Coliseu

Faça uma viagem de 2 mil anos na história até um dos anfiteatros mais famosos de Roma.

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Cancelamento grátis

Cancele sua reserva até 24 horas antes do início de sua atividade e obtenha reembolso integral.

A História do Coliseu

Nunca o antigo e o moderno combinaram tão bem em uma única cidade. Prometa não deixar Roma sem antes ter feito uma visita ao Coliseu! Ao se aproximar, você vai se arrepiar com a grandeza e o poder que ele emana. Visite seu interior e faça uma viagem pela história.

  • Quando foi construído?

    1. Quando foi construído?

    O Coliseu foi encomendado pelos imperadores Vespasiano e Tito, e as construções terminaram em 80 d.C. Sua conclusão foi comemorada por 100 dias de cerimônia e jogos.

  • Gladiadores e Jogos

    2. Gladiadores e Jogos

    O Coliseu foi projetado para esportes, como lutas entre gladiadores e animais selvagens. Sua estrutura semicircular tinha capacidade para 50.000 espectadores.

  • Curiosidades

    3. Curiosidades

    Era o maior anfiteatro do mundo, e as lutas de gladiadores foram realizadas no Coliseu até o ano de 435 d.C. O acesso era gratuito e simulações de batalhas navais eram realizadas na entrada.

  • Como ele sobreviveu

    4. Como ele sobreviveu

    Ao contrário de outros anfiteatros romanos mais antigos, os materiais utilizados em sua construção eram mais duradouros: concreto nas fundações, pedra travertina, mármore e tufo calcário.

  • Nos bastidores

    5. Nos bastidores

    Terremotos causaram alguns danos à sua estrutura, porém a maior parte do Coliseu ainda está de pé. O tour em que você pode refazer os passos dos gladiadores por esta maravilha arqueológica é imperdível.

Organize sua visita

  • Entrada

    Você pode reservar o ingresso padrão que dá acesso a todos os três principais locais turísticos da área: o Coliseu, o Fórum Romano, e o Monte Palatino. O horário de funcionamento é das 8h30 até uma hora antes do pôr do sol.

  • Tours

    Se você quiser fazer mais do que simplesmente entrar e tirar fotos, recomendamos que você faça um dos tours para pequenos grupos. Nós fizemos e vale muito a pena. Você poderá saber mais sobre a história da Roma Antiga, sua arquitetura, esportes e fatos pouco conhecidos que fazem o Coliseu ganhar vida à medida que você explora o local. Você também pode optar por pacotes com tours guiados no Fórum Romano e Monte Palatino, além de aproveitar entradas sem filas.

  • Como chegar

    A estação "Colosseo" está localizada na linha azul do metrô de Roma, a duas paradas da Estação Termini. Não há como não avistar o Coliseu ao sair da estação.

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    Aberto sete dias por semana, durante todo o ano, das 8h30 às 18h15. Fechado nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.
  • Quanto custa?
    O ingresso padrão custa € 12.
  • É necessário guia?
    É altamente recomendável!
  • Como chegar
    Estação de metrô "Colosseo" – o Coliseu encontra-se bem na saída da estação.
  • Mais dicas
    Chegue cedo para evitar multidões!
    Não se esqueça de usar protetor solar, a maior parte do Coliseu encontra-se em área aberta.

Coliseu: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.4 / 5

Com base em 85 446 avaliações

Ótimo para conhecer a história do coliseu, fórum romano e monte palatino, há detalhes que uma pessoa sem guia não veria. Porém se quiser passar mais tempo no coliseu não vá com o guia.

Lumi was a great guide, great sense of humor and wit, we had a great time touring this unbelivable and amazing historical places. We learned a lot and we recommend this tour!

A guia era boa, deu umas informações interessantes sobre as áreas, mas às vezes parecia um pouco superficial. Mas enfim, no final valeu a pena em geral. Recomendo.

A visita é muito interessante e aprende-se muitas coisas. No entanto, vim a duração de 3h acaba por ser um pouco cansativa. Mas a guia, Alessandra, é impecável!!

Larissa foi uma guia excelente! Super atenciosa, educada e apaixonada pelo que faz. Soube nos responder todas as dúvidas e um pouco mais. Obrigada!