Antália

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Antália: Atrações Principais

As 10 melhores atrações de Antália

Com uma infinidade de resorts, ruínas históricas, praias e cânions, Antália é um daqueles lugares em que é impossível sentir-se entediado! Esta bela cidade litorânea no sopé dos Montes Tauro é um dos destinos turísticos mais populares da Turquia. Quer saber por quê? Aqui estão 10 motivos!

  • Kaleiçi

    1. Kaleiçi

    Seu centro histórico é um lugar realmente magnífico para visitar, com inúmeras galerias de arte e boutiques cercadas por estruturas monumentais dos impérios Otomano, Bizantino e Romano.

  • Porto Velho

    2. Porto Velho

    Este antigo porto romano do século II a.C encontra-se ao sul de Kaleiçi. Foi utilizado para o comércio até o século XX e ainda é uma popular marina para barcos de lazer.

  • Termessos

    3. Termessos

    Termessos não é apenas uma das mais bem preservadas cidades antigas da Turquia. Situada no topo do Monte Güllük, a cidade também possui uma grande variedade de flora e fauna raras, bem como uma vista realmente deslumbrante!

  • Perga

    4. Perga

    Perga é outro local impressionante da antiguidade localizada na província de Antália e é a capital da Panfília antiga. Reserve um dia de viagem para visitar a Ágora, o Ninfeu, o teatro romano e muitas outras ruínas fascinantes do local!

  • Cascatas de Duden

    5. Cascatas de Duden

    Diferentemente da maioria dos rios, o Duden deságua no Mar Mediterrâneo em cascatas sobre as falésias da costa de Antália. Uma imperdível paisagem natural da região!

  • Capadócia

    6. Capadócia

    Capadócia(/capadocia-l1400/), uma terra queimada pelo sol e verdadeira maravilha da natureza, fica a uma curta viagem de Antália. A área é famosa por suas extraordinárias formações rochosas!

  • Mesquita Yivli Minare

    7. Mesquita Yivli Minare

    O "minarete flautado" do século XIV é um dos símbolos de Antália. Não há desculpa para não colocar esta mesquita localizada em Kaleiçi em sua lista de locais para visitar na cidade!

  • Cânion Göynük

    8. Cânion Göynük

    O Parque Nacional de Göynük é mais um dos diversos tesouros naturais de Antália, e também uma popular área de lazer. Faça uma caminhada, mergulho ou tirolesa por suas paisagens paradisíacas!

  • Fasélide

    9. Fasélide

    A antiga cidade da Lícia foi um importante centro comercial durante a época de Alexandre, o Grande, mas suas belas praias são tão fascinantes e atraentes quanto suas várias ruínas.

  • Museu Arqueológico de Antália

    10. Museu Arqueológico de Antália

    Este museu é um dos mais famosos da Turquia e conta a história extraordinária da Antália através de artefatos encontrados durante escavações arqueológicas. E, com uma seção dedicada exclusivamente às crianças, este museu irá divertir e entreter os visitantes de todas as idades!

Organize sua visita

  • Qual a melhor época para visitar?

    Não é à toa que Antália é o balneário mais popular da Turquia: é uma das cidades mais ensolaradas do país! As temperaturas do verão frequentemente excedem 35°C, por isso, se você estiver acostumado a um clima mais frio, provavelmente será melhor visitar na primavera (abril-maio), época em que o clima é mais agradável.

  • Quantos dias?

    Há muito para ver e fazer em Antália, portanto reserve uma semana para poder aproveitar suas praias e atrações naturais, sem ter que fazer tudo com pressa!

Informações Úteis

  • Idioma
    Turco
  • Moeda
    Lira Turca (₺)
  • Horário local
    UTC (+02:00)
  • Código do país
    +90
  • Melhor época para visitar
    A primavera é a melhor época para evitar o calor extremo do verão e ainda aproveitar dias mornos e ensolarados!

Antália: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Antália? Clique aqui para uma lista completa.

Antália: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.2 / 5

Com base em 1820 avaliações

Barbaros is an excellent guide. Very punctual and driving a modern and comfortable van. He left personal space for us during the tour and in Hierapolis/Pamukkale gave us a lot of interesting information. Strongly recommended. A minus (not Barbaros' fault) was the lunch. The place we had lunch was modern and so but the food was awful. We even found a dead fly in our food. I suggest Barbaros choose another place for the lunch.