Capri

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Capri: Atrações Principais

As 9 melhores atrações de Capri

A Ilha de Capri é um paraíso em cores vibrantes. Prepare-se para ver lindos tons de azul em suas grutas no litoral e exuberantes tons de vermelho em sua salada caprese no almoço.

  • Gruta Azul

    1. Gruta Azul

    A Gruta Azul, uma maravilha da natureza, possui uma surreal iluminação azulada. Faça um passeio de barco em seu interior ou explore suas profundezas com um mergulho.

  • Villa San Michele

    2. Villa San Michele

    Faça uma parada na Villa San Michele para apreciar vistas espetaculares de Capri a 300 m acima do nível do mar. Passeie por seus jardins após contemplar as paisagens inspiradoras. Confira relíquias do Egito Antigo e muitas outras antiguidades clássicas em um passeio pela vila.

  • Faraglioni

    3. Faraglioni

    Aprecie a incrível beleza natural de Faraglioni durante sua visita a Capri. As rochas oceânicas foram formadas pela erosão causada pelas ondas de água salgada, criando uma paisagem pitoresca.

  • Villa Jovis

    4. Villa Jovis

    Perca-se por entre estruturas de mármore e intermináveis corredores, e siga os passos do imperador Tibério: Villa Jovis era uma de suas antigas residências. Esta vila, digna de um imperador, é simplesmente impressionante, tanto por dentro como por fora. Fechada às terças-feiras.

  • Via Krupp

    5. Via Krupp

    Reza a lenda que um empresário mandou construir a Via Krupp como um atalho até sua taberna predileta em uma gruta nas proximidades. A Via Krupp pode ser interditada ocasionalmente devido a avalanches, portanto verifique as condições antes de partir para este histórico percurso.

  • Monte Solaro

    6. Monte Solaro

    O Monte Solaro era um dos lugares favoritos dos artistas locais atraídos pelas românticas paisagens naturais de seu cume. Encontre tranquilidade e inspiração no Monte Solaro e não deixe de conferir a estátua do imperador Augusto.

  • Farol de Punta Carena

    7. Farol de Punta Carena

    Este farol do século XIX fica em uma baía rochosa e é muito popular entre os visitantes e habitantes locais. Você poderá ver a sua luz a cada três segundos, afinal de contas este farol ainda está em funcionamento.

  • Parque Filosófico de Capri

    8. Parque Filosófico de Capri

    Presenteie seu intelecto com um passeio pelo Parque Filosófico de Capri, repleto de citações filosóficas espalhadas por todo o local. No início do século, a família Adler-Karlsson decidiu criar o parque para homenagear 60 filósofos ocidentais.

  • Grotto delle Felci

    9. Grotto delle Felci

    Realize seu sonho de visitar uma caverna que já abrigou homens do período neolítico com uma visita a Grotto delle Felci. Ao acessar a caverna, aproveite o momento para apreciar a variedade de descobertas arqueológicas. Há centenas delas no local, escavadas ao longo dos anos!

Organize sua visita

  • Como se locomover por Capri?

    É melhor visitar o centro de Capri a pé. Se você quiser sair da cidade, é recomendável utilizar os ônibus locais. Observe que a partir de meados de março até novembro somente os habitantes locais podem dirigir em Capri, portanto, se você vier com seu carro, será necessário deixá-lo no porto, nas imediações de Capri.

  • O que comer em Capri?

    Durante sua visita a Capri, não deixe de provar a deliciosa salada caprese! Outros pratos populares incluem peixes e legumes temperados com muito azeite. Se você estiver a fim de se aventurar mais ainda pela culinária local, experimente uma lula fresca. É considerada um clássico local.

Informações Úteis

  • Idioma
    Italiano
  • Moeda
    EUR (€)
  • Horário local
    UTC (+02:00)
  • Código do país
    +39
  • Melhor época para visitar
    A temperatura em Capri nunca está abaixo de 15ºC, e mantém-se bem agradável de abril a novembro. A melhor época para visitar Capri é o verão, com temperaturas entre 20ºC e 35ºC.

Capri: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Capri? Clique aqui para uma lista completa.

Capri: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.4 / 5

Com base em 4237 avaliações

Valeu muito a pena fechar o passeio com a Gruta Azul incluída. Dessa forma, ao chegar à Ilha, foi a primeira atração que buscamos fazer devido à maré baixa e ao dia ensolarado. Fomos até a Gruta de ônibus. A Gruta Azul é muito bonita porém é muito rápido o passeio. Você fica lá dentro por menos de 5 minutos. Após isso, fomos de ônibus o teleférico de Anacapri (12E/pessoa)- que vale MUITO a pena, porque a vista lá de cima é extraordinária -, andamos pela lojinhas e almoçamos em Anacapri. Após isso, descemos até Capri, onde o guia nos conduziu a um passeio por belos jardins e pelo centrinho. Após isso, descemos de Bonde (Funiculaire) e fizemos o passeio da volta à Ilha (que dura cerca de 1 hora e custa 18E/pessoa). Após o passeio, nos reunimos para retorno ao Porto de Nápoles. O grupo do passeio era pequeno, em torno de 12 pessoas, o que facilitou na agilidade dos passeios e demais deslocamentos na Ilha. Valeu muito a pena o passeio completo.

Foi excelente. Tudo bem organizado. Aproveitamos e acrescentamos à nossa viagem uma viagem de barco à volta da ilha. Tivemos a sorte de ter a Serena como guia turística com a qual criamos logo empatia.Conversamos imenso e até nos fez um guião para conhecer o centro histórico de Nápoles.

Passeio de 1 dia a Capri em 9 de Dez. Saimos de Napoli as 9:30 e retornamos as 17:30. Nossa guia Tiziane, foi incrivel, muito educada, bem divertida, fala muito bem espanhol, exploramos muito bem a ilha.

A experiência foi ótima, especialmente a atenção e o cuidado da nossa.

A experiência foi ótima, especialmente a atenção e o cuidado da nossa guia Tiziana, muito prestativa, nos dando todas as informações de forma clara e objetiva. Nota 10

Experiencia muito agradável, onde é possível ver a beleza da ilha, a paragem na gruta azul vale a pena visitar.