Alhambra

Maravilhe-se com a extravagância da dinastia Nasrida em um dos locais históricos mais famosos da Espanha.

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

4 coisas que você deveria saber antes de visitar Alhambra

Saiba tudo que você precisa saber antes de visitar o fantástico complexo da Alhambra em Granada. Do seu significado histórico à duração de visita recomendada, faça uma viagem inesquecível com nossas dicas e informações.

  • Visite um dos locais de maior importância histórica da Espanha

    1. Visite um dos locais de maior importância histórica da Espanha

    La Alhambra, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e um dos 12 tesouros da Espanha, tem uma importância vital na região. Embora a visita a todas as suas partes seja altamente recomendável, os Palácios Nasridas formam seu ponto mais popular. Localizados aos pés da Sierra Nevada, os palácios evocam a história e o legado do exuberante passado muçulmano de Granada. O complexo real, dividido em três seções (Mexuar, Serallo e Harém), exibe toda a extravagância do apogeu da dinastia nasrida.

  • Adquira seu ingresso com antecedência

    2. Adquira seu ingresso com antecedência

    É sempre melhor planejar tudo com antecedência, mas, no caso da Alhambra, é imprescindível. É preciso adquirir ingressos pelo menos 3 dias antes da visita e, na época de feriados populares como a Páscoa e festas de fim de ano, com pelo menos três meses de antecedência para garantir a entrada. Se o ingresso comum esgotar, você ainda pode tentar reservar um tour guiado. Lembre-se de que será necessário informar seu nome completo e número da identidade ou do passaporte para obter seu ingresso.

  • Planeje tempo extra para a viagem e para explorar o local

    3. Planeje tempo extra para a viagem e para explorar o local

    A Alhambra está cercada de montanhas, o que torna seu acesso mais difícil. Poucas estradas levam até o complexo, portanto é melhor não ter pressa. Se você já estiver em Granada, a viagem dura pelo menos 20 minutos. A maioria dos tours guiados que incluem também os jardins de Generalife dura pelo menos 3 horas. E como se trata de uma das atrações mais famosas da Espanha, pode haver filas. Mas, claro, adquirindo entrada sem fila para a Alhambra, você poderá aproveitar o máximo do seu tempo.

  • Explore cada uma de suas áreas

    4. Explore cada uma de suas áreas

    Construída em 889 d.C. em cima de ruínas romanas, a fortaleza militar de Alcazaba é a parte mais antiga da Alhambra. A partir da reforma realizada pela dinastia nasrida no século XIII, áreas como o Pátio dos Leões e os Jardins de Generalife foram adicionadas à fortaleza. Embora alguns dos tours guiados pela Alhambra passem por todas as áreas, cada uma tem seu próprio ponto de acesso e bilhete de entrada. Algumas áreas do palácio têm acesso livre.

Organize sua visita

  • Quando posso visitar?

    O palácio está aberto o ano todo, com exceção de 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Ano Novo).

  • O que devo vestir?

    Não há código de vestimenta para o palácio, mas esteja ciente de que alguns outros locais católicos na cidade podem exigir braços e pernas cobertos. Lembre-se de ficar na sombra e beber muita água!

  • Como eu chego até lá?

    Transporte público (linha C3) leva diretamente à bilheteria. Como alternativa, você pode caminhar. Existem algumas rotas diferentes partindo do centro da cidade (cerca de 800 metros de caminhada). O mais calmo, bonito e historicamente interessante é o caminho da Plaza Nueva. Esta rota irá levá-lo até a Cuesta de Gomérez, através do Portão dos Romãs, e às avenidas arborizadas que levam à Alhambra.

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    De terça a sábado, das 8h às 18h
    Domingo, das 9h às 18h
    Horas de férias pode variar
  • Quanto custa?
    Os preços dos ingressos para adultos estão a partir de EUR 14 e a reserva antecipada é altamente recomendável.
  • É preciso visitar com um guia?
    Ouvir os comentários de um especialista apreciando a arquitetura de cada ambiente pode ser extremamente interessante.
  • Como chegar
    Transporte público (linha C3), carro ou a pé do centro da cidade.
  • Mais dicas

    • Esta atração é gratuita para crianças menores de 12 anos de idade, mas a reserva ainda é necessária.

    • A entrada para os Palácios Nasridas é realizada em intervalos de tempo de meia hora. Não se atrase!

Alhambra: Mais Atividades e Atrações Turísticas

Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Alhambra? Clique aqui para ver a lista completa.

Alhambra: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.5 / 5

Com base em 47 014 avaliações

Alhambra é lindo, quer o palácio, quer os jardins e não esquecer o Generalife! Contudo com turistas a mais! Cerca de 9000 visitas por dia segundo entendi! Tem que se comprar o bilhete Online com semanas a meses de antecedência! O ponto de encontro um pouco confuso, com vários guias, sem que se saiba qual o nosso! Tivemos que andar a perguntar a uns e outros e nunca era aquele! A nossa guia chegou apenas 2 mn antes da hora e achamo-la pouco empática! Usámos um auricular para ouvir a guia, que no meu caso, depois de ter sido substituído, continuou a não estar muito funcional! Ouvia-se mal a guia e tinha algum ruído!

Adorámos o tour guiado com a Maríluz que foi fantástica nas suas explicações e usou uma linguagem acessível e falou devagar, tornando-se mais fácil para os visitantes estrangeiros.

Muito bom não só pelos locais que nos leva a visitar mas também pela facilidade que nos dá no acesso ao Alhambra

Dia muito bem passado. As explicações da nossa guia, Pepa, fizeram realmente a diferença pela positiva.

Fantástico o lugar. Recomendo no mínimo meio dia pra poder visitar tudo com calma.