CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA 

Versão 21.09.2022


As presentes Condições Gerais de Venda ("CGV da GetYourGuide") regulam, em conjunto com a Política de Privacidade, a utilização da plataforma de mediação online GetYourGuide ("Plataforma GetYourGuide"), disponível em (i)(http://www.getyourguide.de), (http://www.getyourguide.com) e outros sites operados pela GetYourGuide(coletivamente, os"Sites GetYourGuide"), bem como (ii) determinadas Apps móveis disponibilizados pela GetYourGuide ("Apps GetYourGuide"). 

 

A Plataforma GetYourGuide está disponível para utilizadores em todo o mundo. Determinadas partes das presentes CGV GetYourGuide aplicam-se a si, apenas se residir num país ou região específica.

 

Todos os países (exceto EUA): Se não reside nos Estados Unidos da América, o Anexo A aplica-se ao seu caso. 

 

Estados Unidos da América: Se reside nos Estados Unidos da América (incluindo os respetivos territórios e possessões), o Anexo B aplica-se ao seu caso. O Anexo B contém uma cláusula de arbitragem obrigatória, vinculativa e individual que significa que declara que concorda em submeter a maioria das disputas relacionadas com a Plataforma GetYourGuide, os nossos serviços ou as presentes GGV da GetYourGuide a mediação vinculativa e não a processos judiciais. Está autorizado a rejeitar uma mediação apenas se cumprir o procedimento indicado no Anexo B. Além disso, o Anexo B contém uma renúncia mútua a ações coletivas ou julgamentos por júri.

1. Sobre nós


Nós, a GetYourGuide Deutschland GmbH, Sonnenburger Straße 71-75, 10437 Berlim, Alemanha, registada no Tribunal da Comarca de Charlottenburg com o HRB 132059 B, (a "GetYourGuide" ou "nós") somos operadores da plataforma GetYourGuide e responsáveis pela mesma de forma correspondente. A nossa plataforma está disponível em todo o mundo em vários idiomas e a sua utilização é rápida e simples.


Operamos a plataforma GetYourGuide como plataforma de mediação online para excursões guiadas e atividades turísticas (coletivamente a "atividade" ou "atividades") de inúmeros parceiros locais, como por exemplo, parques recreativos, museus, guias ou excursões de barco de todo o mundo ("fornecedores"), que são disponibilizadas online.  As atividades incluem excursões a pé guiadas, cursos de cozinha, passeios turísticos de autocarro, viagens de barco, bilhetes para atrações turísticas e outros serviços.  Atuamos como representante comercial do fornecedor da atividade. As descrições, fotografias e outros conteúdos para as atividades são disponibilizados pelo respetivo fornecedor da atividade.  Por isso, não temos qualquer influência sobre o âmbito de tais conteúdos.

2. Âmbito de aplicação


2.1 As presentes CGV da GetYourGuide aplicam-se a todos os visitantes e utilizadores da plataforma GetYourGuide e a todos os conteúdos dentro dos sistemas operativos oferecidos (de momento iOS, Android) ("utilizadores").  Assim que utiliza a plataforma GetYourGuide, é obrigado a cumprir as presentes CGV da GetYourGuide.  Por isso, leia-as atentamente antes de utilizar a plataforma pela primeira vez.


2.2 Estão disponíveis através da Internet e aplicam-se a todos os nossos serviços, desde que não se apliquem regulamentações especiais a um determinado serviço.  Se for esse o caso, tal será salientado no local correspondente.  Os termos e condições do utilizador em conflito ou que se desviem destas CGV da GetYourGuide só são válidos se tivermos concordado com os mesmos expressamente e por escrito.


2.3 A plataforma GetYourGuide destina-se ao seu uso pessoal, o que significa que não a poderá usar para fins comerciais, em qualquer circunstância.  Palavra-chave: A revenda de bilhetes de entrada é absolutamente proibida! Isto significa que qualquer utilização que ultrapasse a utilização de caráter pessoal pelo utilizador, na sua esfera privada, que se destine a fins comerciais do utilizador, de pessoas a si associadas e/ou outros terceiros, (nomeadamente a revenda de bilhetes) é rigorosamente proibida.

3. O que fazemos


3.1 Pode visualizar as atividades na plataforma GetYourGuide.  O contrato sobre a prestação da atividade é celebrado direta e exclusivamente entre o utilizador e o operador local ("acordo de serviços"). Se adquirir uma atividade na plataforma GetYourGuide, não realiza uma compra a nós, mas diretamente ao fornecedor da atividade. Os acordos de serviços são celebrados por nós em nome e por conta do fornecedor. Agimos como representantes comerciais dos fornecedores e estamos encarregues e autorizados pelos mesmos a celebrar relações comerciais entre os fornecedores e os utilizadores, por exemplo, você, por conta do fornecedor e a receber pagamentos dos utilizadores.   Não oferecemos quaisquer atividades próprias e, por isso, não somos parceiro contratual dos utilizadores no acordo de prestação de serviços.  Não agimos como organizadores, locadores, vendedores ou outros parceiros contratuais no que respeita o acordo de serviços celebrado consigo. Recebemos do fornecedor uma comissão para organizar o acordo de serviços. 

 

3.2 A lista de atividades pode ser filtrada de acordo com diferentes parâmetros.  O assistente de descobertas apresenta as atividades que correspondem aos seus critérios e oferecidas por um fornecedor específico.  Caso uma atividade correspondente aos critérios introduzidos no assistente de descoberta seja disponibilizada por mais de um fornecedor, as atividades são apresentadas numa sequência com base em fatores como popularidade, diversidade, disponibilidade, taxa de cancelamentos, classificação, desempenho ao longo do tempo e valor dos lucros gerados. 


3.3 No interesse de um processamento rápido e simples, poderá remeter questões relativas à sua reserva ao serviço de apoio ao cliente GetYourGuide  Para o efeito, em Contacte-nos ⎸GetYourGuide estão ao seu dispor diversos formulários, bem como uma linha direta de apoio telefónico. Como representante comercial, oferecemos aos fornecedores apoio no processamento.  Por norma, respondemos no prazo de 24 horas, o mais tardar dentro de 48 horas.  Existe possibilidade de comunicação direta entre os utilizadores e o fornecedor. Em caso de emergência, os dados de contacto do respetivo fornecedor pode ser encontrado no seu voucher. 


3.4 Reservamo-nos o direito de associar a utilização da plataforma GetYourGuide ou de funções específicas da plataforma GetYourGuide ou o âmbito da possibilidade de utilização das funções específicas a determinados requisitos, como por exemplo, o comportamento de pagamentos do utilizador (com base em reservas anteriores) ou à apresentação de determinados comprovativos (por exemplo, de identidade, compra, pagamento ou propriedade).  Reservamo-nos o direito de restringir a sua reserva de atividades ou de cancelar atividades reservadas por si, caso a GetYourGuide tenha conhecimento de suspeitas de fraude, de violação das presentes CGV da GetYourGuide ou das obrigações decorrentes do acordo de serviços.


3.5 Não somos obrigados a aperfeiçoar, ampliar (através de updates/upgrades) ou a tornar acessíveis os conteúdos, funções e serviços disponibilizados através da plataforma GetYourGuide.  Podemos descontinuar os nossos serviços a qualquer altura. Não existe qualquer direito a reclamação.  Se já tiver celebrado um acordo de serviços com um operador local, aplica-se o ponto 5.3, ou seja, o acordo de serviços.

4. Registo e conta GetYourGuide


4.1 O registo não é absolutamente necessário para aceder à plataforma GetYourGuide. No entanto, para poder utilizar todas as funcionalidades, nomeadamente a "Lista de desejos", deverá registar-se.

4.2 Para criar uma conta ("conta GetYourGuide"), deve indicar o seu nome e endereço de e-mail autênticos e definir uma palavra-passe no formulário de registo da plataforma GetYourGuide.  Se disponível, é possível criar uma conta sem palavra-passe, caso utilize a opção para criação de uma conta sem palavra-passe com um link de verificação enviado por e-mail. Estes dados devem ser mantidos em segredo para impedir o acesso de terceiros à sua conta.  Depois de clicar no botão "Confirmar endereço de e-mail", receberá um e-mail de boas-vindas da GetYourGuide para confirmação. A sua conta GetYourGuide foi, então, criada.

 

 

4.3 Cada utilizador pode criar apenas uma única conta GetYourGuide pessoal. A sua conta não pode ser transferida a terceiros.

5. Apps GetYourGuide

 

5.1. Sujeita aos termos e condições do presente acordo, concedemos-lhe uma licença não exclusiva, revogável, não transferível, não sublicenciável e limitada para transferir, instalar e utilizar as Apps GetYourGuide no seu dispositivo móvel, desde que a sua instalação e utilização seja exclusivamente (i) para seu uso pessoal e para fins não comerciais e (ii) estejam sujeitas às restrições e limites estabelecidos no presente acordo. Não está autorizado a copiar, transferir, alugar, emprestar, modificar, adaptar, criar trabalhos derivados, redistribuir ou sublicenciar as Apps GetYourGuide. Se vender o seu dispositivo móvel a terceiros, deve remover as Apps GetYourGuide previamente. Os utilizadores estão proibidos de fazer engenharia reversa, desmontar ou tentar derivar o código-fonte das Apps GetYourGuide, ou qualquer parte do mesmo, a menos que tal restrição seja expressamente proibida pela legislação aplicável. Todos os direitos não expressamente concedidos aos utilizadores no âmbito do presente acordo, estão reservados por nós e pelos nossos licenciadores.

 

5.2 A GetYourGuide pode, de tempos a tempos, a seu critério exclusivo, desenvolver e disponibilizar atualizações para as Apps GetYourGuide que podem incluir atualizações, correções de bugs, patches, outras correções de erros e/ou novas funcionalidades (coletivamente, incluindo a documentação relacionada, "Atualizações"). As atualizações podem também alterar ou eliminar completamente determinadas características ou funcionalidades. Declara que concorda que a GetYourGuide não tem a obrigação de disponibilizar atualizações ou de manter o fornecimento ou qualquer característica ou funcionalidade específicas. Quando o seu dispositivo móvel está ligado à internet (de acordo com as configurações do seu dispositivo móvel):

  1. todas as atualizações disponíveis são automaticamente transferidas e instaladas; ou

  2. poderá receber uma notificação sobre as atualizações disponíveis ou uma solicitação para a transferência e instalação de atualizações disponíveis.

Deve transferir e instalar imediatamente todas as atualizações e reconhecer que, caso não o faça, as Apps GetYourGuide ou partes das mesmas poderão deixar de funcionar ou deixar de funcionar corretamente. 

 

Além disso, declara que concorda que todas as atualizações são consideradas componentes das Apps GetYourGuide e estão sujeitas a todos os termos e condições das presentes CGV da GetYourGuide.

 

5.3 Reconhece que ao transferir, instalar ou usar as Apps GetYourGuide, a GetYourGuide pode utilizar meios automatizados (incluindo, por exemplo, cookies, SDKs e web beacons) para recolher informações sobre o seu dispositivo móvel e a sua utilização das Apps GetYourGuide. Também lhe pode ser solicitado que disponibilize determinadas informações pessoais como condição para a transferência, instalação ou utilização das Apps GetYourGuide ou de determinadas características ou funcionalidades das mesmas. Todas as informações recolhidas pelas Apps GetYourGuide ou em associação com as mesmas estão sujeitas à nossa Política de Privacidade. Pode controlar determinadas atividades de tratamento de dados, negando o seu consentimento quando este for solicitado pela App GetYourGuide. 

6. Celebração de contrato com a GetYourGuide-Acordo de utilização


6.1 O objeto do contrato connosco, como parceiro contratual, é a utilização gratuita da plataforma GYG ("acordo de utilização").


6.2 A relação contratual entre o utilizador e nós entra em vigor assim que utilizar a plataforma GetYourGuide (que inclui a instalação da App GetYourGuide). O bloqueio, rescisão ou eliminação da sua conta GetYourGuide é possível através do serviço de apoio ao cliente GetYourGuide, por telefone ou através do formulário de contacto em "Apagar conta".  Os dados de contacto podem ser encontrados em Contacte-nos ⎸GetYourGuide.


6.3 A GetYourGuide pode rescindir o seu acordo de utilização, a sua conta GetYourGuide ou o seu acesso à plataforma GetYourGuide unilateralmente a qualquer altura no prazo de uma semana. No entanto, a rescisão só é válida assim que os acordos de serviços já celebrados sejam concluídos.  O direito de rescisão extraordinária não é afetado.

 

7. Serviço de apoio ao cliente / garantia de melhor preço da GetYourGuide


7.1 O nosso serviço de apoio ao cliente pode ser contactado através de  Contacte-nos ⎸GetYourGuide. Estamos disponíveis por telefone, Chat ou e-mail.


7.2. Caso, após reserva de uma atividade através da plataforma GetYourGuide, encontrar (i) uma oferta com as mesmas condições (data, cidade, número de pessoas) e (ii) com os mesmos serviços (iii) a um preço mais baixo na internet (iv) do mesmo fornecedor e nos enviar esta oferta, devolveremos a diferença entre a reserva realizada através da GetYourGuide e o preço mais baixo disponível e encontrado por si na internet.


7.3 Para reclamar esta garantia de melhor preço, o utilizador deverá fornecer-nos, a pedido, o link (e/ou captura de ecrã da oferta alternativa).  Após verificar se o preço é efetivamente mais baixo, pagaremos a diferença por meio de um vale.


7.4 Todas as ofertas especiais e campanhas de desconto estão assinaladas como tal.

8. Pagamentos à GetYourGuide


8.1 À atividade aplica-se o preço indicado na plataforma GetYourGuide ("preço de destaque").  O valor que paga por uma atividade ("preço de reserva"), é o preço de destaque ao qual foram subtraídos todos os descontos aplicáveis. Salvo acordo em contrário, o preço de reserva dos serviços deverá ser pago imediatamente no momento da reserva.  

 

8.2 Para atividades selecionadas, pode escolher o recurso "reserve agora, pague depois". Isto é apenas possível com um cartão de crédito, com data de validade até à data de realização da atividade selecionada, no mínimo.  Neste caso, ao finalizar a reserva, será debitado ao cartão de crédito um valor de 0 Euros.  O preço da reserva será debitado 72 horas antes do início da atividade.  Em caso de falha na cobrança do cartão de crédito, o utilizador será notificado e terá um prazo de 47 horas para realizar o pagamento manualmente.  Caso tal não aconteça e o pagamento não for efetuado, a atividade que reservou será cancelada automaticamente.

 

8.3 A GetYourGuide tem o direito de receber os valores faturados em nome e por conta do fornecedor (na qualidade de seu representante comercial), salvo indicação expressa em contrário na fatura do fornecedor.  Com o pagamento bem-sucedido à GetYourGuide, considera-se que o utilizador cumpriu as suas obrigações de pagamento para com os fornecedores, com efeito liberatório.  Se os pagamentos tiverem de ser realizados numa moeda diferente da moeda do seu país (pagamentos em moeda estrangeira), a GetYourGuide (na qualidade de representante comercial) pode solicitar o pagamento na moeda do seu país e converter os pagamentos em moeda estrangeira à taxa de câmbio em vigor no momento da celebração do contrato.  Para moedas fortemente voláteis, poderemos faturar uma determinada taxa de conversão. 

 

8.4 Na qualidade de representante comercial do fornecedor, somos o seu parceiro de contacto no contexto de um acordo de serviços e respetivo pagamento.  Se pretender reclamar o reembolso do preço da reserva fora da nossa política de cancelamento, pode contactar-nos.  Entraremos em contacto com o fornecedor e este decidirá, a seu critério, se cumprirá o seu pedido de reembolso. Um reembolso concedido pelo fornecedor pode ser processado por nós. 


8.5 As informações de pagamento prestadas pelo utilizador devem verdadeiras e atualizadas imediatamente caso sofram alterações.  Os meios de pagamento permitidos para a atividade são indicados durante o processo de encomenda.   Aplicam-se as Condições Gerais de Venda do prestador do serviço de pagamento. O seu prestador do serviço de pagamento poderá cobrar taxas adicionais.  O utilizador é obrigado a confirmar que está autorizado a utilizar qualquer método de pagamento utilizado.

 

8.6 Em alguns casos, o preço de reserva não é pago pelo utilizador à GetYourGuide ou diretamente ao fornecedor, mas a outra empresa subcontratada para o processamento dos pagamentos.  Se o utilizador residir, por exemplo, nos EUA ou utilizar um cartão de crédito emitido nos UA para o pagamento, o processamento do pagamento é realizado pela GetYourGuide Operations Inc., uma das nossas filiais.  Estes pagamentos estão sujeitos às mesmas condições dos pagamentos diretos à GetYourGuide. Não existem alterações para o utilizador.  O utilizador também cumpre as suas obrigações de pagamento com o pagamento bem-sucedido ao subcontratado, com efeito liberatório relativamente aos fornecedores.  Em caso de questões relativas ao pagamento, pode contactar o nosso serviço de apoio ao cliente local através de Contacte-nos ⎸GetYourGuide.

 

8.7 Com a autorização do pagamento, o utilizador consente que as suas informações de pagamento sejam utilizadas para cobrar o pagamento ao fornecedor.  Reservamo-nos o direito de utilizar a função de pagamento ou métodos de pagamento individuais na plataforma GYG em função de uma verificação de solvência necessária.

 

9. Alterações e cancelamentos


9.1 Os acordos de serviços podem ser cancelados pelo utilizador apenas de acordo com a política de cancelamento, tal como indicadas nas CGV do fornecedor, na descrição da atividade na plataforma GetYourGuide ou, eventualmente, no voucher emitido para a atividade.


9.2 Para evitar equívocos, as alterações (por exemplo, adiamento da data de uma atividade ou alterações aos participantes) e cancelamentos devem ser realizadas através da plataforma GetYourGuide, salvo acordo em contrário. Os cancelamentos podem ser realizados através do fomulário disponível em  Contacte-nos ⎸GetYourGuide. As alterações ou cancelamentos devem ser realizadas atempadamente. O conceito de "atempado" depende não só do caso específico (por exemplo, dentro do prazo de cancelamento aplicável), mas também da disponibilidade da atividade. Por isso, é importante que o utilizador leia atentamente todos os termos e condições, nomeadamente as CGV do fornecedor.  O envio da comunicação dentro do prazo previsto à GetYourGuide é decisiva para o cancelamento atempado.  Caso sejam respeitados estes requisitos, emitiremos uma confirmação de cancelamento ou alteração em nome do fornecedor.  Esta serve também de comprovativo do cancelamento ou da alteração, pelo que deve ser obrigatoriamente conservada. 


9.3 Podermos prestar informações relativas a alterações e cancelamentos, nomeadamente se de curto prazo, em nome do fornecedor, através do telefone disponibilizado pelo utilizador e através do envio de alterações para o seu endereço de e-mail.

 

9.4 Se na descrição da atividade na plataforma GetYourGuide, nas CGV do fornecedor ou no voucher da atividade não constar uma política de cancelamento diferente, aplica-se a seguinte política de cancelamento:

a) Para cancelamentos realizados mais de 24 horas antes do início da atividade: reembolso integral do preço de reserva; e
b) Para cancelamentos realizados 24 horas ou menos antes do início da atividade ou em caso de não comparecimento: nenhum reembolso

10. Classificações e outros conteúdos de utilizadores


10.1 Oferecemos-lhe a possibilidade de visualizar  classificações e outros conteúdos criados por outros utilizadores na plataforma GetYourGuide. As classificações refletem apenas a opinião pessoal do respetivo utilizador num momento específico, baseada nas suas ideias e expetativas pessoais.  Também deve ser tomado em consideração que a atividade pode ter sido alterada desde a publicação da classificação ou de outros conteúdos.  O número de classificações e avaliações emitidas também deve ser tomado em consideração, pois uma única opinião é muitas vezes menos significativa do que um resumo de um grande número de classificações. 


10.2 O utilizador tem a possibilidade de influenciar pessoalmente os conteúdos da plataforma GetYourGuide, redigindo classificações de atividades pagas pelos mesmos ou publicando fotografias (coletivamente "conteúdos de utilizadores").  A responsabilidade plena pelos conteúdos publicados é dos utilizadores.  É rigorosamente proibido publicar conteúdos de utilizadores na plataforma GetYourGuide que: (i) não correspondam à verdade ou sejam enganosos; (ii) constituam publicidade aberta ou oculta a produtos, serviços ou empresas; (iii) sejam remunerados por terceiros; (iv) sejam criados pelo fornecedor da atividade ou sob suas instruções; (v) violem a propriedade intelectual, a privacidade ou outros direitos de terceiros ou (vi) contenham links ou informações/referências semelhantes que possam prejudicar o funcionamento de sistemas de tratamento de dados de terceiros.

 

10.3 Antes de carregar os conteúdos de utilizadores, estes são obrigados a garantir que os direitos de utilização das imagens lhes pertencem.  É apenas permitido carregar para a plataforma GetYourGuide imagens ou fotografias com outras pessoas caso estas o consintam.  Se pretender utilizar imagens captadas por outra pessoa, também necessita do consentimento dessa pessoa.

 

10.4 A publicação dos conteúdos de utilizadores não pode violar normas legais, a moral e/ou os direitos de terceiros. Os utilizadores não estão autorizados a carregar e/ou tornar acessíveis publicamente quaisquer conteúdos com representações de violência, pornográficos, discriminatórios, abusivos, racistas, difamatórios ou outros conteúdos ou representações ilegais.

 

10.5 O utilizador é proprietário dos conteúdos de utilizador criados por si. O utilizador concede à GetYourGuide uma licença não exclusiva, sublicenciável (através de um ou mais níveis), mundial, totalmente paga e isenta de taxas, em qualquer suporte conhecido ou que venha a ser descoberto ou desenvolvido no futuro para a utilização, reprodução adaptação, tradução, criação de trabalhos derivados, alteração, execução, divulgação, execução pública, transmissão e distribuição dos conteúdos de utilizadores, incluindo (i) na ou através da plataforma GetYourGuide, (ii) através dos parceiros locais da GetYourGuide e (iii) em materiais de marketing online e offline.

 

10.6 Quando necessário e a nosso critério exclusivo, poderemos remover conteúdos de utilizadores. Por exemplo, a GetYourGuide pode remover conteúdos de utilizadores caso, na nossa opinião, estes violem as obrigações dos pontos 14.2-14.4. Não somos obrigados a manter cópias dos conteúdos de utilizadores ou a disponibilizar tais cópias. 

 

10.7 A GetYourGuide, as suas empresas associadas, subcontratados e os nossos parceiros (comerciais) podem apresentar anúncios publicitários e outras informações a par ou em conjunto com os conteúdos de utilizadores, tanto na plataforma GetYourGuide como em outros suportes.  Os utilizadores não têm direito a compensação por tais anúncios publicitários.  Reservamo-nos o direito de alterar o tipo e âmbito de tais medidas publicitárias. Os utilizadores não serão informados a este respeito.

11. Proteção de dados


11.1 Todos os dados pessoais dos utilizadores recolhidos através da plataforma GetYourGuide são sujeitos a tratamento pela GetYourGuide, na qualidade de responsável pelo tratamento, de acordo com a legislação sobre proteção de dados aplicável e para as finalidades descritas na política de privacidade.  A GetYourGuide fornece os dados pessoais dos utilizadores aos fornecedores, desde que tal seja necessário para a execução do acordo de serviços entre os utilizadores e o fornecedor ou caso seja necessário para o cumprimento de obrigações legais ou para outras finalidades permitidas por lei. Os fornecedores são responsáveis pelo tratamento de dados pessoais independentes e são os únicos responsáveis pelo tratamento dos dados pessoais dos utilizadores. 

 

11.2 Na Política de Privacidade podem ser consultadas informações detalhadas sobre o exercício dos direitos dos utilizadores relativos à proteção de dados.

12. Indemnização


12.1 O utilizador é obrigado a indemnizar-nos plenamente por todos os danos, custos e despesas (incluindo custos razoáveis de defesa legal contra reclamações de terceiros) incorridos por nós, pelos nossos representantes ou parceiros, na sequência de:


12.1.1 Falsas declarações intencionais ou negligentes, atos ou omissões relacionados com a utilização da plataforma GetYourGuide pelo utilizador;


12.1.2 Violações intencionais ou negligentes das CGV da GetYourGuide pelo utilizador; ou


12.1.3 Reclamações de terceiros decorrentes ou no contexto do acesso ou utilização da plataforma GetYourGuide pelo utilizador que constituam uma violação intencional ou negligente às presentes CGV da GetYourGuide.

13. Cedência


Com exceção de quaisquer reclamações por danos, o utilizador não tem o direito de transferir ou ceder os seus direitos e/ou obrigações decorrentes das presentes CGV da GetYourGuide.

14. Cláusula de salvaguarda


Se alguma das disposições das presentes CGV da GetYourGuide for ou se tornar ineficaz, na totalidade ou parcialmente, tal não afeta a eficácia das restantes disposições.  As disposições não incluídas ou inválidas das presentes CGV da GetYourGuide são substituídas pela legislação.  Caso não exista tal legislação para um caso específico ou possa causar um resultado insuportável, as Partes devem acordar uma disposição válida que substitua a disposição não contida ou inválida e que se aproxime o mais possível da finalidade económica da disposição inválida.

 

15. Fornecedor - Acordo de serviços

 

15.1 Celebração de contrato com o fornecedor 


15.1.1 Quando o utilizador procura e compra uma atividade na plataforma GetYourGuide, celebra um contrato diretamente com o fornecedor. Ao celebrar o contrato, agimos com representante comercial do fornecedor. 

 

15.1.2 Após verificação da disponibilidade da atividade, o utilizador coloca a respetiva atividade no carrinho de compras, clicando no botão "Adicionar ao carrinho".  Após clicar no botão "Finalizar", são solicitadas outras informações obrigatórias, nomeadamente o método de pagamento, que deverá preencher completamente. 


15.1.3 Ao clicar no botão "Pagar agora" no final do processo de encomenda, o utilizador apresenta uma proposta vinculativa para a celebração de um acordo de serviços com o respeito fornecedor da atividade. O utilizador está vinculado à proposta durante dois dias úteis.  Após receção da oferta, emitiremos uma confirmação de reserva automática em nome do fornecedor.  Esta confirmação ainda não pressupõe qualquer aceitação da oferta.


15.1.4 Os fornecedores podem impor as suas próprias condições de venda às respectivas ofertas na plataforma GetYourGuide (“CGV do fornecedor"). Leia atentamente estas CGV do fornecedor, dado que contêm informações importantes para o utilizador, por exemplo, relativamente a opções ou condições de cancelamento.  As CGV do fornecedor não têm qualquer influência na relação do utilizador connosco ou nos nossos direitos legais. Em caso de conflito entre uma disposição das CGV do fornecedor e uma disposição do ponto 14 das CGV da GetYourGuide, será aplicada à relação entre o utilizador e o fornecedor a disposição que for mais vantajosa para o utilizador.


15.1.5 A proposta é aceite por nós em nome e por conta do fornecedor, pelo que forneceremos ao utilizador uma confirmação de reserva emitida em nome e por conta do fornecedor e, se aplicável, acesso a um voucher (voucher digital para telemóvel ou um voucher em formato PDF para transferência) e confirmação do pagamento.  Reservamo-nos o direito de aceitar ou recusar propostas contratuais a nosso critério exclusivo. 

 

15.1.6 O contrato entre o utilizador e o fornecedor não se encontra estabelecido em nenhum texto separado. O conteúdo do contrato resulta do produto encomendado (ou seja, da descrição da atividade escolhida pelo utilizador), das disposições em vigor indicadas no ponto 15 das presentes CGV da GetYourGuide e, se aplicável, das CGV do fornecedor.

 

15.1.7  O utilizador deve verificar imediatamente na confirmação de encomenda se todos os dados indicados estão corretos.

15.2 Preços 

15.2.1 Na maioria dos casos, os preços indicados incluem todos os impostos e taxas.  No entanto, poderão ser cobrados impostos ou taxas locais no destino.  Se forem aplicados impostos ou taxas locais adicionais, tal será indicado na descrição da atividade.


15.2.2 Os preços definidos pelos fornecedores poderão estar sujeitos a condições especiais, por exemplo., no que diz respeito a cancelamentos e restituição de pagamentos efetuados.  O utilizador deve verificar, antes de efetuar a reserva, se o respetivo fornecedor impõe condições divergentes.

 

15.3 Realização da atividade 


15.3.1 O utilizador deve comparecer atempadamente no ponto de encontro indicado pelo fornecedor. A este respeito, tenha também em consideração as CGV do fornecedor.  Em caso de viagens do estrangeiro para a realização da atividade, o utilizador é responsável pelos documentos de viagem necessários (passaporte, visto, etc.) e pelo cumprimento dos regulamentos de saúde, etc. 


15.3.2 O preço da reserva dos serviços não inclui quaisquer seguros.  O utilizador é responsável por uma cobertura de seguro suficiente.  Recomendamos expressamente a celebração de um seguro de viagem, nomeadamente em caso de reservas de atividades que incluam atividades exteriores ou de alto risco.  Nós não realizamos quaisquer excursões, não empregamos guias e não definimos quaisquer padrões de segurança para atividades. 

 

15.3.3 Os fornecedores são parceiros contratuais independentes e não representantes ou funcionários da GetYourGuide. Não nos responsabilizamos por qualquer ato, erro, omissão, garantia, violação, negligência ou má conduta de qualquer fornecedor ou por qualquer dano pessoal ou material ou qualquer outra reclamação ou despesa decorrente de qualquer reserva ou atividade. 


15.3.4 O fuso horário do fornecedor é decisivo para os cálculos de preço e prazos.

 

15.4 Outros direitos do fornecedor 

 

15.4.1 O fornecedor pode cancelar a atividade sem prazo de cancelamento se a sua realização for impossibilitada, dificultada ou colocada em risco devido a condições atmosféricas, medidas oficiais, greves e outros constrangimentos não previsíveis pelo fornecedor ou a circunstâncias externas que possam ser evitadas apenas por esforços desproporcionais e que não sejam da sua influência (nomeadamente, eventos de força maior).  Neste caso, o valor pago pela reserva da atividade cancelada será restituído. Na aceção do ponto 15.3.3, o utilizador pode dirigir diretamente ao fornecedor eventuais pedidos de indemnização adicionais.

 

15.4.2 O fornecedor pode excluir o utilizador de uma atividade, caso este (i) não cumpra os requisitos de participação exigidos nas plataformas GetYourGuide, (ii) se colocar em risco a si mesmo ou a outros através da sua participação ou (iii) se perturbar a realização da atividade de qualquer forma.  Neste caso, o valor pago pela reserva da atividade cancelada não será restituído.

 

15.4.3 O fornecedor pode fazer ligeiras alterações ao programa a qualquer altura, se tal for considerado necessário devido a circunstâncias ocorridas.  Estas ligeiras alterações ao programa incluem a alteração do ponto de partida/de encontro da atividade, desde que o novo ponto de encontro dos clientes se encontre a 15 minutos a pé ou de transportes públicos do ponto de encontro originalmente acordado.  A alteração do ponto de partida/encontro é possível até 24 horas antes do início da atividade reservada e será comunicada ao utilizador por e-mail ou apresentada na plataforma GYG.

 

16. Disposições finais


16.1 Para efeitos do cumprimento do contrato e do exercício dos direitos que nos são garantidos pelas presentes CGV, podemos utilizar outras empresas GetYourGuide e terceiros como agentes de execução.

 

16.2 Podemos alterar ou adaptar as presentes CGV da GetYourGuide no futuro para, por exemplo, tomar em consideração alterações à legislação, alterações no mercado ou lacunas regulatórias. Os utilizadores serão devida e atempadamente informados a este respeito.  Caso o utilizador se oponha, poderemos - ou o próprio utilizador - cancelar a sua conta GetYourGuide ou o acesso à plataforma GetYourGuide com efeito imediato.

 

16.3 Todas as comunicações e outras declarações enviadas no âmbito das presentes CGV da GetYourGuide requerem a forma escrita (por exemplo, por e-mail).

 

16.4 As disposições da Convenção das Nações Unidas sobre a Venda Internacional de Mercadorias não se aplicam às presentes CGV da GetYourGuide ou a compras realizadas de acordo com as mesmas.

 

16.5 O contrato entre nós e o utilizador entra em vigor e é celebrado em Berlim, Alemanha.

 

16.6 Nas presentes CGV da GetYourGuide (i) "incluindo" significa "incluindo, mas não limitado(a) a", (ii) não deve ser atribuído às palavras genéricas qualquer significado restritivo em virtude do facto de serem precedidas por palavras que denotam uma classe particular de atos, assuntos ou coisas e (iii) palavras que indicam o singular incluem o plural e vice-versa. Os títulos e subtítulos das presentes CGV da GetYourGuide destinam-se apenas a conveniência e não podem ser utilizados​para interpretar as CGV da GetYourGuide.

 

 

 

Anexo A

Cláusulas aplicáveis a residentes em todos os países (exceto residentes nos EUA) 


A1 Âmbito de aplicação. As presentes GV da GetYourGuide dirigem-se exclusivamente a consumidores na aceção do §13 do Código Civil alemão (BGB).

 

A2 Responsabilidade. 

 

A2.1 Salvo disposições em contrário no ponto A2.2, a nossa responsabilidade máxima decorrente ou no contexto do cumprimento das nossas obrigações contratuais perante o utilizador está limitada a perdas ou danos razoavelmente previsíveis decorrentes de uma violação negligente de uma obrigação fundamental. Nestas CGV da GetYourGuide, uma "obrigação fundamental" é uma obrigação imprescindível para o cumprimento correto das presentes CGV da GetYourGuide e cuja violação prejudica a finalidade e o cumprimento das CGV da GetYourGuide, na qual o utilizador pode regularmente confiar.  Uma perda ou dano é considerada normalmente previsível quando for normalmente previsível à data da aceitação das presentes CGV da GetYourGuide.  Excluímos a nossa responsabilidade e a responsabilidade de agentes indiretos por danos causados por uma violação negligente de uma obrigação não fundamental.

 

A2.2 Nada nas presentes CGV da GetYourGuide exclui ou limita a responsabilidade nossa ou dos nossos representantes ou agentes indiretos por negligência grave, lesões corporais intencionais (incluindo morte), danos pessoais ou fraude. De igual forma, não são afetados outros direitos legais obrigatórios como consumidores.


A2.3 As limitações de responsabilidade anteriores não se aplicam caso tenhamos ocultado de forma fraudulenta uma circunstância relacionada com o padrão da plataforma GetYourGuide ou caso sejamos obrigados a assumir a garantia de uma funcionalidade específica.  O mesmo se aplica a quaisquer reclamações do utilizador no âmbito da lei sobre a responsabilidade por produtos.

 

A2.4 Não existe qualquer responsabilidade em casos de força maior, incluindo, por exemplo: avaria de dispositivos eletrónicos ou mecânicos ou meios de comunicação, ações de terceiros (incluindo ataques de negação de serviço e utilização abusiva ou indevida da plataforma GetYourGuide), problemas com telefones ou outras ligações, vírus informáticos, acesso não autorizado, roubo, erros operacionais, incêndio, mau tempo, incluindo inundações, medidas regulatórias ou outras por parte das autoridades de regulação nacionais ou supranacionais, guerra, motins ou disputas laborais.

 

A2.5 O utilizador tem sempre a opção de provar ao fornecedor que não lhe foram causados quaisquer danos ou que os danos são significativamente inferiores às taxas de cancelamento cobradas pelo fornecedor.

 

A3 Indemnização

A3.1 A compensação por danos na aceção da Cláusula 12.1 também inclui uma compensação pela qual assumimos um risco de responsabilidade perante os nossos agentes indiretos (na aceção da legislação alemã) ou auxiliares devido à ocorrência de um dos eventos descritos no ponto 12.


A3.2 As obrigações indicadas no ponto A3.1 só se aplicam se o utilizador for responsável pela ocorrência de um dos eventos descritos no ponto 12 ou de violações destas CGV da GetYourGuide, ou seja, se o utilizador tiver agido com dolo ou negligência e essa má conduta tiver imediatamente resultado nos eventos ou violações anteriormente descritos.  .


A4 Resolução de litígios online. Aceda aqui à plataforma para resolução de litígios online da Comissão Europeia. Não estamos dispostos nem somos obrigados a participar de procedimentos de resolução de litígios perante instâncias de arbitragem para consumidores.

 

A5 Legislação aplicável. Na medida do permitido pelo Direito (do consumidor) local obrigatório no país em que o utilizador reside, estas CGV GetYourGuide e os nossos serviços são regidos pelo direito alemão. 

 

A6.1 Jurisdição para pessoas residentes no EEE. Se o utilizador residir habitualmente no EEE (Espaço económico europeu), aplica-se o seguinte: Na medida do permitido pelo Direito (do consumidor) obrigatória no país em que o utilizador reside, o local de jurisdição exclusivo para todos os litígios é Berlim, Alemanha. 

 

A6.2 Jurisdição para pessoas não residentes no EEE ou nos EUA. Se o utilizador residir habitualmente fora do EEE (Espaço económico europeu) e no exterior dos Estados Unidos da América, aplica-se o seguinte:  O local de jurisdição exclusivo para todos os litígios é Berlim, Alemanha. 

 

A7 Direito de Retractação

Caso seja um consumidor, isto é, qualquer pessoa singular que actue com fins que não se incluam no âmbito da sua actividade comercial, industrial, artesanal ou profissional, e tenha residência habitual no Espaço Económico Europeu, tem direito por lei, em geral, à retractação de acordo com a seguinte declaração de retractação. Em alguns casos, no entanto, o direito de retractação pode ser excluído por lei, de modo que você pode não ter direito à retractação para seu contrato específico.

 

A7.1 Exclusão ao direito de retractação

O direito de retractação é excluído por lei no caso de contratos celebrados à distância para o fornecimento de actividades de lazer ou se o contrato previr uma data ou um período de execução específicos. Isto inclui vários tipos de excursões baseadas em dias e horários, como "Excursões de 1 (ou Vários Dias)", "Bilhetes de Entrada",  "Excursões Guiadas", "Atividades na Água", "Aventuras", "Experiências Diversas" e "Ofertas Combinadas" organizadas por nós.

 

A7.2 Instruções relativas ao exercício do direito à retractação

A7.3 Direito de Retractação

Você tem direito à retractação do presente contrato no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo. O prazo de retractação expira 14 dias a contar do dia em que você adquire, ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física do último bem. A fim de exercer o seu direito de retractação, tem de nos comunicar (GetYourGuide Deutschland GmbH, Sonnenburger Straße 73, 10437 Berlim, Alemanha, withdrawal @ getyourguide . com (Proteção contra spam), +49 30 2202 7135 ) a sua decisão de retractação do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio ou por correio eletrónico). Pode utilizar o modelo de formulário de retractação anexado, mas tal não é obrigatório. Para que o prazo de retractação seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de retractação seja enviada antes do termo do prazo de retractação.

 

A7.4 Efeitos da retractação

Em caso de retractação do presente contrato, ser-lhe-ão reembolsados todos os pagamentos efectuados, incluindo os custos de entrega (com excepção de custos suplementares resultantes da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal por nós oferecida), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da sua decisão de retractação do presente contrato. Efectuamos esses reembolsos usando o mesmo meio de pagamento que usou na transacção inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte; em qualquer caso, não incorrerá em quaisquer custos como consequência de tal reembolso. Você deverá devolver os bens ou entregá-los a nós sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar do dia em que tiver nos comunicado a retractação do presente contrato. Considera-se que o prazo é respeitado se devolver os bens antes do termo do prazo de 14 dias. Nós suportaremos o custo da devolução dos bens. Você só é responsável pela depreciação dos bens que decorra de uma manipulação dos bens que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento dos bens.

 

Para além do referido acima, o seguinte aplica-se em relação ao seu direito de retractação: Você pode utilizar o modelo de formulário de retractação abaixo para declarar a retractação, mas tal não é obrigatório. Por exemplo, você também pode declarar a retractação de forma rápida  e eficiente através de nossa plataforma, ao preencher e enviar nosso formulário: Cancelar reserva. Se utilizar o modelo de formulário de retractação abaixo, pedimos encarecidamente que nos informe o código da reserva. Assim, poderemos vincular a retractação ao seu contrato de forma mais fácil, mas tal não é obrigatório.

 

A7.5 Modelo de formulário de retractação

(só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser retractar-se do contrato).

 

Ao GetYourGuide Deutschland GmbH, Sonnenburger Straße 73, 10437 Berlin, Deutschland, withdrawal@getyourguide.com:

  • Eu/Nós(*) pela presente comunico/comunicamos(*) que me retracto/nos retractamos(*) do meu/nosso(*) contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem(*)/para a prestação do seguinte serviço(*),
  • Solicitado em(*) /recebido em(*),
  • Nome do(s) consumidor(es),
  • Endereço do(s) consumidor(es),
  • Assinatura do(s) consumidor(es) (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel),
  • Data

 

(*) Riscar o que não interessa.

 

Appendix B

Clauses Applicable Only to Residents of the U.S.

B1 Warranty Disclaimers. TO THE FULLEST EXTENT ALLOWED BY APPLICABLE LAW AND EXCEPT AS EXPRESSLY SET FORTH HEREIN, WE MAKE NO, AND HEREBY SPECIFICALLY DISCLAIM ANY, REPRESENTATIONS OR WARRANTIES, EXPRESS OR IMPLIED, STATUTORY OR OTHERWISE, REGARDING THE ACTIVITIES AND SERVICES CONTEMPLATED BY THIS AGREEMENT, INCLUDING ANY IMPLIED WARRANTY OF MERCHANTABILITY, OR FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE AND ANY IMPLIED WARRANTIES ARISING FROM COURSE OF DEALING, COURSE OF PERFORMANCE, OR USAGE OF TRADE. The GYG Platform is provided “as is,” without warranty of any kind, either express or implied. We do not warrant that (i) the GYG Platform will meet all of your requirements or that performance of the GYG Platform will be uninterrupted, virus-free, secure, or error-free, or (ii) the content on the GYG Platform will be complete, accurate, or free from technical defects or changes by unauthorized third parties. We are not responsible for the accuracy or completeness of Supplier-provided data. 

 

B2 Activity-Related Liabilities. 

 

B2.1 Injury Incidents. You (and any other person for whom you made a booking for an Activity (a “Co-Traveller”)) agree and understand that Activities are provided by Suppliers, not by GetYourGuide. Suppliers are independent third parties that are not under the control of GetYourGuide. In the event that you or a Co-Traveller is injured, killed, or suffers a loss during or in connection with an Activity (an “Injury Incident”), you agree to seek compensation directly from the Supplier that provided the Activity, not from GetYourGuide or its affiliates, subsidiaries, distribution partners, or their respective officers, directors, employees and agents (the “GetYourGuide Parties”). 

 

B2.2 Release. YOU, ON BEHALF OF YOURSELF AND ANY CO-TRAVELLERS , HEREBY RELEASE THE GETYOURGUIDE PARTIES TO AND FROM ANY AND ALL CLAIMS, DEMANDS, CAUSES OF ACTION, OBLIGATIONS, DAMAGES, AND LIABILITIES, COSTS AND EXPENSES (INCLUDING, BUT NOT LIMITED TO, ATTORNEYS FEES), WHETHER OR NOT NOW KNOWN, SUSPECTED, OR CLAIMED, RELATING TO ANY INJURY INCIDENT, WHICH YOU EVER HAD, NOW HAVE, OR MAY IN THE FUTURE HAVE. 

 

B2.3 Unknown Claims. California Civil Code section 1542 provides as follows: “A general release does not extend to claims that the creditor or releasing party does not know or suspect to exist in his or her favor at the time of executing the release and that, if known by him or her, would have materially affected his or her settlement with the debtor or released party.” You agree that you have read and understand this language. You specifically and expressly WAIVE any and all rights you may have under California Civil Code section 1542 (or any similar statute) as they relate to the release in this section. You acknowledge and agree that this waiver is an essential and material term of these Terms.

 

B2.4  Covenant. You covenant and agree never to commence, prosecute, or cause, permit, or advise to be commenced or prosecuted against any GetYourGuide Party, any action at law or equity, or other proceedings (including arbitration), based upon any Injury Incident.  If any such prohibited action or proceeding is instituted, these Terms may be pleaded as a full and complete defense thereto.

 

B2.5. Third-Party Beneficiaries. The GetYourGuide Parties are expressly named as third-party beneficiaries to this Section B2. Each of the GetYourGuide Parties has the right to enforce this Section B2 against you as this Section B2 pertains to its respective rights as a third-party beneficiary.

 

B3 Liability Limitations. 

 

B3.1 Waivers. TO THE FULLEST EXTENT ALLOWED BY APPLICABLE LAW, WE WILL BE NOT BE LIABLE FOR ANY INDIRECT, SPECIAL, INCIDENTAL, CONSEQUENTIAL, EXEMPLARY OR PUNITIVE DAMAGES, INCLUDING DAMAGES FOR LOST DATA, LOST PROFITS, LOST REVENUE OR COSTS OF PROCUREMENT OF SUBSTITUTE GOODS OR SERVICES, HOWEVER CAUSED AND UNDER ANY THEORY OF LIABILITY, INCLUDING CONTRACT OR TORT (INCLUDING PRODUCTS LIABILITY, STRICT LIABILITY AND NEGLIGENCE), AND WHETHER OR NOT WE WERE OR SHOULD HAVE BEEN AWARE OR ADVISED OF THE POSSIBILITY OF SUCH DAMAGE AND NOTWITHSTANDING THE FAILURE OF ESSENTIAL PURPOSE OF ANY REMEDY STATED HEREIN. 

 

B3.2 Maximum. TO THE FULLEST EXTENT ALLOWED BY APPLICABLE LAW, IF GETYOURGUIDE IS HELD LIABLE FOR ANY LOSS OR DAMAGE ARISING OUT OF OR RELATED TO THESE TERMS (INCLUDING YOUR USE OF GETYOURGUIDE’S SERVICES, YOUR PARTICIPATION (OR NON-PARTICIPATION) IN AN ACTIVITY, OR AN INJURY INCIDENT), THEN GETYOURGUIDE’S LIABILITY WILL IN NO EVENT EXCEED, IN THE AGGREGATE, THE GREATER OF (A) THE SUM PAID TO GETYOURGUIDE IN CONNECTION WITH THE ACTIVITY GIVING RISE TO THE CLAIM (IF APPLICABLE), OR (B) TWO HUNDRED DOLLARS (US $200.00).

 

B3.3 Allocation of Risk. THE PARTIES ACKNOWLEDGE AND AGREE THAT THE PROVISIONS IN THIS SECTION B3 REPRESENT A REASONABLE ALLOCATION OF RISK AND THAT THE GETYOURGUIDE WOULD NOT ENTER INTO AN AGREEMENT ABSENT SUCH PROVISIONS. In no event shall we be liable to you for any acts or omissions of any Supplier. 

 

B4 Arbitration. 

Please read this Section B4 carefully, it may affect your rights. This section provides for resolution of most disputes through arbitration instead of court trials.  Arbitration is more informal than a lawsuit in court, uses a neutral arbitrator instead of a judge or jury, and discovery is more limited. Arbitration is final and binding and subject to only very limited review by a court. This Section B4 shall survive termination of your GYG Account.

 

B4.1 Binding Arbitration. This provision is intended to be interpreted broadly to encompass all disputes or claims arising out of or relating to the GYG Platform, our services, these GYG GTC, and your relationship with us (or our subsidiary, parent or affiliate company or companies), whether based in contract, tort, statute, fraud, misrepresentation, or any other legal theory, including the interpretation and scope of this arbitration clause and the arbitrability of a dispute (collectively, “Claims”). All Claims will be resolved by binding arbitration, unless expressly excluded from arbitration as set forth in Section B4.4. 

B4.2 Opt Out. Notwithstanding Section B4.1, you may opt out of binding arbitration by following the Opt-Out Procedure and mailing us a written notice, by the Opt Out Deadline. The opt-out notice must be postmarked no later than 30 calendar days after the earliest of (i) the date you first used the GYG Platform, (ii) the date you first used our services, or (iii) the date of your first transaction with us (“Opt Out Deadline”). 

The written notice must be sent to the following address: GetYourGuide Legal Department, Sonnenburger Straße 71-75, 10437 Berlin, Germany. Any opt-out received after the Opt Out Deadline (allowing three (3) additional days for mailing) will not be valid and you must pursue your claim in arbitration or small claims court.

B4.3 Governing Law for this Clause. The parties agree that these GYG GTC evidence a transaction in interstate commerce and this arbitration provision will be interpreted and enforced in accordance with the U.S. Federal Arbitration Act and federal arbitration law, and not governed by state law.

B4.4 Excluded Claims. The following claims are not subject to binding arbitration and may be litigated in a judicial proceeding in a court of competent jurisdiction (as specified in Section B5): (i) any claim or cause of action alleging actual or threatened infringement, misappropriation, or violation of a party’s copyrights, trademarks, trade secrets, patents, or other intellectual property rights; (ii) any claim or cause of action seeking emergency injunctive relief based on exigent circumstances (e.g., imminent danger of the commission of a crime, hacking, or cyber-attack); or (iii) a request for the remedy of public injunctive relief, where such remedies are permitted and cannot be waived by applicable law. In addition, either of us may take a claim to small claims court, if the claim qualifies for hearing by such a court, subject to the limitations specified in Section B5.

B4.5 Arbitration Process. For all disputes, whether pursued in court or arbitration, you must first send us a written description via a form available at Contact us ⎸GetYourGuide of your claim to allow us an opportunity to resolve the dispute. You may request arbitration if your claim or dispute is not resolved within 60 days of our receipt of the claim. The arbitration of any dispute or claim shall be conducted (i) before one neutral arbitrator, (ii) in English, (iii) under the Arbitration Rules of the International Chamber of Commerce (“ICC Rules”) together with the IBA Rules on the Taking of Evidence in International Commercial Arbitration (1999) (the “IBA Rules”) (where there is inconsistency, the IBA Rules shall prevail, but solely as regards the taking of evidence). Neither party is permitted to make any application pursuant to 28 U.S.C. § 1782. The arbitrator shall be empowered to award only those damages which are permitted in these GYG GTC, subject to any disclaimers or damages and liability limits set forth in these GYG GTC. The award rendered by the arbitrator shall include costs of the arbitration, reasonable attorneys’ fees and reasonable costs for experts and other witnesses. Any arbitration shall be confidential, and neither you nor we may disclose the existence, content, or results of any arbitration, except as may be required by law or for purposes of enforcement of the arbitration award. Judgment on any arbitration award may be entered in any court having proper jurisdiction. For claims under $25,000, the arbitration will not involve any personal appearance by the parties or witnesses but will instead be conducted based solely on written submissions, unless you request an in-person or telephone hearing, or the arbitrator determines that an in-person or telephone appearance is required. Hearings by telephone shall be preferred, unless the arbitrator determines that a party’s right to a fundamentally fair process would be impaired without an in-person hearing. In the case of an in-person hearing, the

hearing shall be conducted in New York, New York, unless otherwise ordered by the arbitrator.

B4.6 Class Action Waiver. YOU AND WE EACH AGREE THAT ANY PROCEEDING, WHETHER IN ARBITRATION OR IN COURT, WILL BE CONDUCTED ONLY ON AN INDIVIDUAL BASIS AND NOT IN A CLASS, CONSOLIDATED OR REPRESENTATIVE ACTION. If a court or arbitrator determines in an action between you and us that this class action waiver is unenforceable, this Section B4 will not apply to you. If you opt out of binding arbitration in accordance with Section B4.2, this class action waiver will not apply to you. Neither you, nor any other consumer, can be a class representative, class member, or otherwise participate in a class, consolidated or representative proceeding without having opted out of binding arbitration in accordance with Section B4.2. 

If any provision of this arbitration agreement is found unenforceable, the unenforceable provision will be severed and the remaining arbitration terms will be enforced.

B5 Governing Law. Except as specified in Section B4.3, these GYG GTC are governed by the laws of the State of New York, without regard to its conflict of laws rules. 

B5 Venue. Any legal suit, action, or proceeding arising out of or related to these GYG GTC or our services (including (i) any proceeding initiated by a User who has opted out of binding arbitration in accordance with Section B4.2, and (ii) any small claims proceeding) shall be subject to the exclusive jurisdiction of the State and Federal Courts located in Kings County, New York. Each party irrevocably consents to the personal jurisdiction of such courts and agrees that it is a convenient forum and that it will not seek to transfer such action or proceeding to any other forum or jurisdiction, under the doctrine of forum non conveniens or otherwise.

B6 Jury Waiver. IF FOR ANY REASON A CLAIM PROCEEDS IN COURT RATHER THAN THROUGH ARBITRATION, YOU AND WE EACH WAIVE ANY RIGHT TO A JURY TRIAL.