do Chocolate Imhoff

    Situado no centro histórico, o espetacular museu do chocolate de Colônia abrange toda a história da delícia mais popular do planeta, de suas origens na América Central à produção na atualidade.

  • Torre e Muros Romanos

    4. Torre e Muros Romanos

    As fortificações romanas de Colônia levarão você ao mais antigo passado da cidade possível. A torre está em Ulrepforte, junto à seção do muro mais bem preservada.

  • Ponte Hohenzollern

    5. Ponte Hohenzollern

    Conhecida como "Ponte do amor" devido aos inúmeros cadeados marcados em honra aos casais de apaixonados, esta ponte é o melhor caminho até a catedral, atravessando o Reno, uma alegria infinita!

  • Kolumba

    6. Kolumba

    Um dos museus mais antigos da cidade abriga uma mistura eclética de arte religiosa e iconografia em suas salas de exibição. Até hoje, a Arquidiocese de Colônia é responsável por sua administração.

  • 7. Parque de Esculturas

    Entre pela entrada principal na rua Riehler Strasse e descubra um modesto mas pitoresco parque recheado de esculturas modernas e peculiares. E o melhor: é de graça!

Organize sua visita

  • Quando visitar?

    O verão pode ser bem úmido em Colônia, o que significa que a alta temporada da cidade ocorre, na realidade, no outono. Portanto, não se surpreenda se seu hotel for mais caro em outubro! A primavera também é uma época boa pois os jardins de cervejas (Bier Garten) começam a abrir e a cidade desperta de seu sono invernal. Dito isso, também vale a pena visitar no inverno devido às suas famosas feiras de natal, e o carnaval da cidade começa em fevereiro!

  • Quando acontecem as feiras de natal?

    Colônia possui seis feiras de natal principais, cada qual com suas características (confira a de tema medieval em frente ao Museu do Chocolate!). Elas acontecem de 23 de novembro a 23 de dezembro.

  • Quantos dias passar em Colônia?

    Dois a três dias devem ser suficientes para cobrir as principais atrações de Colônia mas lembre-se de que esta cidade está situada entre um grupo de outras cidades que vale a pena visitar, tais como Bonn e Düsseldorf. O impressionante Desfiladeiro do Reno fica a uma curta viagem ao sul, portanto vai valer a pena reservar mais tempo para fazer algumas viagens de um dia pelos arredores!

Informações Úteis

  • Idioma
    Alemão
  • Moeda
    EUR (€)
  • Horário local
    UTC (+01:00)
  • Código do país
    +49
  • Melhor época para visitar
    Primavera e outono têm temperaturas mais amenas, mas no inverno há as famosas feiras de natal.

Colônia, Alemanha: Mais Atividades e Atrações Turísticas

Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Colônia, Alemanha? Clique aqui para ver a lista completa.

Colônia, Alemanha: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.5 / 5

Com base em 6962 avaliações

Passeio divertido - você pode ver mais de bicicleta!

Tivemos um tempo muito bom - o nosso guia era muito bom e falava inglês excelente. Eles levaram o tempo necessário para garantir que nossas bicicletas fossem ajustadas corretamente e partimos. As pedras de calçada são um pouco saltitantes (ainda divertidas), mas na maioria das vezes estamos em superfícies lisas. Pudemos ver partes da cidade que nunca teríamos explorado a pé, pois seria apenas muito longe para caminhar. Recomende esse passeio!

Eu estava na cidade há pouco mais de 24 horas e, para ser sincero, você realmente não precisa de transporte público. A menos que você planeje sair do centro da cidade. Eu peguei o metrô uma vez porque queria chegar a algum lugar rapidamente, mas por outro lado andei para ver a cidade e tirar fotos, mesmo sob a chuva fraca. Além disso, você não pode usar isso para obter um desconto no Museumcard.

Esta é uma maneira muito agradável e rápida de ir ao Museu do Chocolate. Eu recomendaria apenas pular a fila e falar com as pessoas no quiosque do ticket, pois não há outra máquina para escanear o código de barras. No entanto, o próprio museu é muito bem estruturado e esta atividade oferece a oportunidade de ir a qualquer momento durante o dia reservado, o que achamos realmente útil.

Era a minha segunda vez lá e gostaria de visitá-lo novamente na minha próxima estadia em Colônia. Uma boa jornada para a história do chocolate. Está lá para jovens e idosos. Enquanto sua criação de chocolate está sendo concluída, você pode apreciar a vista do Reno com uma xícara de café.

Muito bom passeio!

Passeio muito agradável e divertido, com muitas histórias e anedotas interessantes, contadas de uma maneira divertida. Além disso, a melhor relação preço-desempenho!