Adicionar datas

Cidade de SaltaArquitetura

Cidade de Salta Arquitetura: Nossas melhores recomendações

De Salta: Viagem de 1 Dia a Salinas Grandes e Purmamarca

1. De Salta: Viagem de 1 Dia a Salinas Grandes e Purmamarca

Encante-se com a extraordinária beleza natural da Argentina nesta excursão de 1 dia. Após ser buscado no seu hotel em Salta, dê início à sua viagem em direção à província vizinha de Jujuy, passando pelas cidades de Volcán e Tumbaya ao longo do caminho.  Sua primeira parada do dia será na bela cidade de Purmamarca, uma das aldeias mais pitorescas da Quebrada de Humahuaca, um local declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Visite a vibrante praça principal da cidade e compre algumas lembranças em um dos muitos estandes de artesanato ao redor. Em seguida, desfrute de uma visita à Colina das 7 Cores, uma formação de tirar o fôlego e com um nome bastante apropriado. Posteriormente, continue sua subida ao longo da majestosa Cuesta del Lipan para chegar às Salinas Grandes, uma das 7 Maravilhas da República Argentina. No local, desfrute de um tempo livre para admirar os exclusivos salineiros e as famosas piscinas. Por fim, retorne a Purmamarca e faça uma pausa para almoçar em um dos muitos restaurantes tradicionais antes de retornar a Salta.

De Salta: Excursão de 3 dias em Cafayate, Humahuaca e Salinas Grandes

2. De Salta: Excursão de 3 dias em Cafayate, Humahuaca e Salinas Grandes

DIA 1: Saia de Salta e siga para o sul pela Rota Provincial 68, oferecendo vistas panorâmicas das fazendas e plantações de tabaco do Vale de Lerma. Admire as novas e antigas chaminés de tabaco feitas de adobe e barro e veja as folhas de tabaco sendo secas ao sol. Passe pela cidade de Alemania e maravilhe-se com as montanhas vermelhas e formações rochosas de atrações como a "Garganta do Diabo" e a "Casa dos Papagaios". Ao chegar em Cafayate, visite 1 vinícola para aprender mais sobre a indústria vinícola local e os famosos vinhos de Torrontes. Após o almoço, viaje de volta a Salta por uma rota diferente para ver uma paisagem completamente diferente da viagem matinal. Dia 2: Nesta excursão de dia inteiro, você viajará da cidade de Salta para San Salvador de Jujuy. Aqui começa a sua aventura, com visitas aos povoados de La Quebrada de Humahuaca. A primeira das cidades do roteiro é Purmamarca, com o espetacular Cerro de Siete Colores (Morro das 7 Cores) surgindo atrás dela. Dê um passeio até à praça principal, onde os artesãos expõem e vendem os seus trabalhos. Depois, visite a igreja, que desempenhou um papel importante na história local. Da estrada, você poderá ver o Cerro Paleta del Pintor, antes de chegar à cidade de Humahuaca. Desfrute de uma pausa para o almoço e reserve um tempo para explorar a cidade. Admire o impressionante Monumento de la Independencia (Monumento da Independência). No caminho de volta a Salta, você visitará uma capela construída há 700 anos com um altar coberto de ouro. Você também verá pinturas inestimáveis da Escola de Cusco e um pequeno monumento que marca a linha imaginária do Trópico de Capricórnio. Pare na cidade de Tilcara para uma caminhada até sua praça principal e igreja. Também haverá tempo aqui para visitar o Museu de Antropologia. A parada final do passeio é Las Ruinas Incaicas del Pucara de Tilcara. Essas ruínas datam de uma sociedade ainda mais antiga que os incas. Dia 3: Descubra a beleza natural de tirar o fôlego da Argentina nesta excursão de dia inteiro. Depois de passar para buscá-lo em seu hotel de Salta, comece a viagem em direção à província vizinha de Jujuy, passando pelos povoados de Volcán e Tumbaya no caminho. Sua primeira parada do dia é na bela cidade de Purmamarca, uma das aldeias mais pitorescas da Quebrada de Humahuaca, Patrimônio Mundial da UNESCO. Visite a vibrante praça principal da cidade e talvez compre algumas lembranças em uma das muitas barracas de artesanato ao redor. Depois, desfrute de uma visita ao deslumbrante e apropriadamente chamado 7 Color Hill. Mais tarde, continue sua subida pela majestosa Cuesta del Lipan para chegar às Salinas Grandes, uma das 7 Maravilhas da República Argentina. Aqui, aproveite o tempo livre para admirar as salinas únicas e as famosas piscinas. Depois, volte para Purmamarca e faça uma pausa para almoçar em um dos muitos restaurantes tradicionais antes de retornar a Salta.

De Salta: viagem de 4 dias na província de Salta e Salinas Grandes

3. De Salta: viagem de 4 dias na província de Salta e Salinas Grandes

DIA 1. Passeio a Cafayate. Viajando pela Rota Provincial 68, explorando vistas panorâmicas das fazendas e plantações de tabaco do Vale de Lerma. Passe pela cidade de Alemania e maravilhe-se com as montanhas vermelhas e formações rochosas de atrações como a "Garganta do Diabo" e a "Casa dos Papagaios". Ao chegar em Cafayate, visite 1 vinícola para aprender mais sobre a indústria vinícola local e os famosos vinhos torrontes. Após o almoço, viaje de volta a Salta por uma rota diferente para ver uma paisagem completamente diferente da viagem matinal. DIA 2. Passeio a Cachi. Viaje pela Rota Provincial 68 e depois pela Rota Provincial 33 para passar pela dramática Garganta de Escoipe e Los Laureles. Em seguida, comece sua jornada pela famosa estrada sinuosa da Cuesta del Obispo (Encosta do Bispo). Admire as magníficas formações rochosas a caminho do cume a 3.348 msnm. Viaje pelo Parque Nacional los Cardones ("Parque Nacional do Cacto") Chegue à bela cidade de Cachi a tempo para o almoço. Em seguida, passeie pelas ruas de arquitetura colonial perfeitamente preservada. Visite a igreja da cidade em Central Plaza e vá ao museu histórico que mostra a história das comunidades aborígines. DIA 3. Passeio a Salinas Grandes. Comece a jornada em direção à província vizinha de Jujuy, passando pelas cidades de Volcán e Tumbaya ao longo do caminho. Sua primeira parada do dia é na bela cidade de Purmamarca, uma das aldeias mais pitorescas da Quebrada de Humahuaca, Patrimônio Mundial da UNESCO. Visite a vibrante praça principal da cidade e talvez compre algumas lembranças em uma das muitas barracas de artesanato ao redor. Depois, desfrute de uma visita ao deslumbrante e apropriadamente chamado 7 Color Hill. Mais tarde, continue sua subida pela majestosa Cuesta del Lipan para chegar às Salinas Grandes, uma das 7 Maravilhas da República Argentina. Aqui, aproveite o tempo livre para admirar as salinas únicas e as famosas piscinas. Depois, volte para Purmamarca e faça uma pausa para almoçar em um dos muitos restaurantes tradicionais antes de retornar a Salta. DIA 4. Passeio a Hornocal. Viaje no conforto de uma van com ar condicionado e desfrute das belas paisagens da Rota Nacional 9 a caminho da província de Jujuy, onde visitaremos a Quebrada de Humahuaca, um estreito vale montanhoso declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 2003. Parada em Purmamarca e admire a Colina das Sete Cores e seus impressionantes tons de vermelho e laranja antes de explorar a praça principal e as barracas de artesanato local. Continuando pela Rota 9, chegamos ao povoado de Humahuaca, localizado a 2.939 metros acima do nível do mar. Caminhe até a Igreja de La Candelaria e visite o Monumento da Independência antes de aproveitar o tempo livre para o almoço. Após o almoço, aproveite 45 minutos de tempo livre para explorar Hornocal e sua Colina das Quatorze Cores. Retorno pela Rota 9 até a cidade de Salta.

De Salta: Excursão a Cafayate com Degustação de Vinhos

4. De Salta: Excursão a Cafayate com Degustação de Vinhos

Partindo do centro de Salta, siga em direção ao sul rumo às deslumbrantes formações rochosas e falésias avermelhadas. A viagem começa ao sul da província, onde você poderá saber mais sobre a cultura local visitando aldeias históricas do Vale de Lerma. Depois, continue até a Quebrada das Conchas, um cânion de formato curioso que sofreu erosão por fluxos de água e ventos fortes durante séculos. Maravilhe-se com as complexas formações rochosas na ravina, como a Garganta del Diablo, El Anfiteatro, Los Castillos, entre muitas outras. Após uma exploração completa, siga para Cafayate para visitar uma vinícola e provar alguns dos melhores vinhos da região, incluindo Torrontés. Posteriormente, retorne a Salta pela Quebrada das Conchas.

De Salta: Excursão a Cafayate c/ Degustação de Vinhos

5. De Salta: Excursão a Cafayate c/ Degustação de Vinhos

Embarque em Salta e siga para o sul ao longo da Rota Provincial 68, desfrutando das belas vistas das fazendas e plantações de tabaco do Vale de Lerma. Admire as novas e antigas chaminés de tabaco feitas de adobe e barro e confira as folhas de tabaco secando sob o sol. Passe pela cidade de Alemanía e maravilhe-se com as montanhas vermelhas e as formações rochosas de atrações como o Garganta do Diabo e Casa dos Papagaios. Ao chegar a Cafayate, visite uma ou duas vinícolas para saber mais sobre o processo de vinificação local e os famosos vinhos torrontés. Após o almoço, faça a viagem de retorno a Salta por outra estrada para admirar uma paisagem completamente diferente daquela do trajeto matinal.

Salta: Cachi e Parque Nacional Los Cardones

6. Salta: Cachi e Parque Nacional Los Cardones

Deixando para trás o fértil Vale de Lerma, subimos pela Garganta do Escoipe e continuamos pela imponente Cuesta del Obispo e Vale Encantado, rodeados de montanhas. Depois de visitar a Pedra do Moinho de Vento (a 3.400 metros acima do nível do mar), você cruzará o Parque Nacional Los Cardones. A pequena cidade mágica de Cachi, localizada no sopé da montanha nevada de mesmo nome (6.320 metros acima do nível do mar), caracteriza-se por suas fachadas de estilo colonial, com grandes casas situadas à beira de ruas estreitas e de paralelepípedos. Visitaremos o Vale Lerma, El Carril, El Maray, Vale Calchaquí, Desfiladeiro Escoipe, Cuesta del Obispo, Vale Encantado, A Pedra do Moinho (3.348 metros acima do nível do mar), Recta del Tin Tin (uma estrada de 11 quilômetros construída por dos Incas), Parque Nacional Los Cardones (único Parque Nacional de grande altitude da Argentina), Avistamento dos Picos Nevados de Cachi (6.380 metros acima do nível do mar) e 2 horas livres na cidade de Cachi.

De Salta: Excursão de 1 Dia Cachi e Vales Calchaquíes

7. De Salta: Excursão de 1 Dia Cachi e Vales Calchaquíes

Conheça as paisagens mais lindas dos Vales Calchaquíes e a cidade mágica de Cachi em uma excursão de ônibus de um dia inteiro saindo de Salta. Após partir do centro de Salta, siga pelo Vale de Lema. Então, entre na Quebrada de los Laureles, onde você poderá admirar a paisagem da floresta de Yungas. Na serra da Cuesta del Obispo, admire a vista panorâmica que compreende todo o Vale Encantado e desfrute de vistas espetaculares da estrada ventosa pela qual você terá acabado de passar. Siga para a Piedra del Molino onde você atingirá o ponto mais alto, 3.384 metros acima do nível do mar. Continue pela Reta de Tin-Tin e Payogasta até chegar a Cachi, uma pequena vila conhecida por suas casas de tijolo cru e prédios brancos dos tempos coloniais. Visite o Museo Arqueológico de Cachi Pío Pablo Díaz, um museu de artefatos escavados do local, alguns de até 10.000 anos atrás. Virando a esquina, chegue à Igreja San José - uma linda igreja colonial espanhola. Faça um passeio relaxante pelas charmosas ruas enquanto admira as vistas e a arquitetura. Ao final, retorne a Salta pela mesma estrada.

Cachi: Excursão de 1 Dia saindo de Salta

8. Cachi: Excursão de 1 Dia saindo de Salta

Parta de Salta e viaje pela Rota Provincial 68, passando pelos povoados de Cerrillos, La Merced e El Carril. Siga pela rota Provincial 33 e admire a bela Garganta de Escoipe e Las Laureles no caminho. A seguir, dê início ao seu percurso pela célebre estrada ventosa de Cuesta del Obispo. Admire as magníficas formações rochosas e as paredes naturais a caminho do cume, a 3.348 metros acima do nível do mar. Procure condores voando acima de você e maravilhe-se com a grandiosidade do "Rei do Céu". Admire as vistas deslumbrantes do Valle Encantado, onde a paisagem parece sair de um conto de fadas. Observe como a paisagem muda ao deixar os vales subtropicais até a Recta del Tin Tin, construída durante o tempo dos Incas. Viaje pelo Parque Nacional los Cardones, assim chamado pela abundância de formações cactáceas de cardón gigante. Chegue à bela cidade de Cachi a tempo do almoço. Depois, passeie pelas ruas de arquitetura colonial perfeitamente preservada. Visite a igreja da cidade, na Plaza Central, e o museu histórico, que expõe a história das comunidades nativas. Compre souvenirs na feira de artesanato e aproveite o tempo livre para fazer compras, antes do regresso a Salta.

Salta: passeio pela cidade

9. Salta: passeio pela cidade

Praça 9 de Julio, Catedral Basílica, Cabildo, Casa de Uriburu, Convento de São Francisco, Convento de São Bernardo, Mirante do Cerro de São Bernardo, Monumento ao General Güemes, Monumento 20 de Fevereiro, Desfiladeiro de San Lorenzo e Mercado de Artesanato. Distância: 90 km. Duração: 3 horas e meia

Jujuy: Quebrada de Humahuaca com Hornocal

10. Jujuy: Quebrada de Humahuaca com Hornocal

Um passeio por um impressionante desfiladeiro, onde as cores predominam nas colinas, graças a milhares de anos de oxidação dos minerais nelas contidos. As cidades, as paisagens, a cultura e as suas gentes são os principais protagonistas deste passeio. Duração do passeio: 8 horas. (aprox.) Transporte de ida e volta aos pontos de encontro. Quilometragem total: 127 km. Altitude máxima alcançada durante o passeio: 3.012 metros acima do nível do mar. Recolha em San Salvador de Jujuy a partir das 9h. Viajaremos até a cidade de Humahuaca, declarada Patrimônio Mundial pela Unesco, em direção aos arredores de Jujuy, a poucos quilômetros da fronteira com a Bolívia. Este passeio nos permitirá apreciar as cores mais impressionantes do Norte argentino, sua cultura, seus povoados únicos e seu povo. Sairemos da cidade de Jujuy pela Estrada Nacional 9 para depois entrar e ter a oportunidade de conhecer o grande desfiladeiro de Humahuaca, reconhecido por suas imponentes paisagens e seus pitorescos povoados como Volcán, Purmamarca onde encontraremos o majestoso Cerro de los 7 cores; Tilcara; Humahuaca, a maior cidade do desfiladeiro; Uquía, pequeno povoado onde está localizada a igreja de São Francisco de Paula, datada do século XVII, onde residem as antigas pinturas dos Anjos Arcabuceros, vindas de Cuzco-Peru, pintadas na época da colonização; Huacalera, onde pisamos na linha imaginária do Trópico de Capricórnio e por fim, La Paleta del Pintor em Maimará. Teremos 2 horas livres em Humahuaca, onde você poderá almoçar e provar os melhores pratos regionais com carne de lhama e também conhecer a cidade, onde a cultura toma conta das ruas. O Carnaval é um tema central neste local, pois é o epicentro desta celebração. Após o almoço, iniciamos o caminho de volta, alternando as paradas. Ao chegar em Uquía, você embarcará em um veículo 4x4 e depois começará o caminho para Hornocal para desfrutar dessas magníficas vistas panorâmicas. Na volta há uma parada em Humahuaca de 20 minutos. Recomenda-se levar almoço ou lanche para comer, pois não há tempo para parar em um restaurante em Humahuaca *No caso de saída de Purmamarca, não visitaremos as paradas entre a cidade de Jujuy e esse ponto. *No caso de saída de Tilcara, não visitaremos as paradas entre Jujuy e esse ponto.

Atividades disponíveis

35 atividades encontradas
Ordenar por:
Página 1 de 3

Perguntas mais frequentes sobre Arquitetura Cidade de Salta

O que mais tem para fazer além de Arquitetura que vale a pena visitar no destino Cidade de Salta?

Outras coisas imperdíveis para fazer no destino Cidade de Salta são:

Da categoria Arquitetura Cidade de Salta, quais tomam precauções adicionais contra a Covid-19?

Cidade de Salta: Mais Atividades e Atrações Turísticas

Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Cidade de Salta? Clique aqui para ver a lista completa.

Cidade de Salta: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.4 / 5

com base em 30 avaliações

Esta foi uma viagem fantástica! As Salinas foram incríveis, mas Purmamarca e suas montanhas circundantes são absolutamente de tirar o fôlego. Faça o passo Colorado. Nosso guia foi Fernando, que foi o melhor absoluto! Ele é fluente em inglês e francês e é engraçado e garante que todos estejam se divertindo. Tente levá-lo como seu guia! EXPERIÊNCIA FANTÁSTICA.

O lugar tem uma beleza ímpar e indescritível. Fernando é um excelente guia, sempre explicando a história dos locais, e também um exímio conhecedor da fauna e flora local

Simplesmente amei. O guia Eduardo nos deu uma aula de história contextualizada e crítica da situação do deserto de sal.

O guia foi muito simpático, atencioso e prestativo. A paisagem era exatamente como eu esperava e foi incrível.

É uma bela excursão, a memória não chega a guardar tanta beleza.