Castelo de Santo Ângelo

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

5 fatos históricos sobre o Mausoléu de Adriano

Poucos monumentos de Roma antiga que ainda existem retratam a queda do império de forma tão forte quanto o Mausoléu de Adriano. Em apenas 270 anos, Roma passou de símbolo de dominação imperial a desespero militar. Aqui estão alguns pontos para prepará-lo para sua visita!

  • Teve várias utilidades

    1. Teve várias utilidades

    Construído pelo imperador Adriano como um mausoléu para sua família em 139 d.C., posteriormente foi utilizado como uma fortaleza e castelo, e, hoje, funciona como um dos museus mais importantes de Roma!

  • Foi inspirado no mausoléu de Augusto

    2. Foi inspirado no mausoléu de Augusto

    Seu estilo foi baseado no mausoléu construído para o imperador Augusto um século antes. Infelizmente, hoje há somente as ruínas do mausoléu que o inspirou.

  • Fortificado pelo imperador Aureliano

    3. Fortificado pelo imperador Aureliano

    Grande parte dos itens decorativos da construção foi removida no século V, época em que o mausoléu foi incorporado à Muralha Aureliana para defender contra as ameaças das tribos germânicas.

  • As relíquias reais foram usurpadas por visigotos invasores

    4. As relíquias reais foram usurpadas por visigotos invasores

    Quase uma década após sua fortificação, os visigotos saquearam o mausoléu e esvaziaram várias urnas funerárias durante o saque de Roma de 410.

  • Sua alcunha refere-se a uma lenda fantástica

    5. Sua alcunha refere-se a uma lenda fantástica

    No ano de 590, o papa Gregório I declarou ter visto um anjo embainhar sua espada flamejante, trazendo fim à praga que assolava a cidade. Desde então, o mausoléu de Adriano é conhecido como Castelo de Santo Ângelo!

Organize sua visita

  • Quais são os horários de funcionamento?

    De abril a setembro, o horário de funcionamento do Mausoléu de Adriano é de 9h às 19h. Na baixa temporada, é necessário visitá-lo cedo, pois fecha às 14h. Reserve ingresso com antecedência para poupar tempo em fila.

  • Como chegar?

    Situado às margens do Tibre, próximo ao Vaticano, o Mausoléu de Adriano pode ser facilmente acessado por ônibus (linha 40 saindo da estação central) ou pela linha A do metrô, estação Lepanto.

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    9h às 19h de abril a setembro; 9h às 14h durante a baixa temporada.
  • Quanto custa?
    Ingresso para adulto custa apenas €10.50.
  • É preciso visitar com um guia?
    Certamente será muito útil. Vale a pena conferir nossas excursões mais vendidas.
  • Como chegar
    Esta atração está localizada próximo ao Vaticano e pode ser acessada pelos ônibus da linha 40 ou pelo metrô, estação Lepanto, linha A.
  • Mais dicas
    *Entrada gratuita todo primeiro domingo do mês!

Castelo de Santo Ângelo: Mais Atividades e Atrações Turísticas

Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Castelo de Santo Ângelo? Clique aqui para ver a lista completa.

Castelo de Santo Ângelo: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.3 / 5

Com base em 8365 avaliações

Our guide Mattia was excellent, super knowledgeable about the castle. We were a small group of 4 and got lost in the history of this castle. The views are monumental. Do this!

O ingresso é ótimo para pular a fila. Conforme descrito, uma senhora estava parada bem em frente à entrada do castelo, que trocou nossos vouchers pelos ingressos.

Utilizamos para ver Roma saímos em todos os pontos e voltamos a apanhar o próximo autocarro. Conseguimos ver tudo num dia e desfrutar da cidade. Recomendo

Funcionou muito bem, mas estávamos lá uma hora antes da consulta e, embora não houvesse decência, não nos permitiram entrar mais cedo ...

Um lindo castelo antigo com um plano de caminhada claro para percorrer.