Alhambra

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

4 coisas que você deveria saber antes de visitar Alhambra

Saiba tudo que você precisa saber antes de visitar o fantástico complexo da Alhambra em Granada. Do seu significado histórico à duração de visita recomendada, faça uma viagem inesquecível com nossas dicas e informações.

  • Visite um dos locais de maior importância histórica da Espanha

    1. Visite um dos locais de maior importância histórica da Espanha

    La Alhambra, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e um dos 12 tesouros da Espanha, tem uma importância vital na região. Embora a visita a todas as suas partes seja altamente recomendável, os Palácios Nasridas formam seu ponto mais popular. Localizados aos pés da Sierra Nevada, os palácios evocam a história e o legado do exuberante passado muçulmano de Granada. O complexo real, dividido em três seções (Mexuar, Serallo e Harém), exibe toda a extravagância do apogeu da dinastia nasrida.

  • Adquira seu ingresso com antecedência

    2. Adquira seu ingresso com antecedência

    É sempre melhor planejar tudo com antecedência, mas, no caso da Alhambra, é imprescindível. É preciso adquirir ingressos pelo menos 3 dias antes da visita e, na época de feriados populares como a Páscoa e festas de fim de ano, com pelo menos três meses de antecedência para garantir a entrada. Se o ingresso comum esgotar, você ainda pode tentar reservar um tour guiado. Lembre-se de que será necessário informar seu nome completo e número da identidade ou do passaporte para obter seu ingresso.

  • Planeje tempo extra para a viagem e para explorar o local

    3. Planeje tempo extra para a viagem e para explorar o local

    A Alhambra está cercada de montanhas, o que torna seu acesso mais difícil. Poucas estradas levam até o complexo, portanto é melhor não ter pressa. Se você já estiver em Granada, a viagem dura pelo menos 20 minutos. A maioria dos tours guiados que incluem também os jardins de Generalife dura pelo menos 3 horas. E como se trata de uma das atrações mais famosas da Espanha, pode haver filas. Mas, claro, adquirindo entrada sem fila para a Alhambra, você poderá aproveitar o máximo do seu tempo.

  • Explore cada uma de suas áreas

    4. Explore cada uma de suas áreas

    Construída em 889 d.C. em cima de ruínas romanas, a fortaleza militar de Alcazaba é a parte mais antiga da Alhambra. A partir da reforma realizada pela dinastia nasrida no século XIII, áreas como o Pátio dos Leões e os Jardins de Generalife foram adicionadas à fortaleza. Embora alguns dos tours guiados pela Alhambra passem por todas as áreas, cada uma tem seu próprio ponto de acesso e bilhete de entrada. Algumas áreas do palácio têm acesso livre.

Organize sua visita

  • Quando posso visitar?

    O palácio está aberto o ano todo, com exceção de 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Ano Novo).

  • O que devo vestir?

    Não há código de vestimenta para o palácio, mas esteja ciente de que alguns outros locais católicos na cidade podem exigir braços e pernas cobertos. Lembre-se de ficar na sombra e beber muita água!

  • Como eu chego até lá?

    Transporte público (linha C3) leva diretamente à bilheteria. Como alternativa, você pode caminhar. Existem algumas rotas diferentes partindo do centro da cidade (cerca de 800 metros de caminhada). O mais calmo, bonito e historicamente interessante é o caminho da Plaza Nueva. Esta rota irá levá-lo até a Cuesta de Gomérez, através do Portão dos Romãs, e às avenidas arborizadas que levam à Alhambra.

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    De terça a sábado, das 8h às 18h
    Domingo, das 9h às 18h
    Horas de férias pode variar
  • Quanto custa?
    Os preços dos ingressos para adultos estão a partir de EUR 14 e a reserva antecipada é altamente recomendável.
  • É necessário guia?
    Ouvir os comentários de um especialista apreciando a arquitetura de cada ambiente pode ser extremamente interessante.
  • Como chegar
    Transporte público (linha C3), carro ou a pé do centro da cidade.
  • Mais dicas

    • Esta atração é gratuita para crianças menores de 12 anos de idade, mas a reserva ainda é necessária.

    • A entrada para os Palácios Nasridas é realizada em intervalos de tempo de meia hora. Não se atrase!

Más actividades y cosas que hacer en Alhambra

¿Quieres descubrir todas las actividades disponibles en Alhambra? Pincha aquí para ver la lista completa.

Alhambra: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.5 / 5

Com base em 47 662 avaliações

Amazing Alhambra! We did everything with the audio guide provided, very good information. However, the numbers in the Alhambra are not the same as the audio guide provided and we can only have it for 3h, if you want to extend that time you have to download it in your phone. Still loved it!

Filas enormes mas tudo bem organizado, vale a pena ir logo com os bilhetes comprados. Visitar logo ao inicio da manhã, espaços enormes e com calor é dificil. Há audio-guias a 6€, possivel de adquirir no local, em várias linguas, com a explicação dos espaços.

Our expectations were high and the experience was great. Our guide was Ana Diaz and she was welcoming, knowledgeable and spoke nice english. La Alhambra is huge but she new a lot about the history, the architecture and art details.

A não perder. Respira-se história. Razoavelmente conservado. Imprescindível contratar guia pois não há informação escrita e será a única forma de percebermos o que estamos a ver e seguirmos a sequência cronológica certa.

Sem isso Não seria possível entrar no Palácio de Alhambra. É muito disputado. Vi várias pessoas descendo porque não tinhaM comprado tíquetes antes.