Coisas para fazer em

Bruxelas

Além da cerveja artesanal, chocolate e waffle, a capital da Bélgica oferece um caldeirão de cultura europeia.

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

As melhores atrações de Bruxelas

A capital belga é uma das pérolas menos visitadas da Europa, embora a visita valha demais a pena. Além de produzir alguns dos melhores waffles, chocolates e cervejas do mundo, a cidade oferece uma incrível variedade de coisas para ver e fazer. Não está convencido? Confira uma pequena mostra de seus destaques.

  • 1. MIM Bruxelas

    O incrível acervo do Museu de Instrumentos Musicais de Bruxelas apresenta mais de 8.000 instrumentos musicais, permitindo que os visitantes descubram — e ouçam — a evolução da música através dos séculos.

  • 2. Museus Reais de Belas Artes da Bélgica

    Aproveite quatro museus em um, com uma coleção combinada que ultrapassa 20 mil peças, incluindo várias das obras mais aclamadas da arte flamenga.

  • 3. Palácio das Belas Artes de Bruxelas

    Também conhecido como Bozar, este centro inclui todo o espectro das Belas Artes: pintura, arquitetura, música e muito mais. Os interessados pelo assunto provavelmente vão querer retornar múltiplas vezes.

  • 4. Prefeitura de Bruxelas

    Um maravilhoso exemplo de arquitetura gótica, a Prefeitura de Bruxelas é apenas um dos magníficos prédios que circundam a espetacular praça central, Grand Place.

  • 5. Mini-Europe

    O parque Mini-Europe, já há vários anos uma das atrações mais populares de Bruxelas, exibe cerca de 350 miniaturas detalhadas de atrações turísticas de toda a Europa.

  • 6. Ancienne Belgique

    Um salão de concertos de alto nível, o Ancienne Belgique é aclamado por sua acústica perfeita. Tem sido o palco de apresentações históricas, como o infame show do "fim" da banda The Cure, em 1982.

  • 7. Parque do Cinquentenário

    Este lindo parque histórico a leste do centro da cidade, é ideal para um dia relaxante, possui uma arquitetura impressionante e abriga o Museu Real das Forças Armadas e História Militar.

  • 8. Manneken Pis

    Diz a lenda que a bexiga de um garoto salvou Bruxelas da destruição. Hoje, a estátua do garoto está situada em uma fonte, exibindo sua poderosa bexiga para todo mundo.

  • 9. Atomium

    Esta estrutura de 102 metros de altura é uma reprodução de um cristal elementar de ferro feito de enormes tubos e esferas de aço. Suba as esferas e aproveite vistas espetaculares de toda a cidade.

Organize sua visita

  • Um paraíso para os amantes da cerveja

    A Bélgica é famosa por suas cervejas, e com razão. Bruxelas é ideal para explorar a rica história da produção de cerveja do país, que se estende por vários séculos. Visite qualquer uma das diversas cervejarias da cidade e deguste as cervejas locais de incomparáveis sabores.

  • Batata frita belga

    Como todo bom belga fará questão de comprovar, a batata frita foi inventada aqui, não na França. Experimente a batata frita belga e decida por si próprio se o tão aclamado método de fritá-las por duas vezes vale realmente todo esse hype (para aproveitar melhor, peça uma tigela bem quente de mexilhões para acompanhar; os restaurantes costumam oferecer uma bem-servida porção de batatas fritas).

Informações Úteis

  • Idioma
    Flamengo, Francês e Alemão
  • Moeda
    EUR (€)
  • Horário local
    UTC (+01:00)
  • Código do país
    +32
  • Melhor época para visitar
    A primavera e o outono são as épocas mais agradáveis para visitar Bruxelas, o clima não está muito frio e não há muitos turistas.

Bruxelas: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Bruxelas? Clique aqui para uma lista completa.

Bruxelas: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.4 / 5

Com base em 8630 avaliações

Você recebeu um voucher por e-mail, que você teve que trocar pelo Brussel Card real no escritório de informações turísticas em Bruxelas. Desde que pegamos o trem para Bruxelas, as informações turísticas ficavam a apenas 4 minutos a pé da estação de trem (Grand Place) e o intercâmbio foi rápido e fácil. A utilização do cartão nos museus funcionou perfeitamente e sem problemas. Só no Hard Rock Café estava recebendo o sorvete grátis atrelado à compra de um cardápio. Como você não tinha permissão para comer nada no Hard Rock Café na época e apenas a loja estava praticamente aberta, o voucher para o café era realmente inútil. Pude usar o Cartão Bruxelas em todos os museus que visitei com meu filho. Depois de apenas 3 museus, a compra do cartão valeu a pena. Eu faria isso novamente a qualquer momento e só posso recomendá-lo. Você realmente economiza muito dinheiro.

Passe muito funcional, rápido e econômico! Recomendo validar no meio da tarde ... economiza um pouco mais de dia !! Porém, neste período de “Covid”, tenha o cuidado de fazer uma reserva prévia para visitar museus e outros locais ... é frequentemente solicitado.

Excelente local, para os amantes de 4 rodas e também alguns exemplares de 2 rodas também, vale a pena... história e evolução , gostei bastante.

O passeio valeu muito. As cidades são encantadoras e o guia Mark, guia em espanhol foi nota 1000.

Boas boas-vindas e visita interessante e divertida