Castelo de Praga

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

5 fatos sobre o Castelo de Praga

Este extenso local, declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, já serviu como residência oficial de antigos reis da Boêmia. Hoje, é o local mais importante da República Tcheca e uma importante instituição cultural tcheca. Confira algumas curiosidades sobre esta maravilha centro-europeia.

  • O maior complexo de castelo do mundo!

    1. O maior complexo de castelo do mundo!

    Com uma área de aproximadamente 20.000 m², o Castelo de Praga é o maior castelo medieval do mundo!

  • Catedral de São Vito

    2. Catedral de São Vito

    Situada no complexo do castelo, a magnífica Catedral de São Vito é um impressionante exemplo de arquitetura gótica e continua sendo uma das igrejas mais importantes do país.

  • Diferentes estilos de arquitetura

    3. Diferentes estilos de arquitetura

    Devido a séculos de mudanças políticas e influências culturais, o complexo exibe uma grande mistura de estilos arquitetônicos, do românico ao elaborado barroco.

  • Orquestra do Castelo de Praga

    4. Orquestra do Castelo de Praga

    Este pequeno grupo musical (não exatamente um orquestra completa) apresenta-se com frequência em frente aos portões do castelo para turistas. Vale a pena assistir a esta apresentação durante sua visita!

  • Troca da guarda

    5. Troca da guarda

    Como o Castelo de Praga é a residência oficial e o gabinete do presidente da República Tcheca, é nele que a cerimônia de troca de guarda é realizada diariamente a cada hora.

Organize sua visita

  • Quais são os horários de funcionamento?

    Os horários de funcionamento variam durante o ano, portanto verifique o site oficial antes de visitar o Castelo de Praga. Os pátios estão abertos: de abril a outubro, diariamente, de 5h à meia-noite; de novembro a março, diariamente, de 6h às 23h. Os prédios do Castelo de Praga (interiores): de abril a outubro, diariamente, de 9h às 17h; de novembro a março, diariamente, de 9h às 16h.

  • É necessário fazer uma excursão?

    Como o complexo do castelo é tão grande e abriga tantas coisas, é aconselhável participar de uma excursão. Você pode fazer uma excursão guiada ou utilizar um guia de áudio e explorar o castelo por conta própria.

  • Quanto custa?

    Há diferentes opções de bilhetes dependendo do quanto do complexo você deseja ver. A opção mais cara, chamada de Circuito A, custa CZK 350 (cerca de US$ 15). O preço com desconto para idosos e crianças é CZK 175 e o bilhete família é CZK 700.

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    Variam de acordo com a temporada. Os pátios estão abertos de 5h à meia-noite no verão. Os prédios do castelo abrem durante o horário comercial tradicional (de 9h às 17h). Os horários, durante o inverno, são um pouco mais restritos.
  • Quanto custa?
    Não é preciso pagar para caminhar ao redor de seus pátios. Os bilhetes de entrada variam.
  • É necessário guia?
    Será, certamente, muito útil. Confira nossos tours ao Castelo de Praga para encontrar a melhor opção para você.
  • Como chegar
    Caso deseje caminhar, prepare-se para um trajeto pitoresco e bem íngrime. Caso prefira poupar suas pernas, pegue o bonde 22 até Pražský hrad, e, ao deixar o local, utilize a estação de metrô Malostranská.
  • Mais dicas
    Quer tirar fotos dentro dos prédios do castelo? Não se esqueça de adquirir a licença para fotografar na bilheteria.

Castelo de Praga: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Castelo de Praga? Clique aqui para uma lista completa.

Castelo de Praga: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.5 / 5

Com base em 10 964 avaliações

O guia fez tudo o que era dito que iria ser feito... Primeiro deu-nos os bilhetes, depois falou connosco sobre o funcionamento do castelo e deu-nos dicas sobre como chegar lá a partir do nosso ponto de encontro (no nosso caso, o Rudolfinum) e o melhor sítio por onde entrar e também nos disse a que monumentos ir primeiro dentro do palácio e a qual podíamos ir. No fim, o guia deu a opção de ficarmos com ele mais 10 minutos para ouvirmos um bocado sobre a história do castelo ou irmos logo para o castelo. Eu fui o único que quis ficar a ouvir e posso dizer que valeu a pena, porque ele disse-nos alguns factos interessantes sobre os monumentos e ainda nos deu umas dicas extra.

Excelente tour ao castelo de Praga. A nossa guia foi a Katrine, com um grupo de 9 pessoas e foi uma óptima experiência. Explicações bastante completas ao longo de todo o percurso, que demorou um pouco mais de 3 horas. Altamente recomendado!

Como é uma atração disputada, vale muito à pena adiantar os ingressos. A explanação inicial é simples, mas ajuda a entender o que mais vale conhecer no complexo do castelo que é muito grande.

O complexo de castelos de Praga é um roteiro imperdível, o passeio valeu super a pena. Acesso rápido e sem complicações.

Muito bom! O guia nos deu uma ótima introdução e aproveitamos bastante no nosso tempo.