
Granada: Entrada e Tour Guiado Alhambra c/ Palácios Nasridas
- Pule a fila da bilheteria
- Duração: 3 horas
A partir de
54,94 US$
43,95 US$
por pessoa
Saiba tudo que você precisa saber antes de visitar o fantástico complexo da Alhambra em Granada. Do seu significado histórico à duração de visita recomendada, faça uma viagem inesquecível com nossas dicas e informações.
La Alhambra, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e um dos 12 tesouros da Espanha, tem uma importância vital na região. Embora a visita a todas as suas partes seja altamente recomendável, os Palácios Nasridas formam seu ponto mais popular. Localizados aos pés da Sierra Nevada, os palácios evocam a história e o legado do exuberante passado muçulmano de Granada. O complexo real, dividido em três seções (Mexuar, Serallo e Harém), exibe toda a extravagância do apogeu da dinastia nasrida.
É sempre melhor planejar tudo com antecedência, mas, no caso da Alhambra, é imprescindível. É preciso adquirir ingressos pelo menos 3 dias antes da visita e, na época de feriados populares como a Páscoa e festas de fim de ano, com pelo menos três meses de antecedência para garantir a entrada. Se o ingresso comum esgotar, você ainda pode tentar reservar um tour guiado. Lembre-se de que será necessário informar seu nome completo e número da identidade ou do passaporte para obter seu ingresso.
A Alhambra está cercada de montanhas, o que torna seu acesso mais difícil. Poucas estradas levam até o complexo, portanto é melhor não ter pressa. Se você já estiver em Granada, a viagem dura pelo menos 20 minutos. A maioria dos tours guiados que incluem também os jardins de Generalife dura pelo menos 3 horas. E como se trata de uma das atrações mais famosas da Espanha, pode haver filas. Mas, claro, adquirindo entrada sem fila para a Alhambra, você poderá aproveitar o máximo do seu tempo.
Construída em 889 d.C. em cima de ruínas romanas, a fortaleza militar de Alcazaba é a parte mais antiga da Alhambra. A partir da reforma realizada pela dinastia nasrida no século XIII, áreas como o Pátio dos Leões e os Jardins de Generalife foram adicionadas à fortaleza. Embora alguns dos tours guiados pela Alhambra passem por todas as áreas, cada uma tem seu próprio ponto de acesso e bilhete de entrada. Algumas áreas do palácio têm acesso livre.
O palácio está aberto o ano todo, com exceção de 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Ano Novo).
Não há código de vestimenta para o palácio, mas esteja ciente de que alguns outros locais católicos na cidade podem exigir braços e pernas cobertos. Lembre-se de ficar na sombra e beber muita água!
Transporte público (linha C3) leva diretamente à bilheteria. Como alternativa, você pode caminhar. Existem algumas rotas diferentes partindo do centro da cidade (cerca de 800 metros de caminhada). O mais calmo, bonito e historicamente interessante é o caminho da Plaza Nueva. Esta rota irá levá-lo até a Cuesta de Gomérez, através do Portão dos Romãs, e às avenidas arborizadas que levam à Alhambra.
A viagem de ônibus foi confortável, Petra é muito simpática e atenciosa. Nosso guia, Tareek, em Alhambra, foi incrível! Além de apresentar todo o contexto histórico, o fato dele ser muçulmano e falar árabe enriqueceram muito o conteúdo de suas explicações. Albaicín é bem pequeno, mas vale a visita!
Our expectations were high and the experience was great. Our guide was Ana Diaz and she was welcoming, knowledgeable and spoke nice english. La Alhambra is huge but she new a lot about the history, the architecture and art details.
O lugar é maravilhoso, mas destaco algumas observações importantes: imprima o ingresso, pois ele é solicitado até na saída, e você pode estar sem bateria no celular, pois o passeio é muito longo e leve lanches.
A excursão foi muito boa, Alhambra é muito linda! Vimos todos os espaços e ficamos encantados com sua história e curiosidades contadas pela guia Miriam da Naturanda.
Execelente tour! Fizemos com o guia Antonio, que por coincidência falava portugues tb. Super atencioso e dedicado nas suas explicações. Recomendo muito esse tour!